x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67

Tópico: Band 1964

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/06/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Band 1964




    Buenas gurizada!!!

    É a primeira vez que escrevo aqui, apesar de ler bastante e conhecer alguns membros do fórum de outras paragens (pesca, principalmente)... Antes que eu esqueça, meus parabéns a todos, o nível de informação trocada aqui é altíssimo!!!

    Sou um zero a esquerda em mecânica pesada, não que seja bom em mecânica de qualquer tipo, mas de certa forma me viro bem com automóveis de plástico (esse termo aprendi aqui, por sinal!!!)... Até no nome das peças tenho dificuldade, então já peço desculpas pelas gafes que virão, certamente, no decorrer deste tópico...
    Estou começando a reforma da minha Band e vou precisar da ajuda de todos para não fazer muita cagad*... heheheh

    Essa é a criança que estou reformando... 1964...







    Em algumas partes ainda é original (motor e câmbio ainda parecem ser originais), em outras já foi um pouco atualizada pelo antigo proprietário (o qual não conheci, comprei de um intermediário), ou seja, um verdadeiro quebra-cabeças...
    Já tem freio a disco, roda livre, snorkel, rodas e pneus maiores... Além de outros atributos menos importantes, elétricos...
    Essa semana encomendei os cilindros de embreagem e as fechaduras novas para as portas, na sequência vou fazer uma checagem no sistema de freio... Depois motor e transmissão, na medida que o orçamento for permitindo...

    O meu grande problema são/serão peças as antigas ou que não sei para que servem...

    Por exemplo, essa peça abaixo, do que se trata? Para que serve? Está acima do alternador e tem uma mangueira que liga no cilindro mestre, se não estou enganado...
    Pergunto pois parece que há algo solto ali dentro... Vou abrir para ver do que se trata, mas gostaria de ter noção do tamanho do problema antes...




    Na semana passada troquei o Bendix, mas como a bateria estava arriada não conseguir confirmar se ficou 100%, só bati arranque algumas vezes e ela morreu de vez... Estou pesquisando preço de baterias... hehehhehe

    Para tirar uma dúvida, se alguém souber responder... Há alguma chance do arranque ser 24V? Esqueci de averiguar isso antes de instalá-lo outra vez...

    Buenas, me alonguei demais no texto... Desde já agradeço qualquer ajuda e deixo um abração!

    Ricardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Grande Canali, tá bonita a band!
    com certeza logo vão aparecer os conhecedores de band pra te ajudar, eu mesmo aprendi muito aqui sobre a minha toyota, mas infelizmente nessa eu não vou poder colaborar, tbem to curioso pra saber o que é isso.
    No mais boa sorte com a reforma, como ela já tem snorkel, depois que ela tiver pronta pode aposentar o barco e ir pescar de band, hahahaha
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Canali, tudo bom?

    Pelo ano ele está muito bonito, pelas fotos nem parece que precisa de reforma.
    A tal peça nunca vi igual a esta, mas me chamou atenção a foto 1, parece que sai uma mangueira da peça e vai até onde? É para algum depósito? As 2 fotos estão muito proximas da peça e não dá para ver todo o sistema que funciona com a peça.
    O seu tem direção hidráulica? Pode ser a bomba da direção, pq. ainda na foto 1 dá para ver uma corrêia que liga a peça a polia do motor. Caso seja a bomda da direção hidráulica deve sair 2 mangueiras, uma que liga da bomba até um depósito do óleo e a segunda da bomba até a caixa da direção e a corrêia faz a bomba funcionar.
    Espero que seja isto.
    Boa sorte.
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Eu tive uma Band 64 e não tinha essa peça.
    Se estiver ligada ao alternador, provavelmente é uma bomba de vácuo de servo freio.
    Coloque, por favor, uma foto do motor. Poderemos opinar melhor.
    Realmente a Band não aparenta precisar de reforma. Tá muito bonita.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Canali, seja muito bem vindo.
    Tudo o que sei sobre as Bands eu aprendi aqui no fórum, basta dar uma pesquisada que você ja encontra a resposta da sua dúvida.
    Se essa peça estiver ligada ao cilindro mestre provavelmente isso é uma bomba de vácuo do freio como disse o nosso amigo Hercílio.
    Parabéns pela Band, realmente não parece estar precisando de uma reforma. Está muito bonita !

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #6
    Bem vindo Canali!
    Mais um taura do rio grande cadastrado hehehe!
    A band tá muito bonita mesmo!!

    Mas, entendo a vontade da reforma.. quando coloca na cabeça, ninguém tira hahaha
    E quando a peça, realmente não sei.. nunca tinha visto!
    Mas como os outros já falaram deve ser a bomba de vácuo.. segue foto em anexo de uma mais "nova"
    Band 1964-dsc01032-.jpg
    Abraço e boa sorte
    BAND 86, LONGA - OM314 ,TURBINADA, DH, 5M, BF ALL TR 33"... JUNTANDO AS DOLETA PRA "DISCAR" AS 4 :D

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo Canali!

    Belíssima Band, pelas fotos está muito bonita é uma relíquia!

    Quanto a peça concordo com os amigos, se puder tire uma foto mais "aberta" para que possamos ver melhor a peça em si e os periféricos, fica mais fácil para opinar!

    Abs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/06/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Buenas Gurizada...

    Hoje a tarde vou até o pavilhão onde ela está e vou fotografar a peça em quadro mais aberto...

    Igor, tu foi um dos que mencionei (que conhecia de outras paragens)... hehehhehe... Já tinha lido umas postagens tuas aqui sobre a SW4... Tem outros pescadores por aqui, com o tempo nos achamos!!!
    Aposentar o barco não é a idéia, mas levá-lo por terra a locais mais inóspitos sem dúvida é... hehheheh

    Alexandre, não tem hidráulica não, mas sabe que não sinto falta, quando comprei achei que a direção seria muito mais pesada do que é...
    A mangueira que dá para ver nas fotos vai até o cilindro mestre (se não me engano), já a correia é do alternador que está instalado logo abaixo... Mais tarde posto algumas fotos mais abertas...

    Hercílio, pode ser, tem alguma ligação com o sistema de freio... Se for isso mesmo vai complicar minha próxima meta, revisar o sistema de freio... hehhehe

    Pois é Fband, já há tempos leio o fórum, mas algumas informações são dificeis de filtrar, ainda mais não sabendo a nomenclatura certa das coisas... hehehheh... Mas já aprendi bastante!

    Tem grande chance de ser isso mesmo, Rodrigo... Dependendo do estado interno da minha, derrepente o negócio será mudar o modelo para um mais atual, qual é esta da tua?
    Quanto a reforma, é mais ou menos isso mesmo... hehehehe... Mas tem bastante coisinhas para fazer, ai sim ficará "nos conformes"!!!

    Pode deixar, Guiga, mais tarde trago outras fotos, aí matamos a charada do que se trata (eu espero... hehheheh)

    Gracias gurizada, meu "caminhãozinho" é forte, bonito só quem acha é o pessoal do 4x4, as gurias nem tanto... hahahhahah

    Abraços,

    Ricardo

  • #9
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Canali, sabe se o seu motor nao é um OM 324??
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #10
    Citação Postado originalmente por Canali Ver Post
    Buenas Gurizada...

    Hoje a tarde vou até o pavilhão onde ela está e vou fotografar a peça em quadro mais aberto...

    Igor, tu foi um dos que mencionei (que conhecia de outras paragens)... hehehhehe... Já tinha lido umas postagens tuas aqui sobre a SW4... Tem outros pescadores por aqui, com o tempo nos achamos!!!
    Aposentar o barco não é a idéia, mas levá-lo por terra a locais mais inóspitos sem dúvida é... hehheheh

    Alexandre, não tem hidráulica não, mas sabe que não sinto falta, quando comprei achei que a direção seria muito mais pesada do que é...
    A mangueira que dá para ver nas fotos vai até o cilindro mestre (se não me engano), já a correia é do alternador que está instalado logo abaixo... Mais tarde posto algumas fotos mais abertas...

    Hercílio, pode ser, tem alguma ligação com o sistema de freio... Se for isso mesmo vai complicar minha próxima meta, revisar o sistema de freio... hehhehe

    Pois é Fband, já há tempos leio o fórum, mas algumas informações são dificeis de filtrar, ainda mais não sabendo a nomenclatura certa das coisas... hehehheh... Mas já aprendi bastante!

    Tem grande chance de ser isso mesmo, Rodrigo... Dependendo do estado interno da minha, derrepente o negócio será mudar o modelo para um mais atual, qual é esta da tua?
    Quanto a reforma, é mais ou menos isso mesmo... hehehehe... Mas tem bastante coisinhas para fazer, ai sim ficará "nos conformes"!!!

    Pode deixar, Guiga, mais tarde trago outras fotos, aí matamos a charada do que se trata (eu espero... hehheheh)

    Gracias gurizada, meu "caminhãozinho" é forte, bonito só quem acha é o pessoal do 4x4, as gurias nem tanto... hahahhahah

    Abraços,

    Ricardo


    Canali.. essa foto ai não é da minha não, peguei na net mesmo, só para nós fazermos uma comparação

    Abraço!!
    BAND 86, LONGA - OM314 ,TURBINADA, DH, 5M, BF ALL TR 33"... JUNTANDO AS DOLETA PRA "DISCAR" AS 4 :D

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/06/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Buenas gurizada,

    Fiz mais algumas fotos... Acho que agora matamos a charada (vocês matam, eu não sei mesmo... hehehhe)

    A correia do motor/alternador também passa por uma polia que fica ao lado da dita peça (foto 2)... A mangueira que mencionei aparece na foto 3...

    Tranquilo Rodrigo! Comparando aquela da tua imagem parece ser a evolução da minha... Se confirmado que é a bomba de vácuo (e a minha estiver ruim a ponto de não ter peças de reposição) pode ser uma alternativa...



    (Reparem ali no canto direito superior a falta do cilindro de embreagem... Ele e o auxiliar estão a caminho)




    Junior, essa é a foto do motor... Não sei dizer com certeza qual o modelo do motor, mas pelas pesquisas que fiz aqui no fórum, pelo ano deve ser o 324... Mas para confirmação peço ajuda dos universitários!!!
    Não reparem na sujeira, não cheguei nessa parte da reforma ainda... A limpeza será a última parte, por motivos engraxados... heheehheh




    Abraços,

    Ricardo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/06/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Gurizada, será???





    Peugeot 504... Parecido é, mas notei algumas diferenças na parte de cima...

    Abraços,

    Ricardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Camionete F-75 1964
      Por dalmo cruz torres no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 205
      Última resposta: 10/12/2017, 17:49
    2. Rural 1964
      Por davidss6 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/10/2015, 15:26
    3. Vendo Band curta 1964
      Por Daniel Z. J. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/09/2011, 14:14
    4. Band 1964 capota de lona
      Por Lucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/03/2009, 15:34
    5. Cj5 - 1964
      Por Wart no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2008, 13:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade