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  • #1
    Usuário Avatar de junior888
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    Agora vcs me fizeram pensar, hehehe, minha band tem pneu Mud, na trilha com barro nao é grande coisa, tem que acelerar bastante pra passar... Entao eu tava pensando, se eu botar um saco de areia na caçamba da band, deve ajudar bastante, mas quantos quilos seria bom botar para sentir uma boa diferença?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #2
    Usuário Avatar de rbata
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    Dimasi, eu chutei uns 30kg só do guincho (peça que vai lá na frente somado o cabo de aço)... fora PTO e cardã pois estão mais bem posicionados perto do centro do carro. Sem contar parachoque tb.... a ekron vende com parachoque junto... nesses 70kg que vc embarcou devia estar somado o parachoque tb.

    Mas sei lá... foi só um chute... pode ser que seja mais mesmo.



    Junior.... pra vc sentir alguma diferença terá que colocar no mínimo uns 150kg (como se fossem umas 2 pessoas subindo atrás do seu parachoque).... e de preferência bem na traseira da caçamba.... quanto mais pra trás melhor.

    Se não perceber nenhuma diferença vai testando, pede pra algum zequinha subir na traseira e veja se melhora a tração.... se não funcionar, pede pra ele ficar balançando e pulando na caçamba....rs Se funcionar só depois dele começar a pular, aí provavelmente vc vai precisar de uns 300kg no total....rs

    A vantagem da band é essa.... pode colocar o peso que for.... pq ela dá conta de carregar e não precisa sair queimando embreagem pq tem torque de sobra em baixa rpm.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
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  • #3
    Achei interessante essa ideia de colocar o bloqueio no diferencial dianteiro antes do traseiro! Faz sentido mesmo, ainda mais q podemos colocar um daqueles automáticos q são mais baratos na frente já q tem a roda livre mesmo....

    Alguém usa ou já usou assim?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #4
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Achei interessante essa ideia de colocar o bloqueio no diferencial dianteiro antes do traseiro! Faz sentido mesmo, ainda mais q podemos colocar um daqueles automáticos q são mais baratos na frente já q tem a roda livre mesmo....

    Alguém usa ou já usou assim?

    O meca que fez o último serviço na minha band faz trilhas e usa dessa forma.... Kaiser na dianteira... diz que é muito eficiente. Da mesma forma que o Dudu sugeriu. Eu vinha pensando dessa forma tb, e depois de ver o mecânico usar assim, acho que é uma boa opção mesmo.

    Sem contar que o bloqueio automático é muito mais fácil de instalar.... o falecido Macrotorque precisava fazer furo na carcaça do diferencial para instalar o cabo de acionamento. E o ARB a mesma coisa... além da traquitana de instalar compressor de ar, mangueirinhas, etc.

    O automático só depende de substituição de peças internas do diferencial, acredito que seja 100% plug and play, não necessita adaptações. Se encaixa melhor no conceito de simplicidade da Band. Além do Kaiser acho que existe Ensimec tb, porém não sei qual é o preço deles e nem qual é melhor/pior.

    Tem vários tópicos aqui no fórum falando sobre bloqueio.... uns dizem que o bloqueio automático não presta....etc. Mas acho que se referem mais ao bloqueio automático na traseira.

    https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&...w=1220&bih=977
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Achei interessante essa ideia de colocar o bloqueio no diferencial dianteiro antes do traseiro! Faz sentido mesmo, ainda mais q podemos colocar um daqueles automáticos q são mais baratos na frente já q tem a roda livre mesmo....

    Alguém usa ou já usou assim?
    Olá Bruno,

    tem que levar em consideração que normalmente você usa o bloqueio em subidas e erosões. No caso de uma subida íngrime a Band vai estar inclinada, por estar inclinada a ação da gravidade vai fazer com que o maior peso esteja sobre as rodas de trás. Então, nessa situação faz mais sentido o bloqueio no diferencial traseiro.

    Abraço
    Maik

  • #6
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    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Olá Bruno,

    tem que levar em consideração que normalmente você usa o bloqueio em subidas e erosões. No caso de uma subida íngrime a Band vai estar inclinada, por estar inclinada a ação da gravidade vai fazer com que o maior peso esteja sobre as rodas de trás. Então, nessa situação faz mais sentido o bloqueio no diferencial traseiro.

    Abraço
    Maik
    Pessoal,
    Eu instalei o macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira, quem quizer instalar primeiro esse Kaiser inteligente, na dianteira, eu recomendo. É silencioso, faz curvas normalmente e é bem eficiente.
    abs,
    Sergio
    Band Zen

  • #7
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Dimasi, eu chutei uns 30kg só do guincho (peça que vai lá na frente somado o cabo de aço)... fora PTO e cardã pois estão mais bem posicionados perto do centro do carro. Sem contar parachoque tb.... a ekron vende com parachoque junto... nesses 70kg que vc embarcou devia estar somado o parachoque tb.

    Mas sei lá... foi só um chute... pode ser que seja mais mesmo.



    Junior.... pra vc sentir alguma diferença terá que colocar no mínimo uns 150kg (como se fossem umas 2 pessoas subindo atrás do seu parachoque).... e de preferência bem na traseira da caçamba.... quanto mais pra trás melhor.

    Se não perceber nenhuma diferença vai testando, pede pra algum zequinha subir na traseira e veja se melhora a tração.... se não funcionar, pede pra ele ficar balançando e pulando na caçamba....rs Se funcionar só depois dele começar a pular, aí provavelmente vc vai precisar de uns 300kg no total....rs

    A vantagem da band é essa.... pode colocar o peso que for.... pq ela dá conta de carregar e não precisa sair queimando embreagem pq tem torque de sobra em baixa rpm.
    300kg?? hahaha... Uma vez em uma trilha noturna, a gente tava em 5 na band, 2 dentro e 3 atrás na caçamba, e digo que esses 3 atras fizeram uma grande diferença, passamos por um banhado, que no final ficou puro barro, tinha barro/agua até a porta, e a band lá passeando, hehehe... passei 3 vezes neste banhado, a ultima vez, passamos em 3 (2 dentro e 1 atras), e foi ai que a band quase atolou, entao gritei pro zéquinha atrás: PULA AI CARALHO, entao a band conseguiu sair, mas foi por pouco, hehehehe
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #8
    Usuário Avatar de rbata
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    Kkkk.... então é isso aí mesmo... provavelmente vc vai precisar de uns 200~300kg na traseira pra distribuir melhor o peso nos dois eixos. Mas somente pesando a band numa balança para ter certeza do número.

    Alguém aí consegue pesar a band da forma como eu comentei??? Primeiro subindo só a frente dela na balança.... e depois só a traseira???
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
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