x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37



    Pessoal,

    Hoje eu finalmente terminei de fazer as adaptações do filtro de ar original, infelizmente o filtro está dando restrição, mesmo adaptado com saída de 3", vou testar sem o elemento filtrante p ver se o problema está na tubulação ou no filtro em si..... Espero q seja apenas o filtro....

    Bom em resumo é isso, além de o motor ficar um pouco mais "amarrado" a pressão raramente chega aos 1,1Kg quando antes chegava aos 1,5Kg! Vale lembrar q o fato de estar restringindo a entrada de ar na turbina pode causar danos à turbina e ao motor já q a rotação da turbina se elevará além do limite gerando mais calor!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #38
    Não é na Band... mas numa Camper com motor 14B.

    Tá saindo!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1703342

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #39
    Parabéns, belo trabalho, a K16 é o bicho! Depois coloca um vídeo dela andando!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #40
    Pessoal, segue fotos de como ficou a instalação final (com restrição), vejam q eu usei o mangotinho original na boca da turbina, tenho esperança de que seja este o problema já que ele na verdade tem apenas 2,5" de diâmetro do lado do filtro! Vou tentar trocar hj, caso eu não consiga fica p depois da minha viagem!

    Turbina .50 na band 14B + 5M + pneus 33"-turbo_final_2.jpg

    Turbina .50 na band 14B + 5M + pneus 33"-turbo_final.jpg
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #41
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Pessoal, segue fotos de como ficou a instalação final (com restrição), vejam q eu usei o mangotinho original na boca da turbina, tenho esperança de que seja este o problema já que ele na verdade tem apenas 2,5" de diâmetro do lado do filtro! Vou tentar trocar hj, caso eu não consiga fica p depois da minha viagem!

    Turbina .50 na band 14B + 5M + pneus 33"-turbo_final_2.jpg

    Turbina .50 na band 14B + 5M + pneus 33"-turbo_final.jpg
    por curiosidade amigo, este reservatorio de agua que voce tem fixado no paralama é do radiador?

  • #42
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    por curiosidade amigo, este reservatorio de agua que voce tem fixado no paralama é do radiador?
    isso mesmo colega, é o reservatório de expansão do radiador.... Na verdade é uma adaptação feita com o reservatório do passat 86, pois o original não se encontra em lugar algum!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #43
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    isso mesmo colega, é o reservatório de expansão do radiador.... Na verdade é uma adaptação feita com o reservatório do passat 86, pois o original não se encontra em lugar algum!
    como voce deixou a tampa do radiador?
    coloquei um reservatorio destes em meu willys 1950

  • #44
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Mecamaniaco,

    Desculpe-me por resgatar este tópico, mas estou configurando, aos poucos, a minha BAND, como a que você fez.
    Já instalei a mesma turbina e recentemente retirei o intercooler que estava obstruindo o sistema. A pressão passou de 0,5 para 1.0 Bar. Fiquei satisfeito.

    Mas fiquei com uma dúvida e gostaria que os colegas me ajudassem a decidir o que fazer:

    Ao retirar a tubulação da turbina, fiquei preocupado com a quantidade de óleo. As fotos abaixo retratam a situação.
    Pergunto: É normal esta quantidade de óleo? A turbina é relativamente nova, acho que tem um ano e foi comprada na SPA TURBO. Rodei uns 5mil Km com ela, pressão 0,5 Bar.

    Turbina .50 na band 14B + 5M + pneus 33"-20150108_181150.jpgTurbina .50 na band 14B + 5M + pneus 33"-20150108_181205.jpgTurbina .50 na band 14B + 5M + pneus 33"-20150108_181128.jpg

    Faz 2 dias que retirei o intercooler. Instalei a tubulação limpa faz 2 dias, portanto, esta quantidade de óleo foi fruto de 50 km rodados.

    Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #45
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,388
    Agradecimentos: 144
    Um pouco de óleo do motor sempre passa para a parte fria da turbina, mas pelas fotos está passando demais.
    Um mecânico conhecido que foi em um curso de fornecedores de turbina afirmou que, 99% das marcas conhecidas de turbinas, em marcha lenta e como a pressão do óleo já é alta, sempre deixam passar um pouco de óleo para a parte fria, mesmo sendo novas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #46

    Turbina

    Boa noite pessoal.

    estou a procura de uma solução pra turbinar minha band 95 cs motor 14b.

    Pelo tópico do Mecamaniaco parece que existem algumas dificudades na instalação e eficácia. Bom, acredito que já deve estar quase ou totalmente solucionado pelo empenho do amigo.

    Mecamaniaco,
    poderia detalhar como instalou, ou onde comprou e quanto investiu? e esses mangotes, conexões? são fáceis de conseguir?

    A conexao da turbine na admissão/escape como é feita? e o escapamento, qual alteração nesse setor?

    Valeu
    4X4 Brasil Razão: Acrecimo
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #47
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    Turbina

    Bom dia, Quase nunca posto, mas vamos la.
    Eu levei a minha no seu João, da solo wd, em são paulo capital, e ele e parceiro da turbos anhanguera, a qual tem parceria com ele, e possui tudo sob medida para bandeirante, e o joão sabe de bandeirante como eu nunca vi, inclusive tem um senhorzinho que trabalha com ele que trabalhou muitos anos na fábrica da bandeirante.
    Resumo, a minha esta assim a 10 mil km, troquei o óleo e não tinha baixado nem meio litro, ela carrega 1,3 na turbina e faz 12,5 km litro na br a média de 90km/hr, ela e muito forte e anda pra caramba, mas eu não coloco mais de cento e poquinho pois nao fico confortável, e ela mantem 90 ou cem até na subida da serra!!! ela é uma 2000 curta, 14b, 5 marcha.
    espero ter ajudado.
    abraço

  • #48
    Obrigado Gileno!
    Vou procurar telephone da Solo wd pois eu estou em MG, região de Belo Horizonte, e não pretend me deslocar (pelo menos no momento) para instalação da turbine.

    De qq forma suas infos sobre as condições em que está sua viatura e os resultados foram ótimas.

    Valeu mais uma vez.
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina .70 na Band com OM 364 + Relação 12x35 + Pneus 35"
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/11/2014, 18:22
    2. Band cabine dupla com pneus 33" ou maior. Alguém tem fotos?
      Por smarcelc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/07/2011, 13:46
    3. quem ja usou na band. pneus 285x75r16 e tb 33"
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 16/06/2010, 14:19
    4. Vendo 8 pneus 265 + 8 rodas 16" 6 furos Toyota Band
      Por Ramiro Cruz Jr. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/05/2008, 06:15
    5. Pneus 33" na Band
      Por Guilherme D no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 34
      Última resposta: 26/06/2007, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade