Eu tenho um soldador aqui em Goiania que faz um tanque desses em inox.
Mais eu prefiro fazer ele debaixo do banco traseiro como ja tenho o desenho no topico da turbulenta.
Versão Imprimível
Eu tenho um soldador aqui em Goiania que faz um tanque desses em inox.
Mais eu prefiro fazer ele debaixo do banco traseiro como ja tenho o desenho no topico da turbulenta.
Thiago não é um aeromodelo, é uma peça que esta em exposição no museu da Tam em São Carlos, é um Masserchmit ORIGINAL meu amigo, a perfeição no seu mais puro estado.
Eu sou de Goiania e sou piloto agricola, e nessa pagina da minha toy tem a foto do projeto que foi esta em uma curta, porem a minha é uma longa, oque deve dar ai uma capacidade aproximada de 140 litros mais se não me engano uns 50 do original, totalizando 190 litros.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-1982-a-5.html
Eu acho que esse tanque de 140 litros serve pra australiano que se mete em fins de mundo no 'bush' onde nem estradas existem, mas aqui no Brasil, não faz muito sentido porque tem posto de combustível em todo canto. O tanque de 140 litros com a autonomia de 10 km/l roda muito nos confins da Austrália, mas em 1400 km aqui na terra Tupi, não é possível que não se esbarre com um posto de combustível com diesel. Outra coisa, o tanque de ferro na Austrália que é quase um deserto funciona, mas aqui no PaTroPi iria acumular água pacas e virar um circo da ferrugem, haja filtro Racor.
Não quero um tanque desses nem de presente da Nicole Kidman com uma beijoca dela. A beijoca eu aceito, mas o tanque, no thanks.
[QUOTE=Francisco Bicalho;1691548]Eu acho que esse tanque de 140 litros serve pra australiano ..., mas aqui no Brasil, não faz muito sentido porque tem posto de combustível em todo canto. O tanque de 140 litros com a autonomia de 10 km/l roda muito nos confins da Austrália.... Outra coisa, o tanque de ferro na Austrália que é quase um deserto funciona, mas aqui no PaTroPi iria acumular água pacas e virar um circo da ferrugem, haja filtro Racor.
Pessoal temos o tanque de plástico de 80l, que acredito resolver o problema de baixa autononia.
Abs
EU não falei em tanque de ferro, EU vou fazer um em inox, e já era ferrugem.
E como ele vai debaixo do banco traseiro vindo pra frente isso vai manter o peso mais centralizado do que instalar um tanque no local do pneu de estepe onde vai levar o peso pra parte traseira do veiculo, oque tbm não é peso pra um veiculo que carrega uma tonelada facil.