Obrigado pela dica Sergio!
Versão Imprimível
Obrigado pela dica Sergio!
Márcio,
com a configuração que vc tem: OM364(709) Turbo Intercooler + 5M e relação de diferencial original, pode ficar tranquilo que força/torque não irão faltar.
Não sei qual a medida de pneus vc usa hoje, mas com os 35" irá sentir que a relação ficará um pouco mais longa(mais solta entre as marchas e tb em 5a. na estrada) e Band um pouco mais macia e "confortável"
Abrs
blz ai Guiga
eu uso pneus 265/75/16
Opa, os teus pneus atuais equivalem a um 32" e passando para o 35" vc vai perceber que o giro do motor ficará em torno de 250-300rpm mais baixo do que com os 32" em uma mesma velocidade, ex: 100km/h(em 5a. marcha) com 32"= ~2100rpm e 100km/h com 35" = ~ 1800rpm
Abs
estou pensando em colocar pneus 315/75/16 , acho que eles ficam
no tamanho dos 35 e ai não precisarei trocar as rodas.
o que acha?
315/75/16 eh uma boa, o problema encontrar um jogo caso queira recapado. Se for novo eh menos dificil.
Eu uso Maxxis Trepador 35 porem a minha esta Spoada. Entao nao conta rsrsrs
Hercílio
Vc chegou a embuchar as dobradiças da porta traseira ou comprou novas?
A minha esta dançando muito e não sei aonde poderei embuchar aqui no Rio.
Alguém pode ajudar?
Marcio,
conforme o Fabio colocou os 315/75/16 vão muito bem tb! Porém ao meu ver existem os prós e contras que coloco abaixo em comparação com o 35"
Prós:
Contras:
- Esta medida em aro R16 fica com a relação(ferro/borracha) aro da roda X diâmetro do pneu um pouco mais equilibrada que o 35" R15 para uso misto (estrada/trilhas/expedições/passeios).
- Vc não precisará trocar suas rodas.
Por fim, ambos 315/75/16 ou 35" 12,5 R15 cairão bem na sua Band...e o que coloquei acima são apenas meus pitacos! :mrgreen:
- Dependendo da região o modelo/marca do pneu na medida 315/75/16 pode ser mais difícil de ser encontrada e caso precise de uma reposição imediata isso pode ser um problema.
- De forma geral, mas não é regra, os 315/75/16 custam um pouco mais que um modelo equivalente na medida 35" R15, que por sua vez tem uma oferta maior de tamanhos, modelos e marcas.
Abrs
Eu só não instalei pneus 35" na minha prq teria q fazer adaptações na lataria.... Mas os 33" já deixam a band beeemmm mais macia....