x
Convex Datacenter
Página 18 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 224
  • #205
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazachi Donaire Ver Post
    Bom dia Fabiano!!

    Até um certo ponto, podemos tratar o caster adicionando cunhas como estas aqui postadas neste forum, mensagem #9 ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...arinheira.html (toyota passarinheira) )

    Se não conseguir chegar na medida certa com as cunhas ai talvez tenha que cortar o munhão e soldar novamente na posição correta...mas normalmente a primeira opção já da certo!

    Na questao dela sair da trajetória quando freia, 1° pergunta...ela tem freio a disco na dianteira?! pq se não é um sintoma normal dos desgastes diferenciados das lonas dianteiras...ou talvez um desalinhamento...

    Para saber se precisa ou não realizar o ajuste do caster, o ideal seria ir em uma loja e pedir para o responsável de alinhamento da loja verificar seu caster, que se eu nao me engano é de 1° positivo...

    No meu caso é visível a olho nu...meu caster está totalmente errado esta por volta de 2° negativos...usando um App de nivel do meu celular rsrsrsrsrsrs

    para colocar a cunha nao tem segredo, soltar os grampos do feixe de mola retirar/inverter/ou adicionar uma cunha e reapertar as porcas!!

    Essa cunha fica entre a base do eixo (onde as molas são apoiadas) e sobre o feixe de mola dando a inclinação correta do eixo em relação a uma linha vertical imaginaria perpendicular ao solo...

    Anexo 457152
    Meu pitaco !!
    Nao é sómente colocar as cunhas .Ou muda o parafuso de centro das molas para que cabeça seja mais alta p/ ultrapassar cunha e alojar no furo da carcaça senao o feixe de molas vai correr.Ou faça alojamento na cunha sendo um furo macho e outro femea .Femea para encaixar na mola e macho para encaixar na carcaça .Simples e seguro !
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #206
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazachi Donaire Ver Post
    Bom dia Fabiano!!

    Até um certo ponto, podemos tratar o caster adicionando cunhas como estas aqui postadas neste forum, mensagem #9 ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...arinheira.html (toyota passarinheira) )

    Se não conseguir chegar na medida certa com as cunhas ai talvez tenha que cortar o munhão e soldar novamente na posição correta...mas normalmente a primeira opção já da certo!

    Na questao dela sair da trajetória quando freia, 1° pergunta...ela tem freio a disco na dianteira?! pq se não é um sintoma normal dos desgastes diferenciados das lonas dianteiras...ou talvez um desalinhamento...

    Para saber se precisa ou não realizar o ajuste do caster, o ideal seria ir em uma loja e pedir para o responsável de alinhamento da loja verificar seu caster, que se eu nao me engano é de 1° positivo...

    No meu caso é visível a olho nu...meu caster está totalmente errado esta por volta de 2° negativos...usando um App de nivel do meu celular rsrsrsrsrsrs

    para colocar a cunha nao tem segredo, soltar os grampos do feixe de mola retirar/inverter/ou adicionar uma cunha e reapertar as porcas!!

    Essa cunha fica entre a base do eixo (onde as molas são apoiadas) e sobre o feixe de mola dando a inclinação correta do eixo em relação a uma linha vertical imaginaria perpendicular ao solo...

    Anexo 457152
    Ricardo Boa tarde! Minha Band tem freio a disco na dianteira sim. Sábado vou ver se levo em uma mecanica que fazem alinhamento para ver sobre o cáster.
    Muito obrigado pela explicação!

  • #207
    Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    33
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Meu pitaco !!
    Nao é sómente colocar as cunhas .Ou muda o parafuso de centro das molas para que cabeça seja mais alta p/ ultrapassar cunha e alojar no furo da carcaça senao o feixe de molas vai correr.Ou faça alojamento na cunha sendo um furo macho e outro femea .Femea para encaixar na mola e macho para encaixar na carcaça .Simples e seguro !
    Muito obrigado!! acho q essa informação tbm é importante...vou falar com o moleiro a respeito quando fizer o serviço... eu tinha em mente q o parafuso de centro era responsável para que as laminas não corressem umas sobres as outras e não responsável pelo feixe correr do eixo...mas vamos ai vivendo e aprendendo!
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

  • #208
    Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    33
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Ricardo Boa tarde! Minha Band tem freio a disco na dianteira sim. Sábado vou ver se levo em uma mecanica que fazem alinhamento para ver sobre o cáster.
    Muito obrigado pela explicação!
    Beleza Fabiano!! no que eu puder ajudar estamos ai!!

    sobre desviar o curso quando freia, a minha faz isso um pouco tbm...e tem freio a disco nas 4...minha dedução...minha caixa de direção nao esta 100%, e ela originalmente trabalha com o alinhamento convergente ou seja rodas fechadas / \ por ser tração traseira em sua rodagem normal...(as rodas sao as barras e a frente do carro esta para cima) desculpe se nao consegui explicar muito bem rsrs....uma receita um pouco favorável ao desvio de rota...nosso carros mais modernos trabalham geralmente divergentes... como o paralelismo assim \ /...garantindo um pouco mais de estabilidade

    Quando eu mexer no caster espero que esse comportamento tbm melhore um pouco...vamos ver...
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

  • #209
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Ricardo essa "negaciada" que a Band dá é complicado imagina vc fazendo uma ultrapassagem acima de 110km/h vc troca de pista e pisa fundo quando volta para sua pista (no geral pista simples o asfalto tem caimento para as laterais) ela dá aquela balançada para a direita ufa chega dar um frio na barriga, ainda que agora tenho barra estabilizadora na dianteira também e ficou bem mais firma e mais fácil de controlar. Vou procurar resolver esse problema logo, estabilidade já tenho agora só falta essas "galhadas". Assim que resolver informo o q foi feito. Abraço!

  • #210
    Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    33
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Ricardo essa "negaciada" que a Band dá é complicado imagina vc fazendo uma ultrapassagem acima de 110km/h vc troca de pista e pisa fundo quando volta para sua pista (no geral pista simples o asfalto tem caimento para as laterais) ela dá aquela balançada para a direita ufa chega dar um frio na barriga, ainda que agora tenho barra estabilizadora na dianteira também e ficou bem mais firma e mais fácil de controlar. Vou procurar resolver esse problema logo, estabilidade já tenho agora só falta essas "galhadas". Assim que resolver informo o q foi feito. Abraço!
    Com certeza!! não só imagino como a minha faz isso tbm haha...esses caimentos são muito complicados assusta a gente e torna a viagem mais tensa...

    A barra no meu caso fica para um futuro mais distante...mas tbm é uma atualização muito legal para se fazer na band...parabens pelo equipamento!!

    Sobre as galhadas, esse fds coloquei o suporte de bumerangue para um roletado...deu uma diferença bacana...Mas Beleza!! boa sorte ai...quando terminar posta para a gente....

    Valeu, abraço!!
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

  • #211
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazachi Donaire Ver Post
    Com certeza!! não só imagino como a minha faz isso tbm haha...esses caimentos são muito complicados assusta a gente e torna a viagem mais tensa...

    A barra no meu caso fica para um futuro mais distante...mas tbm é uma atualização muito legal para se fazer na band...parabens pelo equipamento!!

    Sobre as galhadas, esse fds coloquei o suporte de bumerangue para um roletado...deu uma diferença bacana...Mas Beleza!! boa sorte ai...quando terminar posta para a gente....

    Valeu, abraço!!
    Amigo, essa galhada que você se refere é quando a band começa a tremer parecendo que vai desmontar toda? . Tem acontecido isso com a minha, que peguei a 2 meses, principalmente quando passa em valetas e até mesmo às vezes arrancando quando joga a 3ª e eu não estou por dentro do que é.

    Abraço

  • #212
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Guilherme,
    Esse sintoma pode ser cardã desbalanceado ou folga nas cruzetas. Galhada é quando vc passa numa depressão e a viatura joga, te puxando.
    SW4 95 caveirão

  • #213
    Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    33
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Amigo, essa galhada que você se refere é quando a band começa a tremer parecendo que vai desmontar toda? . Tem acontecido isso com a minha, que peguei a 2 meses, principalmente quando passa em valetas e até mesmo às vezes arrancando quando joga a 3ª e eu não estou por dentro do que é.

    Abraço
    Fala Guilherme, bom dia tudo bem?

    Galhada como o Dimasi disse, é um sintoma do carro querendo desviar a rota quando se passa em um degrau na pista, ou em alguma saliência, tentendo a puxar a direção para esquerda ou direita..

    A respeito de seu problema, podem ser muitas coisas, mas pelo oq vc disse, está parecendo problema de Shime (não sei se é assim q escreve)

    Meu willys fazia isso...derrepente do nada começava a balançar tudo, mas balançava forte realmente querendo desmontar tudo!! ou então em uma aceleração 1 marcha 2 marcha e 3 marcha ja em velocidade começava isso tbm...

    Shime é um par de rolamento que vai no cubo de roda, ele nao é o de rodagem nomal, é o que é responsável pela roda esterçar no eixo...e quando esse fica danificado ou desgastado ocorre esse sintoma ai....

    Outra coisa q se pode fazer tbm é colocar amortecedor de direção, pois esse ameniza esse sintoma, mas só esconde seu problema se ele for realmente problema de shime
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

  • #214
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Guilherme,
    Esse sintoma pode ser cardã desbalanceado ou folga nas cruzetas. Galhada é quando vc passa numa depressão e a viatura joga, te puxando.
    Entendi, irei verificar assim que voltar do trabalho. Valeu Dimasi!

    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazachi Donaire Ver Post
    Fala Guilherme, bom dia tudo bem?

    Galhada como o Dimasi disse, é um sintoma do carro querendo desviar a rota quando se passa em um degrau na pista, ou em alguma saliência, tentendo a puxar a direção para esquerda ou direita..

    A respeito de seu problema, podem ser muitas coisas, mas pelo oq vc disse, está parecendo problema de Shime (não sei se é assim q escreve)

    Meu willys fazia isso...derrepente do nada começava a balançar tudo, mas balançava forte realmente querendo desmontar tudo!! ou então em uma aceleração 1 marcha 2 marcha e 3 marcha ja em velocidade começava isso tbm...

    Shime é um par de rolamento que vai no cubo de roda, ele nao é o de rodagem nomal, é o que é responsável pela roda esterçar no eixo...e quando esse fica danificado ou desgastado ocorre esse sintoma ai....

    Outra coisa q se pode fazer tbm é colocar amortecedor de direção, pois esse ameniza esse sintoma, mas só esconde seu problema se ele for realmente problema de shime
    Rapaz, é assim mesmo, parece que vai desmontar tudo. Parece que as rodas do carro estão frouxas e prestes a sair. E por incrível que pareça, eu acabei de colocar um amortecedor de direção novo, pois o antigo tinha quebrado. Irei verificar se pode ser o cardã como o Dimasi disse ou esses rolamentos.
    Obrigado!

  • #215
    Usuário Avatar de marcosalgado
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Serra/ES
    Idade
    51
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Beleza pessoal, só quero relatar algumas modificações que fiz umas semanas atrás. O meu bandeirante é 1980, sem direção hidráulica, quase um quarto de volta de folga e dava muitas galhadas. Troquei o suporte do braço auxiliar original pelo rolamentado (original da muita folga), o braço auxiliar (pé de galinha, bumerangue ....) por um de aço forjado já com o furo para fixar o amortecedor de direção e coloquei o amortecedor de direção (cofap). Essa modificação melhorou cerca de 70% a dirigibilidade/segurança. Diminuiu a folga da direção, parou de dar galhadas e pararam os sustos (ufa!), mesmo em velocidade de cruzeiro (90km/H) no asfalto irregular como nas estradas de chão. Fiquei muito satisfeito com o resultado. Se alguém quiser mais esclarecimentos estou a disposição. Abraço.
    Band 1980 , OM-314, Freio a Disco, DH, Guincho Warn e pneus Genius Versátil

  • #216
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Muito bom, Marcos.
    O volante ficou mais leve com o suporte roletado?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. suporte bateria e direção hidráulica bandeirantes
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2010, 14:29
    2. Caixa de direção Hidraulica Toyota(bandeirantes)
      Por BIGUA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/09/2009, 13:02
    3. Direção Hidráulica para Toyota Bandeirantes.
      Por Marco Antonio A. Silva no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 16:52
    4. Cambio do Troller, direção de Opala e Bandeirantes
      Por nuca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/12/2006, 15:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade