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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    14/07/2005
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    Porto Velho, Rondônia/RO
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    Citação Postado originalmente por Jun Okada Ver Post
    Minha é 82 longa, OM 314 turbo 4 marchas. Faz na cidade e estrada, a 2.500 rpm em média, 9 km/l. Uso Diesel comum e ocasionalmente biodiesel e não notei diferença. Troco óleo, filtros de ar e óleo e filtro de combustível a cada 5000 km. É um gasto a mais mas é preventivo pq o meu tanque não é de plástico e pego poeira ocasionalmente.
    Abraços
    Já que voce mencionou o biodiesel, notou alguma diferença no rendimento do carro? Aqui em Porto Velho, apareceu o B2 e depois de 2 tanques utilizando, notei que o carro melhorou.

  • #14
    Usuário Avatar de Jun Okada
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    30/12/2005
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    Júlio

    Aqui em Cuiabá os postos BR têm bomba de biodiesel. Não conheço bem a origem ou as especificações. Não me lembro se foi no forum ou Orkut alguém falar que ajuda na limpeza dos bicos. Sinceramente não senti diferença, mas tenho abastecido ocasionalmente. Como o preço não difere muito vou testar abastecendo com frequência.
    Abraços

  • #15
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    07/07/2004
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Tive uma BAND 90 com 314 aspirada , com ar ligado a 100km/h fazia 9,0 a 9,5 km/l , a 80 km/h fazia 10,0/10,5 km/l , andando a 100/105 km/h e forçando nas ultrapassagens fazia 8,0/8,5 km/l .

    E o velocímetro marcando erredo , realmente vc tem o cálculo errado , a maioria dos carros saem de fábrica com erro de marcação no velocímetro de 10 a 15 % marcando para mais do que o real .

  • #16
    Usuário Avatar de gbalero_URU
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    Hola amigos, mi band es 82 aspirada, y en ciudad anda en el entorno de 10 km/l, el pasado viernes realice un viaje de 300 km llevandola siempre entre 100 y 110 reales por GPS, y el consumo fue en el entorno de 9 km/l, pero sin pasarla de 90 km/h se mantiene en 10-10,5 km/l, esta es la que mensionava mi hermano que realizo un viaje de 400 km a 70 km/h y le dio 12,5 km/l, yo no viajo a esa velocidad, pero estoy conforme con su consumo.
    Tambien estoy adicionando acetona al gasoil pero aun no tengo relevados los resultados, pero si existe un mejora en el consumo, no he notado mejora en las prestaciones.
    Un saludo cordial a todos Gerardo

  • #17
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Amigos,

    Neste ultimo feriadão viajei para o interior do Rio 650KM ida e 650KM volta,

    chequei tudo antes de ir: calibragem dos pneus, troquei o oleo q ja tava na hora, sibstitui todos os filtros(oleo, ar e combustivel) e sanei um pequeno vazamento de diesel apos os filtros.

    Resultado: Incriveis 12km-litro na estrada medias de 95-105KM-h a 2500rpm.

    Muito satisfeito!!!

    Ps1.: Lembrando q trata-se de um OM-314 Turbointercooler, 4Marchas e pneus 33'' Mud

    Ps2.: Esta foi a primeira viagem longa apos a instalação da turbina+intercooler e a Band me surpreendeu positivamente.

    Mesmo nas subidas mais severas o desempenho se manteve bom sem ter q pisar mto, as ultrapassagens foram mto mais seguras e as retomadas excelentes (os caminhões nas subidas q o digam...o delicia passar sem sofrer e ver a cara do caminhoneiro no espelho pensando: Aah num vai passar não...rsrsrsr).

    Um outro dado interessante foi a temp. do motor q ficou em media a 75C e subia raramente para 80C em subidas mais longas, retornando a 75C logo apos aliviar um pouco o ritmo, ou seja, o motor trabalhou em boas faixas de temperatura e a turbina não sofreu ou proporcionou um aquecimento fora do comum

    Ps3.: Quanto a aferição dos velocimetros, eh importante observar q pneus de diametro maior proporcionam um erro no velocimetro para menos, tanto em velocidade KM-h quanto em distancia percorrida. Por isso alguns podem estar achando suas Bands muito beberronas.

    Valeu a pena e so me deixou mais ainda na vontade de colocar logo a relação mais longa nos dif. para viajar melhor ainda!

    Jah falei demais...abr!!!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #18
    Pessoal,
    agora fiquei assustado.
    Minha Band é 81 , 4 m ( sem ar, sem turbo) e faz cerca de 5,8 a 6,2 Km /litro.

    Isso é uma anormalidade ou defeito?
    ABRAÇO,

  • #19
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    A minha CD com 364 turbo /intercooler e 5 M com pneu 235/85 fazia 12 a 100-110, depois que troquei os pneus para BF33AT , como tive que dar uma leve levantada, aumentou ainda mais o arrasto aerodinâmico e tá gastando mais , tipo 10,5 -11 km/L

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Amigos,

    Neste ultimo feriadão viajei para o interior do Rio 650KM ida e 650KM volta,

    chequei tudo antes de ir: calibragem dos pneus, troquei o oleo q ja tava na hora, sibstitui todos os filtros(oleo, ar e combustivel) e sanei um pequeno vazamento de diesel apos os filtros.

    Resultado: Incriveis 12km-litro na estrada medias de 95-105KM-h a 2500rpm.

    Muito satisfeito!!!

    Ps1.: Lembrando q trata-se de um OM-314 Turbointercooler, 4Marchas e pneus 33'' Mud

    Ps2.: Esta foi a primeira viagem longa apos a instalação da turbina+intercooler e a Band me surpreendeu positivamente.

    Mesmo nas subidas mais severas o desempenho se manteve bom sem ter q pisar mto, as ultrapassagens foram mto mais seguras e as retomadas excelentes (os caminhões nas subidas q o digam...o delicia passar sem sofrer e ver a cara do caminhoneiro no espelho pensando: Aah num vai passar não...rsrsrsr).

    Um outro dado interessante foi a temp. do motor q ficou em media a 75C e subia raramente para 80C em subidas mais longas, retornando a 75C logo apos aliviar um pouco o ritmo, ou seja, o motor trabalhou em boas faixas de temperatura e a turbina não sofreu ou proporcionou um aquecimento fora do comum

    Ps3.: Quanto a aferição dos velocimetros, eh importante observar q pneus de diametro maior proporcionam um erro no velocimetro para menos, tanto em velocidade KM-h quanto em distancia percorrida. Por isso alguns podem estar achando suas Bands muito beberronas.

    Valeu a pena e so me deixou mais ainda na vontade de colocar logo a relação mais longa nos dif. para viajar melhor ainda!

    Jah falei demais...abr!!!
    Nunca se fala demais aqui.

    Logo quero instalar um turbo + intercooler na minha, qual é seu kit? Fora o turbo tenho a mesma configuração que você. Creio que deva ter trocado escapamento e etc.

    O OM314 costuma consumir um pouco de óleo, você chegou a ver se consumiu algo nessa viagem? Você saberia dizer a vida do seu motor (Km) ? O meu, acho, está com uns 300.000km (arredondando para cima).

    Abraço

  • #21
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Nunca se fala demais aqui.

    Logo quero instalar um turbo + intercooler na minha, qual é seu kit? Fora o turbo tenho a mesma configuração que você. Creio que deva ter trocado escapamento e etc.

    O OM314 costuma consumir um pouco de óleo, você chegou a ver se consumiu algo nessa viagem? Você saberia dizer a vida do seu motor (Km) ? O meu, acho, está com uns 300.000km (arredondando para cima).

    Abraço
    Gde Cristiano,

    Vamos por partes:

    1- O meu kit eh da Turbo Anhanguera com turbina masterpower + intercooler do caminhão VW 8-150(comprado a parte) + coletor de escape dimensionado + escape para turbinados de 2,5" (mais detalhes, infos, valores e fotos em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17439&page=2 ) boa leitura, duvidas eh so chamar...

    2- O meu consumo de oleo esta bastante estavel, apos 1300km da viagem baixou menos de 0,5l (vale lembrar q estava tudo novo: oleo, filtros etc)

    3- Qto a vida do motor, o meu esta praticamente "zero". Foi feito ha um ano e meio atras na retifica de meu padastro em Mogi das Cruzes. Na epoca do serviço eu ja havia rodado uns 370000, considerando q comprei a Band ano 85 em 2000...e nao faço ideia de quanto ja tinham rodado nos 15 anos anteriores.
    * Detalhes importantes: qdo fiz a retifica o motor estava STD, ou seja, foi a primeira retifica e esta por sua vez foi feita STD com a substitução das peças danificadas por novas. Hoje este motor esta com aprox 18000km(quase virgem). Deste modo e bem cuidado esta perfeito, sem fumaça mesmo(nada fora do normal e passa no teste da Cetesb facil) e sem baixar oleo.

    Por fim, te digo q a turbina+intercooler foram o melhor up grade q fiz ate hoje. Apos 7 anos com a Band ganhei um novo jipe no que diz respeito a desempenho, força e tesão de dirigir. Recomendo e assino em baixo.

    No link acima tem mais detalhes e infos sobre o trabalho executado pelo meu MECA, q não deixo de citar pois o cara eh mto bom e foi crucial na minha decisão. Mto caprichoso na instalação e entende mto do assunto, tendo desenvolvido kits turbo para Bands junto com a Turbo Anhanguera.

    Boa sorte e sucesso com a sua Band!

    Abr
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  • #22
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    Oi Guiga! Bem bacana o tópico, inclusive tive uma pequena participação nele.

    Minha única preocupação é que meu motor parece ser standard, queima bem pouco óleo, então fico pensando se o turbo com o motor muito rodado é boa idéia ou não.

    Estou pensando nas minhas férias levar o jeep na Maxcooler, o pessoal passa boas referências das instalações de lá, só não falam bem do intercooler porque dizem ser muito caro e pouco dimensionado.

    Me interessei pelo seu comentário de que fez o escapamento pensando num guincho mecânico, não sabia que poderia atrapalhar, alguma dica em especial?

    Além das obvias, a outra vantagem que vejo em instalar o intercooler no OM314 é passagem da tubulação, porque quando não se tem intercooler normalmente tem-se que fazer quase um "cotovelo" na tubulação.

  • #23
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Oi Guiga! Bem bacana o tópico, inclusive tive uma pequena participação nele.

    Minha única preocupação é que meu motor parece ser standard, queima bem pouco óleo, então fico pensando se o turbo com o motor muito rodado é boa idéia ou não.

    Estou pensando nas minhas férias levar o jeep na Maxcooler, o pessoal passa boas referências das instalações de lá, só não falam bem do intercooler porque dizem ser muito caro e pouco dimensionado.

    Me interessei pelo seu comentário de que fez o escapamento pensando num guincho mecânico, não sabia que poderia atrapalhar, alguma dica em especial?

    Além das obvias, a outra vantagem que vejo em instalar o intercooler no OM314 é passagem da tubulação, porque quando não se tem intercooler normalmente tem-se que fazer quase um "cotovelo" na tubulação.
    Oi Cristiano!

    realmente turbo e motor cansado não combinam...eh preciso avaliar o quão cansado encontra-se o seu OM para ver quais reparos ele precisa.

    Em relação a maxcooler, o que tenho ouvido eh o mesmo q vc: boa instalção e problemas de dimensionamento(cooler mto pequeno), qdo eu pesquisei para fazer o trabalho na minha achei o preço deles mto alto.

    Qto ao escape, no caso da instalação de um guicho mecanico o cano do escape ao sair da turbina segue por fora da longarina do chassi, deixando o caminho livre para o futuro cardã do guincho.

    Tenho algumas fotos(abaixo) do escape, não são as melhores. Espero q ajudem.

    Abr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo BAND OM314/MB608 Turbo-toyota-014.jpg   Consumo BAND OM314/MB608 Turbo-toyota-037.jpg   Consumo BAND OM314/MB608 Turbo-toyota-036.jpg   Consumo BAND OM314/MB608 Turbo-toyota-035.jpg   Consumo BAND OM314/MB608 Turbo-toyota-033.jpg  
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  • #24

    Cool Diferença entre o 314 e o 314S

    O 314 tem se não me engano 5 ou 6 canaletas no pistão para os anéis, o 314S tem somente 3 canaletas.
    Pode parecer que com mais canaletas é melhor, mas o que se verifica é que com mais anéis trabalhando, há maior desgaste das camisas, e o conjunto fica mais pesado pelo atrito dos anéis, diminuindo o giro do motor.
    Então, a mercedes retira alguns anéis, melhora a qualidade dos que ficam e aumenta o giro do motor.
    Basicamente o 314S é o vulgo "708" pré série do 709 (364) que já saía aliviado (mais leve pistões e bielas ) para se turbinar.
    Portanto quando se fala em turbinar, o 314S e o 364 levam vantagem no desempenho.
    Espero que tenha ajudado, se errei, me corrijam.

    Abraço,
    Pedro
    LandCruiser 1960
    314s TURBINADA

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