x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31

Tópico: Cambagem?

Hybrid View

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Bom, como há 3 semanas mandei abrir diferencial, mexer em manga de eixo, troquei todos os rolamentos do cubo de rodas, reparo de munhão e o escambau (deu até dor no bolso só de lembrar do tamanho da manutenção), voltei lá no meca pra ver essa questão (na verdade meu pai se ofereceu pra ir lá, só pra poder desfrutar da Maria).
    Ele levantou a Band, viu tudo e disse que não tinha folga em lugar algum. Foi levantada a hipótese de empeno da carcaça do eixo e nada. Tudo ok.
    Levamos para alinhar e foi constatado que o eixo estava com 4° de desalinhamento!
    Isso pq eu fiz alinhamento semana retrasada!
    Nunca mais volto naquela oficina...

Feito o alinhamento, meu pai reportou que o carro está tudo ok agora. Dei uma olhada rápida agora pra conferir a inclinação das rodas e me pareceu tudo em ordem mesmo.

Quinta-feira vou rodar com a Band de verdade e ver se está tudo nos trinques mesmo, mas aparentemente era só alinhamento (mau alinhamento nesse caso).
    Band longa 92 (Maria)

Puts......4 graus, que alinhador ruim !!! Se estavam 4 graus positivos eu imagino que na hora que você fazia o esterço as rodas chegavam a juntar !!

Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Puts......4 graus, que alinhador ruim !!! Se estavam 4 graus positivos eu imagino que na hora que você fazia o esterço as rodas chegavam a juntar !!
    Pessoal to com problema parecido, a roda da esquerda está com cambagem negativa de 1,5°, a roda da direita está com cambagem nula.
    Rolamentos do munhão são zerados, do cubo tudo também, manga ok, desmanchei 3 vezes pra ver se achava o problema, peguei um outro munhão coloquei e continuou a mesma coisa... Será eixo torto?

Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Pessoal to com problema parecido, a roda da esquerda está com cambagem negativa de 1,5°, a roda da direita está com cambagem nula.
    Rolamentos do munhão são zerados, do cubo tudo também, manga ok, desmanchei 3 vezes pra ver se achava o problema, peguei um outro munhão coloquei e continuou a mesma coisa... Será eixo torto?
    Pode ser que sirva pra alguem um dia: problema resolvido, era o eixo empenado (torto) mesmo, coisa mínima mas que no pneu dava diferença na cambagem, foi feito alinhamento com macaco hidraulico de toneladas e voltou ao normal
    []'s

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Pode ser que sirva pra alguem um dia: problema resolvido, era o eixo empenado (torto) mesmo, coisa mínima mas que no pneu dava diferença na cambagem, foi feito alinhamento com macaco hidraulico de toneladas e voltou ao normal
    []'s
    Opa!! tenho interesse, então, o problema era o eixo ou a carcaça do deferencial?

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Opa!! tenho interesse, então, o problema era o eixo ou a carcaça do deferencial?
    O problema era na carcaça do eixo mesmo... deu pra ajustar no lugar, com precisão foi colocado 2 correntes pra segurar o eixo e no meio um macaco hidraulico muito forte pra ajustar, é coisa mínima que movimenta e isso da diferença na cambagem fazendo o pneu gastar de forma irregular

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambagem no Vitarinha!
      Por frmalheiros no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/12/2011, 14:10
    2. F-250 faz cambagem?
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/11/2009, 11:29
    3. cambagem
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0