x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    O único detalhe que deve ficar claro é que utilizando-se a reduzida praticamente dobra-se o torque transmitido ao conjunto de saída da transmissão devendo-se utilizar, preferencialmente, da 2 marcha para cima pois a 1ª reduzida, se utilizada em um terreno muito rígido e com alta aderência, pode chegar a danificar o cardan e/ou diferenciais se o piloto for muito pé-de-chumbo.
    Em subidas muito íngrimes é sempre aconselhável (além de sairem todos os passageiros do veículo primeiro ) analisar antes por onde exatamente vc quer mirar o veículo e ir num tiro só com aceleração constante. Se ficar oscilando o pé possivelmente ele irá perder aderência. Mesmo assim não se apresse em utilizar a embreagem. Basta tirar o pé e acelerar bem de leve que o veículo automaticamente recupera o "grip".

    Embreagem , tem a única finalidade de facilitar as trocas de marchas e conjunto de sincronizados. Não deve ser utilizada, jamais, como acessório de controle de aceleração/ tração. Se bem utilizada não precisará trocar nunca .

  • #14
    Acho que deve ser considerado o uso da embreagem quando a primeira está muito longa e precisa de velocidade baixa pra subir um obstáculo difícil.... no meu caso uso muito a embreagem pra subir obstáculos altos (pedras) . Mas uso sempre no limite mais baixo de giro possível.... assim evita a queimada e é claro com intervalos de refresco...

    []'s longos (samuca original com 31')

  • #15
    O ideal mesmo seria afastar a roda alguns centímetros do obstáculo e soltar a embreagem e somente acelerar quando sentir o contato (pneu-pedra no caso).
    Mas todos sabemos que na prática nem sempre dá para fazer tudo conforme o "especificado".
    Eu comentei aquilo para evitarmos utilizá-la ao máximo, pois tem muitos que acham que a embreagem é de titânio, até sentirem o "cheirinho" característico .

    ()'s com inveja do câmbio automático.

  • #16
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    caro renatao, vc ta com o medo que todo mundo tem .... agente fica pensando

    "diabos, deixa eu pisar na embreagem , senao o carro vai morrerr ..."

    e como ja disseram, nao morre !!! na primeira, de reduzida, ele vai andar devagarzinho, e vai ultrapassando naturalmente qualquer obstaculo... ainda mais o niva !!

    pode ir sem medo ... mas, nao pisar na embreagem nao significa pisar fundo no acelerador e sentar o pau !!!! hehehehe .... solte todos os pedais, e vc vai ver seu carrinho navegando sozinho ..... nao tem onde ele pare !!! qdo for passar nos buracos, valetas, etc ..... pare o carro, ou entre bem devagar, mete a reduzida, e solte todos os pedais. .. ele passa devagar, sem gastar embreagem, e sem pular feito um cabrito .....

    pra vc se acostumar com a reduzida, coloca seu carro numa descida mais forte, e em reduzida, deixe o carro descer .... depois, vá freiando, que vc vai perceber : ele cuuusta pra morrer !!!

    abs, de quem, tabem, nao acreditava que nao ia morrer !!! heheheh

    candido mg
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #17
    Bom, quanto a morrer o motor não vá tão confiante assim. É difícil, mas se não der uma aceleradinha de vez em quando , dependendo do obstáculo ele fica mesmo.
    Eu por exemplo, tive essa péssima experiência quando atravessava 2 troncos tombados perpendicularmente à pista. O Carro passou os primeiros e escorregou nos segundos, travando as rodas traseiras e tremendo tudo até que o Bixim não guentou. Mas foi só ligar denovo, acelerar com mais vontade que foi tudo resolvido.

    Técnica Off-road é mais feeling do que teoria...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Para arrancar sem embreagem dá para dar uma forçada na palanca de mudanças na pimeira marcha que o sincronizador fará o veículo andar um poiuco, e com muito jeito fazer o veículo dar uma embaladinha assim até a marcha engatar, mas é necessário estar em 4x4 low para o veículo sair do lugar assim.
    De resto, a embreagem é só para sair do lugar e passar as marchas!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Renatão,

    As vezes é necessário queimar embreagem (pode salvar a sua pele)... mas não sempre...

    Você coloca 1ª reduzida e vai nas manhas sem apoiar ou controlar a embreagem.

    No começo a gente queima muita embreagem... ai na 1ª ou 2ª trilha com um bom
    instrutor você ja começa a pegar a manha e para de queima embreagem...

    Agora lembre-se ! uma embreagem (willys) custa em torno de 150 reaus
    a do niva não sei...

    []'s
    Boa sorte, Boa técnica e boas trilhas

  • #20
    o melhor é não ter embreagem

  • #21
    Para não ter embreagem tem que ter dinheiro
    Câmbio automático é o ouro vo te que coloca na rural
    falta so um mensalão

  • #22
    Acho que não, um automático de opala ou de landau, ou a mecanica completa desles não deve custar muito não.

  • #23
    To pensando em colocar o câmbio do landau (auto no volante) na rural deve fica o bixo

    Aproveitando que você ta por aqui... Tem como você ver pra mim o preço dos HDS para a rural ?
    o ano dela é 75/76 e se tiver me passa o preço dos coiover (sei la como se escreve)...

    Brigado ! Abraço

  • #24
    HDS é sempre R$ 200,00 cada (fora os de graaande curso).
    Coilover não tenho preço, mas deve ser no minimo US$ 500,00 cada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade