8) 8) As alavancas da reduzida e tração normalmente se acionam juntas, até ai tudo bem, mas na reduzida tem a posição direta (para atrás). Quando é que se usa isso. Desculpe a ignorância.
imagine-se sentado no banco do motorista , são duas alavancas , a da direita tração e a da esquerda reduzida (menor).
a da tração para frente , tração dianteira desligada, para traz ligada.
a da reduzida para traz caixa alta, no meio neutro e para frente reduzida (note que só da pra reduzir traçado) , não se recomenda passar de 40km/h traçado , nem ligar a tração em terreno firme.
normalmente se usa as alavancas em 4x2 direta (direita pra frente esquerda pra traz) , 4x4 direta (ambas para traz) em terrenos de baixa aderencia e 4x4 reduzida (dir. pra traz e esq. pra frente) em situações mais criticas (trilhas por exemplo)
[]'s
agora que eu vi , seu veiculo é uma f-75 , não sei se em todas , mas na do meu primo só tem uma alavanca embaixo do painel , pra cima 4x2 direta , no meio 4x4 direta e pra baixo 4x4 reduzida .
agora que eu vi , seu veiculo é uma f-75 , não sei se em todas , mas na do meu primo só tem uma alavanca embaixo do painel , pra cima 4x2 direta , no meio 4x4 direta e pra baixo 4x4 reduzida .
Opas!!!
vc eskeceu do neutro que fica entre 4x4 normal e 4x4 reduzido
Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
Opas!!!
vc eskeceu do neutro que fica entre 4x4 normal e 4x4 reduzido
flw
, bem lembrado,
Pedro , todas as F-75 (originais) tem somente uma alavanca (essa embaixo do painel ) ou só algumas ?? é recomendavel substituir pelo sistema de duas alavancas (igual do CJ) ??
..... não se recomenda passar de 40km/h traçado , nem ligar a tração em terreno firme.[]'s
Pq não????
[ ]s
pq. não existe um diferencial central , caso ocorra uma diferença de velocidade entre os dois eixos um dos dois tem que "derrapar" para equalizar as velocidades , se não quebra alguma coisa (cardã , ponta de eixo, cambio ,diferencial), em terreno firme não vai derrapar , vai quebrar.
8) Beto faleu a aula foi muito esclarecedora,
pois eu sempre usava uma prá frente e a
outra para trás (reduzida e tração ligadas)
nunca uma sem a outra. Minha f-75 é com
2 alavancas, por aqui uma alavanca é a multi-caixa.
, bem lembrado,
Pedro , todas as F-75 (originais) tem somente uma alavanca (essa embaixo do painel ) ou só algumas ?? é recomendavel substituir pelo sistema de duas alavancas (igual do CJ) ??
E ae Beto???
Que eu saiba todas tem embaixo do painel, mas o vigarista(hehehe) ta falano que lah a maioria é 2 alavancas...
Desculpa ae mas hj eu to meio com sono pra responder a das 2 alavanquinhas, amanha eu entro e respondo!!! tem aula amanha...
Não vejo nenhum problema em andar a mais de 40 km/h reduzido... não faz muito sentido, mas não vejo problema...
Então Wallace... por isso q perguntei o pq... tb acho q não tem problema nenhum....
Mas só pra esclarecer.. e não falarmos coisas diferentes... o Beto disse em andar a mais de 40 por hora traçado.. e não reduzido...
Mesmo assim... não vejo problema algum.. até pq em Indoor... as viaturas atingem facinho facinho 40km/h... e geralmente... correm com a 4x4 acionada...
[ ]s