x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Pressão dos pneus

Amigos

Amanhã vou para Visconde de Mauá passar o fim de semana. Pela primeira vez vou viajar com a viatura lotada (5 passageiros). Teoricamente eu deveria calibrar os pneus seguindo as especificações de fábrica para essa quantidade de passageiros. Para o asfalto está tudo ok até aí. Acontece que vou encarar 30 km de uma serra de terra. Longe de ser uma trilha mas é um piso bem irregular , com terra e cascalho e no qual certamente uma pressão menor nos pneus traria maior aderência e conforto.
    Assumindo que não quero parar para recalibrar os pneus, estou pensando em usar uma calibragem intermediária, que melhore o desempenho e consumo e reduza o desgaste dos pneus no asfalto e que ao mesmo tempo não transforme o carro num cabrito montanhês na terra. O que acham? Alguma dica?

Obrigado e grande abraço a todos!

Luiz Castilho
    Grand Vitara 2010
    4X4 Brasil Razão: Assinatura

Olá Luiz,

Creio que se utilizar uma pressão denominada "intermediária" não terá boas condições nem no asfalto e nem na terra. No seu caso faria o seguinte:

Antes de entrar na terra, ou próximo de entrar na terra, baixaria a pressão dos pneus até uma calibragem que vc entenda ser suficientemente necessário ao peso e tipo de pneu que estiver usando em sua viatura.

Boa viagem.

Baria.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    So lembrando que uma pressão maior protege o pneu de cortes e andar com pressao baixa no asfalto aquece os pneus e compromete a segurança. Use a pressao para o asfalto e alivie o pe na serra. Assim mantens o conforto e conservas os teus pneus.

[]´s
    Rafael
    4X4 Brasil

Amigos

Acabei usando a espcificação de fábrica para 5 passageiros: 35/38.
    O carro foi muito bem, tanto no asfalto quanto na terra/cascalho. Fiz inclusive a excelente média de 10km/l no asfalto.
    Na terra também fui sem problemas e sem pular, que era o que eu temia. O conforto e o desempenho se mantiveram. Cheguei mesmo a usar o bloqueio e reduzida num pequeno passeio com um trecho bem íngreme e acidentado.
    Realmente acho que o melhor sempre é usar as especificações do fabricante.

Obrigado e grande abraço a todos.

Luiz Castilho
    Grand Vitara 2010

Pressão

Baixar pressão só na areia da praia, de 15 / 18, em outras ocasiões siga orientação do fabricante do Jeep.

Citação Postado originalmente por Zegenesio Ver Post
    Baixar pressão só na areia da praia, de 15 / 18, em outras ocasiões siga orientação do fabricante do Jeep.
    No barro, baixar a pressão dos pneus pode ajudar muito, desde que não faça com que o veículo fique baixo a ponto de ficar preso em algum obstáculo. Também é importante evitar as pedras, que poderão cortar os pneus.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    alguem poderia por gentileza me conseguir uma foto da etiqueta que msotra as pressões corretas do pneu da Grand Vitara 4x4 Aut. 2010? o que ocorre é que não encontro esta informação em lugar algum, e meu carro não esta com a bendita etiqueta no local, ao invez deles especificarem isso tb no manual, perderam linhas para escrever que tem a etiqueta na porta, brincadeira isso , rs rs

obrigado

Carlos

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    boa noite galera eu vi no site se não me engano no pneus free como saber qual a calibragem correta para cada caso

achei interessante e passo para vcs

na lateral do pneu vem falando qual o peso maximo que vc pode carregar com o pneu
    e tambem a pressão maxima que pode encher o pneu

vamos dar um exemplo

um pneu capacidade maxima de 1000 kg por pneu total 4000 kg os 4 pneus
    a preção maxima que cada pneu suporta vamos dizer 50 libras
    dizemos que seu carro tenha 2000 kg

dai sim vc utiliza a regra de 3

carga max ----- pressão max
    peso do seu carro ----- X

mutiplica em X

2000 x 50 = 4000X

100000 = 4000x
    x= 100000/4000
    x=25 libras

estes numeros inventei aqui e agora para poder dar uma ideia cada pneus tem seus dados diferente uns dos outros

ai esta forma que achei bem legal para cada um poder aplicar em seus carros que ja não utiliza mais pneus originais rsrsrsr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4347
      Última resposta: 27/06/2024, 12:00
    2. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16