x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Question Dois pneus 100o/o Off Road,coloco na dianteira ou trzeira




    Farei uma viagem pela beira da praia de Camocim à Fortaleza. Só posso levar dois pneus Mamute no meu Troller, coloco eles a frente ou na trazeira. Onde serão mais úteis.

  • #2
    Quais são os pneus que estão no seu Troller além dos Mamutes? Se eles forem H/T S/T ou A/T eu acho que teriam um desempenho melhor na areia, pois o pneus com cravos grandes cavam a areia e afundam.
    Mais dicas no tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26471
    E lembre-se! Reduza a pressão do pneu.
    João (jipeiromirim)
    Jimny 99/00

  • #3
    Meus pneus originais são Wrangler AT/S. Acho que voçê tem razão, devo apenas baixar a calibragem e mandar ver. mas mesmo assim gostaria de saber, se seria melhor colocar na dianteira ou trazeira.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Num episódio aqui numa band com 4 frontieras um deles teve um rasgo grande num dos pneus traseiros. o mesmo teve de ser substituido por um AT. Aqui na região é barro vermelho, o único pneu que se dá bem mesmo é os frontieras e suas variações. E observando o comportamento da band, o que levava ela era justamente os pneus dianteiros, pois quando a frente conseguia subir o obstáculo ela terminava por puxar o restante do carro.

    TALVEZ possa ser pelo peso do OM314S turbo todo na frente, mas era o que acabava acontecendo

  • #5
    Acho que na traseira, pois ela é mais leve e quanto menos peso em cima dos mamutes, menos risco eles tem de "cavar"
    João (jipeiromirim)
    Jimny 99/00

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jose Genésio B. Tibúrcio Ver Post
    Meus pneus originais são Wrangler AT/S. Acho que voçê tem razão, devo apenas baixar a calibragem e mandar ver. mas mesmo assim gostaria de saber, se seria melhor colocar na dianteira ou trazeira.
    Fala Jose,

    Ja fiz esse trajeto. É muito bonito. Quanto aos pneus, va com os originais do seu troller. A unica coisa é baixar a calibragem... tirando isso, é so curtir a paisagem...

    []´s
    Rafael

  • #7
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    em nenhum

    se voce tem DOIS pneus , na minha opiniao voce nao coloca EM LUGAR NENHUM .... 4x4 nao pode andar com pneus diferentes ..... se vc coloca pneus maiores/menores num dos eixos, vai forçar a caixa de transferencia ... os dois eixos tem que rodar "juntos", e se vc tem pneus diferentes, um vai " querer" rodar mais que o outro, e adeus T-Caese ...

    Alem do mais, concordo com os colegas .... vai com seus originais, que vai tarmais bem servido do que com os lameiros na areia .... bota 15-18 libras neles (considerando um troler com 31' ) e manda ver ...

    uma dica é levar um compressor de pneu, se precisar encher/esvaziar ...

    abs mineiros
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #8
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0
    Extamente!!! Esquece essa de trocar 2 pneus, a não ser que vá andar o tempo todo de 4x2.

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Como o José Cândido já comentou.... esqueça esta idéia, isso de colocar e pares de pneus diferentes... isso é coisa pra gaiola.... fazer isso num 4x4 em viajem... e problema na certa....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10

    Pneus

    Obrigado pelas dicas. Fiz a viagem com pneus originais Troller, 20 libras e bom.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pra areia, os pneus usados se dão melhor que os novos. Com medidas diferentes, nem pensar em 4x4. Se colocar, terias que colocar um na dianteira e outro na traseira em função do 4x4. Mas é como a gurizada disse, deixa eles guardados pra essa viagem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade