e meu medo é parece enfeite mesmo pois é bem barato e as soldas nao inspiram confiança !
Onde encontro um reboque de confiança ( em S.Paulo ) e qual preço ?
Versão Imprimível
e meu medo é parece enfeite mesmo pois é bem barato e as soldas nao inspiram confiança !
Onde encontro um reboque de confiança ( em S.Paulo ) e qual preço ?
Para instalar em uma Blazer, eu comprei na Classic... em Santo André, em SP sei q tem mais lojas, mas precisa pesquisar na net.Citação:
Postado originalmente por valmor
As vezes nessas lojas onde vc encontra esses de enfeite tbm acha da karmman guia :wink:
[s]
Valmor,
No Tatuapé tinha (ou tem ainda) uma fábrica de carretas que também faz reboques pra carros. São de excelente qualidade, e os locais de fixação são nas longarinas do carro, próprio para reboque mesmo. :wink: Inclusive eles até ligam a tomada nas lanternas e luz de freio. :wink: Fica na R. Diamante Negro.
[s] indicados,
Marcelo, poderia me enviar um fax com esta resposta que recebeu? É um bom documento para levarmos conosco...Citação:
Postado originalmente por Marcelo
gente, não precisa desse documento.
é só comprar o CTB (código de trãnsito brasileiro) que deve custar uns 20,00 reais e deixar na viatura. se o guarda abordar e encrespar, é só mostrar pra ele o que diz o art. 236 - que ele tem obrigação de conhecer.
é a lei.
abraços
Só mais uma informação, segundo um policial rodoviário me informou, também se faz necessário alem de tudo o que foi comentado (sinalização freio e seta interligados), que exista uma corrente que ligue o veículo rebocado no veículo rebocador como um dispositivo de segurança.
falei com um amigo qe policial rodovairio federa ele disse qe se tiver sinalizzaçao
pode levar tranqilo
ou seja te qe ter os farois atras e de preferencia ate aqelas faixas refletivas
Senhores,
Reboquei com Towbar uma Bicudinha SW (+/-2000kg) com uma Toyota Bandeirante Curta (+/-2.100kg) de Curitiba-PR até Campos-RJ (+/-1.200km), passei por SP/RJ e MG, pois optei passar pela BR 116 Muriaé-MG para depois vir direto para Campos-RJ, fui parado diversas vezes, apresentei os documentos dos 2 carros e o meu, os policiais sempre me enchiam o saco com perguntas sobre os carros..., mas em momento algum fui ameaçado de multa, vale lembrar que a parte traseira do veículo rebocado tinha uma tábua zebrada com sinaleiras interligadas ao carro da frente através de cabo elétrico, uma super corrente ligando o towbar ao ponto de ancoragem do veículo rebocador.
Sempre faço trajetos de +/- 200km puxando outros carros fazendo o mesmo procedimento, inclusive à noite e nunca tive problemas, onde já fui parado diversas vezes e nunca fui multado.
Mas amigo se faltar sinalização, documentos atrazados, corrente, com certeza você vai ser multado.
Temos no nosso Jeepclub diversos jeeps que disputam indoor que sempre são multados e apreendido por não ter os documentos em dia, falta de sinalização traseira interligada ao carro da frente, vale lembrar que estes veículos quando são artesanais e sem documentos não podem ser rebocados por towbar, só podem ser transportados sobre outros veículos ou carretas onde neste caso os mesmo precisam de documentos desde que sejam veículos de competição devidamente legalizados através da federação.
Pessoal, alguém tem tow bar instalado num Troller ? Qual o modelo ideal ? Quais lojas vendem ?
Valeu pela ajuda !
Salve galera aventureira, bom dia! Pessoal além daqui eu participo também de outros fóruns, entre eles um de buggys, planetabuggy.com.br e lá surgiu um comentário sobre o possível risco de o ato de rebocar outro carro possa eventualmente atingir ou ultrapassar o limite de PBT (PESO BRUTO TOTAL) permitido para a CNH B e isso dividiu e criou um pouco de dúvida na galera que estão participando da discussão do tópico em em questão, será que alguém aqui já foi importunado quanto a isso pelos agentes de trânsito, ou sabe ou já consultou os órgãos de trânsito sobre isso? Pela minha opinião eu não vejo motivo disso acontecer pois tudo que eu li sobre PBT nas resoluções e deliberações do DENATRAN se referem somente a veículos de carga e não a veículos leves e que o ato de rebocar outro veículo não implicaria em computar o peso do carro rebocado pois o peso arrastado seria exercido pela CMT (carga máxima de tração) porém na resolução que trata das habilitações existe um anexo dizendo que o PBT permitido para a categoria B é de até 3.500kg com exceção para motor home que pode chegar a 6.000kg, portanto se alguém aqui tiver algum informativo que esclareça essa dúvida e poder postar aqui eu agradeço pois será de grande valia para os que tem essa dúvida.