x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 70 de 70
  • #61



    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    uma boa seria se o velocímetro digital pudesse receber o sinal do sensor do velocímetro mecânico original... será que é mto difícil fazer uma adaptação desse tipo?
    Imagino que o giro do cabo do velocímetro seja bem maior que o da roda. E os velocímetros de bike são adaptados ao diâmetro da roda. Provavelmente você teria que usar um divisor digital para reduzir este "clock" a um parâmetro aceitável para o velocímetro digital. Tem o CI CMOS 4017, por exemplo, que é um contador sequencial de 10 canais. Daria pra dividir o clock até 10.
    Muito difícil não é, mas é uma mão de obra. Ainda acho que o imã num disco no cardan traseiro é a saída, se der ajuste.

  • #62

    Novidades... Ciclocomputador II

    Ciclocomputador II

    Visitem os links no blogger do Grauçá:
    http://grauca4x4.blogspot.com/
    http://grauca4x4.blogspot.com/2008/1...na-trilha.html

    http://grauca4x4.blogspot.com/2009/0...utador-ii.html



    Detalhe: Achei interessante deixar o "CICLOCOMPUTADOR I" (anterior instalação), portanto usarei um ciclocomputador para cada roda dianteira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10.-ciclocomputadores-i-e-ii.jpg   -7.-ciclocomputadores-i-e-ii.jpg   -8.-ciclocomputadores-i-e-ii.jpg   -9.-ciclocomputadores-i-e-ii.jpg  
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #63
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    opa, andei dando uma olhada no seu blog, e surgiu uma duvida, no seu caso, vi que vc colocou o ima no flange da roda e o sençor na pinça de freio, sendo assim, quando vc estiver em um local que exija muito do freio, havera um superaquecimento em toda essa area, o sensor nao ira derreter? ou talves com o calor o ima nao ira se desprender?

    vc tem rodado com seu jeep a algum tempo, e nao teve nenhum problema com referencia a isso.


    obrigado e um abraço

    edwin
    Edwin,

    Até o presente momento sem problema algum de aquecimento na roda, colei o imã com "ARALDITE 24 Horas", mas poderia ter instalado com "MASSA PLÁSTICA", quanto ao "SENSOR", todos os modelos que conheço desde ciclista, eles são sempre blindados, por isso que não há problema quanto à água e lama...

    Gostei tanto do resultado que instalei outro ciclocomputador.
    O "CICLOCOMPUTADOR II" apresenta várias leituras ao mesmo tempo sem precisar ficar clicando de acordo com a necessidade...



    Visite o blogger do Grauçá: http://grauca4x4.blogspot.com/
    4X4 Brasil Razão: Mais informações...
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #64

    Qual Melhor Modelo ?

    Citação Postado originalmente por GRAUÇÁ 4x4";782909][SIZE=4][COLOR=navy]Edwin,[/COLOR][/SIZE]

    [SIZE=4][COLOR=#000080]Até o presente momento sem problema algum de aquecimento na roda, colei o imã com "ARALDITE 24 Horas", mas poderia ter instalado com "MASSA PLÁSTICA", quanto ao "SENSOR", todos os modelos que conheço desde ciclista, eles são sempre blindados, por isso que não há problema quanto à água e lama...[/COLOR][/SIZE]

    [SIZE=4][COLOR=#000080]Gostei tanto do resultado que instalei outro ciclocomputador. [/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=4][COLOR=#000080]O "CICLOCOMPUTADOR II" apresenta várias leituras ao mesmo tempo sem precisar ficar clicando de acordo com a necessidade...[/COLOR][/SIZE]



    [size=4][color=#000080]Visite o blogger do Grauçá: [URL="http://grauca4x4.blogspot.com/
    http://grauca4x4.blogspot.com/[/url] [/color][/size]
    AMIGO JA ANDEI PENSANDO EM COLOCAR UM NO NIVA MAS NÃO ENCONTRO UM COM TAMANHO RELATIVAMENTE BOM, SÓ ENCONTRO COM VISORES PEQUENOS, TEM ALGUMA DICA ?

  • #65
    Todos os mostradores dos ciclocomputadores são aparentemente pequenos, mas são eficientes.
    O que me direcionou a possuir um "maior", foi exclusivamente a leitura de várias informações ao mesmo tempo, mas os números são aproximadamente do mesmo tamanho que outras marcas que conheci.
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #66
    Cara gostei do ciclocomputador. Tô com um problema de velocimetro no meu Samuca acho que vou tacar um destes. Só uma dúvida, ele funciona somente a pilha/bateria? ou pode ser ligado direto no 12V? E outra coisa, o cabo que vem nele, dá comprimento pra chegar até a roda?
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #67

    Cara gostei do ciclocomputador...

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Cara gostei do ciclocomputador. Tô com um problema de velocimetro no meu Samuca acho que vou tacar um destes. Só uma dúvida, ele funciona somente a pilha/bateria? ou pode ser ligado direto no 12V? E outra coisa, o cabo que vem nele, dá comprimento pra chegar até a roda?
    Brandt,

    Vamos por partes:

    - O problema do velocímetro do Samuca deverá ser reparado.
    - O Ciclocomputador não substituirá o velocímetro.
    - Uso dois ciclocomputadores um para aferir o outro + velocímetro original.
    - A finalidade do meu uso (ciclocomputador) é para obter a melhor performance com um custo mais barato possível, em percursos de competições do tipo RAID ou trilhas planejadas com roteiro mapeado.
    - Todos os ciclocomputadores utilizam baterias. São para serem usados em bikes, mas adaptam em motos e em carros.
    - Existe ciclocomputadores que funcionam sem cabo. Eu fiz emendas com fios e plugs P2 mono de plástico.

    Visite no blogger:
    http://grauca4x4.blogspot.com/2008/1...na-trilha.html
    e
    http://grauca4x4.blogspot.com/2009/0...utador-ii.html
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #68
    Senhores, tenho esse velocimetro de bicicleta simples instalado no meu niva.
    A precisão é ótima e não falha com lama nem agua.
    Porem, como instalei na saída para o cardã traseiro, cada volta da roda o cardã gira 4,3 voltas (realção do diferencial) então, o calculo do tamanho da roda deve ser o perímetro do pneu dividido por 4,3 voltas. Isso quer dizer que o sensor recebe 4,3 vezes mais pulso que o giro da roda, resultando em um excesso de pulsos. Assim sendo, quando o nivinha passa dos 80km/h (casos raríssimos na história, rsrsrsrsrsrs) ele apresenta falhas de leitura e passa a diminuir a velocidade.
    Como a minha utilização é em RAIDs, essa velocidade nunca é exigida e minha navegação não fica prejudicada.
    Para resolver esse problema, só instalando direto na roda onde o número de giros é direto e não multiplicado pelo diferencial.
    Skawurska - Viemos para decepcionar!!

  • #69
    Citação Postado originalmente por TENGAMA Ver Post
    " ... tenho esse velocimetro de bicicleta simples ... A precisão é ótima ... instalei na saída para o cardã traseiro, cada volta da roda o cardã gira 4,3 voltas ... quando o nivinha passa dos 80km/h (casos raríssimos na história, rsrsrsrsrsrs) ele apresenta falhas de leitura ... a minha utilização é em RAIDs, essa velocidade nunca é exigida ... Para resolver esse problema, só instalando direto na roda ... "
    Acho realmente que essa é a melhor solução (instalar no cardã), pois aumenta a precisão pelo fato de não contar com a diferença de rotação
    entre as rodas esquerda/direita; embora ainda tenha a diferença entre os eixos dianteiro/traseiro SE o bloqueio NÃO estiver engatado,
    mas como você mesmo disse que a utilização é apenas em RAIDs, onde a velocidade não supera os 80Km/h
    (e presumo que o bloqueio permaneça acionado) está perfeito !

    Notei que você mencionou que o seu é do modelo mais simples . . .
    Acho que com um mais sofisticado, supere-se esse "problema" de medir errado ao passar dos 80Km/h,
    sem a necessidade de instalar o sensor na roda (o que iria ocasionar perda de precisão) !

    []'s

  • #70
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Pessoal, como ciclista vou dar uns pitacos ok?

    Ha n tipos de ciclocomputadores, os mais famosas sao os cateye, na minha opiniao nao sao os melhores, pois alem de caros, sao imprecisos. Prefiro os Echo F12 e J12, da pra vc por exemplo medir milimetricamente a roda (ou o cardan ou sei la oq) para que ele mensure isso com exatidao! Gosto muito deles, alem de ter mais opcoes (para ciclismo de estrada mais importante que a distancia ou velocidade media, é a cadencia, ou seja, RPM (qtas pedaladas se da por minuto), ja para MTB a cadencia nao importa TANTO - embora importante tb - pois se tem subida, descida, lama, cascalho etc, ou seja, fica meio sem parametro na hora de comparar-).

    No cas odos carros, creio que seja muito interessante a velocidade maxima, media e tb distancia, assim como as funcoes de cronometro ascendente e descendente (para qm faz rally raid etc).

    O sistema creio que seja fraco d+ para uso em carros (fios finos, imãs simples) mas nada que um pouco de boa vontade nao resolva, o aparelho em si é muito mais preciso que os originais de carros, primeiro, pq se pode regular conforme a pressao do pneu, peso do carro etc - pois td isso influencia no diametro final do pneu, alem do desgaste do pneu.

    Só me preocupa um pouco como sera a fixacao dos fios e dos imans no carro, a ideia de por no cardan, talvez seja a melhor (nao parei pra pensar, mas se for pelo cardan, inclusive pouco importará o tamanho do pneu, correto? assim teria uma medicao perfeita sempre). Atentar a manter o local limpo (como os imans estao proximos d+ , um cardan ou roda desbalanceados iriam dar inexatidao, principalmente em altas velocidades, por isso vi o pessoal ai reclamando acima de 80km/h).

    Preciso de algo, me manda MP..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade