x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 70
  • #37
    Usuário Avatar de alepavao
    Entrada
    11/08/2004
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Exclamation




    Caros amigos...

    Eu faço rally de regularidade com meu chevette, e tenho um CATEYE instalado na roda livre...

    o sistema sensor-imã está instalado no interior do disco de freio, que, no caso do chevas faz o papel de cubo dianteiro...

    no seco funciona que é uma beleza... é claro que dá um erro de alguns metros depois de 20km percorridos... mas qualquer navegador se adapta a isso...

    o problema é que, se molhar ou ver lama ele para por alguns minutos... depois volta normal...

    a respeito da resposta acima o sensor do cateye (red switch ou chave magnético) não tem nada a ver com os sensores de totem, compass ou taximetro (sensores de campo magnético tipo hall), trata-se de um sensor mecânico portanto com limitações na velocidade de chaveamento...

    o cateye marca normalmente até 70 ou 80km/h depois disso os pulsos (com um único imã na roda) começam a não ser enxergados pelo sensor...
    imagina com 2 ou mais imãs na roda... essa velocidade com precisão seria perdida em torno de 40km/h... muito pouco não acham?

    a minha sorte é que uso um odometro totem e utilizo o cateye somente para velocimetro...

    outra coisa... quanto a marcar menos em uma roda do que em outra é normal... nunca se esqueçam de que quem levanta uma prova de raid ou rally também usa o sensor em uma só roda.... e que a informação de qual lado do carro usou para este levantamento deve estar no regulamento... esse dado serve para a aferição perfeitar dos Colossos (totem) e Mega (compass)...
    AH!!! um dica... com o valor do "W" da totem é perfeitamente possível calcular o diâmetro do CATEYE...

    a conta é simples: Valor a ser inserido no CATEYE = 1000000 / Valor de "W"

    esse é exatamento o valor do diâmetro da roda.

    espero ter ajudado...

    abraço a todos
    4X4 Brasil

  • #38
    Instalei um velocímetro de bicicleta de 25 "reals" na roda do meu Samurai. Funcionou muito bem até o km 5 da prova

    Colei com araldite cola numa p#%# gambiarra usando madeira e silver tape e quando ele parou de funcionar pensei que fosse por ter sido arrancado em algum enrosco durante a trilha. Ao chegar em casa e checar, vi que estava tudo inteiro!!! Parou de funcionar possivelmente por causa de água/lama. Inclusive o imã está até hoje perfeitamente colado na roda.
    Estou anexando foto da gambi pra vcs verem como ficou.

    A propósito, como não entendo nada dessas coisas e perguntar não custa nada: tem jeito de ligar de alguma forma o velocímetro de bicicleta no velocímetro ou no cabo do velocímetro do próprio jipe?

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2346.jpg  

  • #39
    tem jeito de ligar de alguma forma o velocímetro de bicicleta no velocímetro ou no cabo do velocímetro do próprio jipe?
    Barantes, o Giovani (moderador) e o Cavalcante fizeram algo assim, mas acho que eles não estão mais acompanhando esse tópico.
    Tenta uma MP com eles...

  • #40
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Barantes, o Giovani (moderador) e o Cavalcante fizeram algo assim, mas acho que eles não estão mais acompanhando esse tópico.
    Tenta uma MP com eles...
    E se fizer um disco, com o diametro minimo de uso, (nas msgs anteriores 13cm) acoplado no cardã? ai as peças ficariam protegidas de certa forma e nao teria o problema de por na roda e a msma virar mais rapido ou devagar conforme o lado da curva...e qto a água, será q vedar bem o sensor com silicone resolve?
    4X4 Brasil
    =======
    Wilson

  • #41
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Fuçando no ML achei esse, sem fio, e aceita circunferência de roda de 1mm a 3999mm com incremento de 1mm interessante nao? o preço é um poko a mais que os 30 tão dos mais simples, mais pelo menos esse acredito que dê pra por no cardã

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ratis-bike-_JM

    mais estranho o kra dizer q nao funciona mto de longe.. só se o sensor tiver q ficar "mirado" no velocimetro.. mais fica a dica
    =======
    Wilson

  • #42
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    bem interessante, qualseia o diametro minimo que posso colocar? estou pensando em fazer um disco de chapa fina e colocar no cardam junto a cruzeta, dai fica num lugar bem seguro.

  • #43
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    bem interessante, qualseia o diametro minimo que posso colocar? estou pensando em fazer um disco de chapa fina e colocar no cardam junto a cruzeta, dai fica num lugar bem seguro.
    intão esse q coloquei o link ai, tem q o sensor estar "mirado" com o velocimetro em si, acho q nao rola, pra fazer o eskema q disse do disco, precisaria ir testando, pois talvez pela velocidade q o imã passaria pelo sensor este ficaria "bobo" sem entender mais o sinal, ai so testando, to garimpando no ML algum outro q sirva e achando posto aki

    abç
    =======
    Wilson

  • #44
    Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    46
    Posts
    764
    Agradecimentos: 0

    Alguma novidade???

    Então!!! Qual melhor opção? na roda, disco, cardam ou velocímetro? alguma novidade? abraço a todos

  • #45
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Schuinka Ver Post
    Então!!! Qual melhor opção? na roda, disco, cardam ou velocímetro? alguma novidade? abraço a todos
    Na roda sem chance, pois se vc leu o posto desde o inicio, vai ver que numa curva uma roda gira mais rapido que a outra, disco? nao entendi, no velocimetro teria q fazer um sistema pra multiplicar o no caso desmultiplicar o sinal, acho q por enquanto melhor opçao é no cardã, mais fazendo um disco maior do diametro menos possivel (esse so consegue-se vendo as especificaçoes do velocimetro), vmos ver se o post da uma animada de novo..

    abç
    =======
    Wilson

  • #46
    Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    46
    Posts
    764
    Agradecimentos: 0

    Isso aí...

    ...vamo v se a galera tem alguma idéia, ou estão colocando velocímetros novos e precisos, hehehe! abraço a todos

  • #47
    Hoje eu comprei um velocímetro de bike novo pra pôr no meu Samurai novamente... dessa vez vou ter mais tempo pra fazer uma gambiarra mais bem feita hehehe
    Volto a postar quando tiver algo feito, e será antes do dia 27, quando tem o rali em Franca.

  • #48

    velocimetro de bike

    Citação Postado originalmente por barantes Ver Post
    Hoje eu comprei um velocímetro de bike novo pra pôr no meu Samurai novamente... dessa vez vou ter mais tempo pra fazer uma gambiarra mais bem feita hehehe
    Volto a postar quando tiver algo feito, e será antes do dia 27, quando tem o rali em Franca.

    E antes vc tinha colocado aonde? Já vi um cra fazer um adaptação super bem feita na roda dianteira e no amortecedor. Mas frizo que tratava-se de um buggy. Até que velocidade e KM marca?
    Grato


    sds

    Breno

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade