Caros amigos...
Eu faço rally de regularidade com meu chevette, e tenho um CATEYE instalado na roda livre...
o sistema sensor-imã está instalado no interior do disco de freio, que, no caso do chevas faz o papel de cubo dianteiro...
no seco funciona que é uma beleza... é claro que dá um erro de alguns metros depois de 20km percorridos... mas qualquer navegador se adapta a isso...
o problema é que, se molhar ou ver lama ele para por alguns minutos... depois volta normal...
a respeito da resposta acima o sensor do cateye (red switch ou chave magnético) não tem nada a ver com os sensores de totem, compass ou taximetro (sensores de campo magnético tipo hall), trata-se de um sensor mecânico portanto com limitações na velocidade de chaveamento...
o cateye marca normalmente até 70 ou 80km/h depois disso os pulsos (com um único imã na roda) começam a não ser enxergados pelo sensor...
imagina com 2 ou mais imãs na roda... essa velocidade com precisão seria perdida em torno de 40km/h... muito pouco não acham?
a minha sorte é que uso um odometro totem e utilizo o cateye somente para velocimetro...
outra coisa... quanto a marcar menos em uma roda do que em outra é normal... nunca se esqueçam de que quem levanta uma prova de raid ou rally também usa o sensor em uma só roda.... e que a informação de qual lado do carro usou para este levantamento deve estar no regulamento... esse dado serve para a aferição perfeitar dos Colossos (totem) e Mega (compass)...
AH!!! um dica... com o valor do "W" da totem é perfeitamente possível calcular o diâmetro do CATEYE...
a conta é simples: Valor a ser inserido no CATEYE = 1000000 / Valor de "W"
esse é exatamento o valor do diâmetro da roda.
espero ter ajudado...
abraço a todos