Caros,

Comprei uma tracker zero km a 2 meses e ontem pude finalmente colocar na areia para testa-la na tracao 4x4.
Eu não tinha nenhuma experiencia por isso levei um amigo para me dar uma dicas.

Fui ali pro beach park onde a areia é um pouco fofa e entrei de 4x4 Hi de 1a marcha conforme orientação de meu amigo. A calibragem estava 18 lbs

O carro sofreu muito para atravessar talvez pela minha falta de prática. Até que numa subida atolou. Meti a ré e forcei de novo só que não consegui.
Meu amigo assumiu o volante e conseguiu tirar. Porém ele forçou bastante ainda de 4x4 HI que chegou a esfumaçar muito e o cheiro de queimado subiu (embreagem provavelmente). Percebi também que saiu um liquido preto do escapamento.
Nenhuma marcha entrava mais aí achei logo que tinha perdido a embreagem.
Desligamos o carro e esperamos um bom tempo esfriar.
Quando ligamos de novo as marchas entraram coloquei a reduzida e o carro saiu tranquilo.

Levei hoje de manha na codisman (concessionaria chevrolet do ceara) e eles disseram que a embreagem quase foi pro espaço. Me recomendaram sempre usar reduzida em areia e não forcar no 4x4 HI senão a embreagem vai embora.
O cheiro de queimado só vai sair com o tempo... Testaram o carro deram umas voltas e disse que está tudo ok.

Primeira experiencia totalmente frustrada...
Próximo sabado estarei la de novo de reduzida.

Alguem conhece alguem q possa dar algum tipo de treinamento para iniciantes?

Valeu pessoal