x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/01/2007
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    patinando no barro




    bom dia a todos! A verdade é que não sou realmente nenhum expert em trilhas, longe disso, mas confesso que fiquei um tanto decepcionado no ultimo final de semana, quando não consegui chegar no meu sítio no interior de São Paulo, pois na ultima subida a minha laredo 98 ficou patinando no barro e não quis subir de jeito nenhum. Tentei marcha reduzida, tentei subir pelas bordas, tenteisubir rápido e devagar ,não teve jeito, o carro deslizava , atravessava e nada. Alguem tem alguma dica para a proxima vez que eu me deparar com essa situação ? desde já obrigado.

  • #2

    Talking

    Citação Postado originalmente por jeziel moraes Ver Post
    bom dia a todos! A verdade é que não sou realmente nenhum expert em trilhas, longe disso, mas confesso que fiquei um tanto decepcionado no ultimo final de semana, quando não consegui chegar no meu sítio no interior de São Paulo, pois na ultima subida a minha laredo 98 ficou patinando no barro e não quis subir de jeito nenhum. Tentei marcha reduzida, tentei subir pelas bordas, tenteisubir rápido e devagar ,não teve jeito, o carro deslizava , atravessava e nada. Alguem tem alguma dica para a proxima vez que eu me deparar com essa situação ? desde já obrigado.
    Jeziel,

    Primeiro vc define a utilização da viatura, e depois escolhe os pneus adequados.........infelizmente NÃO existe um pneu bom para todas as situações......e pelo q vc diz...seus pneus não são para lama......e não se esqueça.....q pra cada profundidade de lama...tambem tem o pneu mais adequado......

  • #3
    Usuário Avatar de marcio-NH-RS
    Entrada
    22/05/2007
    Idade
    50
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    no seu caso específico, se não quiseres trocar os pneus, parece que correntes podem resolver

    Márcio

  • #4
    Jeziel,

    Vc foi muito genérico nos seus comentários. Qual o tipo de pneu ? Como era a situação, terreno, etc ?
    Não dá pra opnar muito sem detalhes e fotos iriam ajudar...

    Outra coisa, o "braço" conta bastante nessas horas....é duro adimitir isso, mas já vi caras com Fuscas fazerem miséria....mas tinha "braço".

    Abs.

  • #5
    Citação Postado originalmente por jeziel moraes Ver Post
    bom dia a todos! A verdade é que não sou realmente nenhum expert em trilhas, longe disso, mas confesso que fiquei um tanto decepcionado no ultimo final de semana, quando não consegui chegar no meu sítio no interior de São Paulo, pois na ultima subida a minha laredo 98 ficou patinando no barro e não quis subir de jeito nenhum. Tentei marcha reduzida, tentei subir pelas bordas, tenteisubir rápido e devagar ,não teve jeito, o carro deslizava , atravessava e nada. Alguem tem alguma dica para a proxima vez que eu me deparar com essa situação ? desde já obrigado.
    Pneu / calibragem. Pode ser 4x2, 4x4 , reduzida ,o escambau .. Se não tiver o mínimo de pneu para a situação , não vai . E lembre-se antes um barral daqueles grudentos e cheio dágua em nivel, do que aquela subida de chão bem batido molhada.

  • #6
    Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0

    brasilia sobe até em pinheiro

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jeziel,

    Vc foi muito genérico nos seus comentários. Qual o tipo de pneu ? Como era a situação, terreno, etc ?
    Não dá pra opnar muito sem detalhes e fotos iriam ajudar...

    Outra coisa, o "braço" conta bastante nessas horas....é duro adimitir isso, mas já vi caras com Fuscas fazerem miséria....mas tinha "braço".

    Abs.

    Olha taí uma verdade, já vi 4 jeepão parado, estudando o trecho....vem aquela brasilia rabeando pra td que é lado...e vai embora...ainda da pra escutar o "bão" do sujeito......

  • #7
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Olha taí uma verdade, já vi 4 jeepão parado, estudando o trecho....vem aquela brasilia rabeando pra td que é lado...e vai embora...ainda da pra escutar o "bão" do sujeito......
    Foi bem essa imagem que veio na minha mente......e o pior, uma vez eu vi um cara em uma Kombi véia cheia de caras indo pra uma pelada e foi bem assim....
    Aí fica feio mesmo....

    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0

    trator de esteira agarrado!!!

    Prezados,

    Namorei e casei em 2 anos e u mês, minha namorada, hoje esposa, morava em Vermelho Novo/MG (perto de Vermelho Velho, melhorou???) !7 Km de quiabo, barranco subindo e descendo, não tem nenhuma reta, no máximo fundo de vale aguado e barresquento, (quem quizer trilha de verdade vai lá entre o natal e reveillon, costuma cair pontes). Saia de BH, ia na sexta pq a saudade montava, era obrigado a voltar no domingo à noite pq o trabalho me esperava na segundona, sempre fiz o percurso com o "ventania" (gol prata, bolinha 1.6 mi 97/97, hoje com 458 mil km, troquei a junta do cabeçote a uns 90 dias de velha, só sai ferrugem da descarga, não baixa óleo nem água, meu desde zero, tenho até hoje e não gosto nem que olhem demais). Agarrei somente uma vez, de passar a noite na estrada, no "morro da água limpa", uns 700 mtrs de subida íngreme, com 5 nascentes no meio, e 3 curvas, de um lado barranco, do outro abismo, estradinha de uns 5 mtrs de largura e um barro amarelo kiabado, no pé do morro passei com um "bão sô" por uma toyota bandeirantes da companhia energética literalmente plantada, com os dois caras só de cuecas, quando ia vencer a terceira e última curva, deparei-me com un "D-8" (trator de esteiras) fechando a pista, caiu uma barreira em cima do tratorzinho deixando à mostra apenas metade de uma das esteiras, bem, como não tinha jeito mesmo, fiquei de cueca e fui dormir dentro do carro.


    PS. Nesta noite caiu uma tromba d'água, ficar só de cuecas era por causa do calor horroroso.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #9
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    PS. Nesta noite caiu uma tromba d'água, ficar só de cuecas era por causa do calor horroroso.
    Ainda bem que vc explicou essa história da cueca direito.......

    Brincadeiras a parte....sendo ou não história de pescador (ou jipeiro), temos sempre por aqui relatos assim....e no Youtube tem vídeo as montes de gente com viaturas convencionais barbarizando....e outros com verdadeiras viaturas 4x4 preparadas e tudo mais atolando em possas d'áqua....acho mesmo que guiar em condições assim 50% cabe a vtr, mas os outros 50% é braço mesmo.....as vezes se compensa um pouco 40-60 (mais viatura do que braço) ou vice-versa....mas a idéia é essa mesmo.

    PS: Mais de 450 mil Km em um GOL ? Se anda pescando muito.......Só pro pessoal ter uma idéia, a distância da Terra a Lua é de 330 mil Km.
    Sério agora, é o que costumo dizer aqui....cuidando bem do carro, ele dura pra sempre.

    Abs.

  • #10
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Ai, ai, ai!!!

    Pior de tudo é que é verdade pura, o "calso", o gol, as 5 voltas ao mundo que dei namorando (200.000 km) e esta foto anexo.

    Boa semana a todos!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos patinando no barro-uma-enchadada-e-duas-minhocas.jpg  
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #11

    Talking

    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Ai, ai, ai!!!

    Pior de tudo é que é verdade pura, o "calso", o gol, as 5 voltas ao mundo que dei namorando (200.000 km) e esta foto anexo.

    Boa semana a todos!!!!
    Trojão,

    q peixes da pra pegar com estas iscas q vc ta usando....

  • #12
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Trojão,

    q peixes da pra pegar com estas iscas q vc ta usando....
    As iscas dá pra pegar uns "fiote" de bagre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos patinando no barro-fiote-de-bagre.jpg   patinando no barro-irmao-cacula-do-fiote-de-bagre.jpg  
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade