x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Querem ver o que é duna de verdade???




    Amigos;

    Segue ai abaixo o link de um videozinho que fizemos aqui nas dunas da praia da Taíba, perto de Fortaleza:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=N4gezU2N7CQ[/ame]

    O video original tem 8 minutos, mas o video do link acima tem uns bons momentos!

    As dunas tem entre 30 e 40 metros de altura, e sao feitas em terceira marcha a mais ou menos 90 km/h.

    O meu carro é o branco da capota prata.

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #2

  • #3
    KCT isso sim é que pode-se chamar de DUNA!!! as outras do lado dessas ficam parecendo lombadas

  • #4
    Ja vi esse vídeo um monte de vezes... ficou muito show.

    Tive em fortaleza pra comprar meu vitara... pena que nao fui visitar as dunas de Taiba.. hehehe

    Você tinha um vitara, nao era André? Quem me falou de vc foi o Rafael Maia


  • #5
    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post

    E repare que todas as viaturas tem somente tração traseira

  • #6
    Citação Postado originalmente por EmersonDias Ver Post
    Ja vi esse vídeo um monte de vezes... ficou muito show.

    Tive em fortaleza pra comprar meu vitara... pena que nao fui visitar as dunas de Taiba.. hehehe

    Você tinha um vitara, nao era André? Quem me falou de vc foi o Rafael Maia

    Emerson;

    Exatamente! Eu tinha um vitara (que saudades eu tenho dele)!! Foi um carro espetacular! Nunca me deixou na mao!!

    Hoje o meu ex carro esta fazendo trilhas no RJ!

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/06/2006
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    André, tudo bem?
    Sou de SP e estou aqui em Fortaleza até Sábado, inclusive acho que já vi o seu Troller andando por aí, está muito bonito.
    Queria te pedir uma ajuda.
    Alugamos uma L200 e gostaria de umas dicas de você ou dos colegas do forum sobre algum lugar legal para irmos aqui em Fortaleza e que possamos acessar de 4x4, algum passeio que vc recomende.

    Fomos da praia do Beachpark até a prainha, mas o carro deu um problema na ventoinha do motor, e acabou esquentando, acredita? E o carro tem apenas 1.100 Km. Na concessionária disseram que foi um problema de fábrica, a ventoinha encostou no radeador, quebrou 5 pás e parou de funcionar, muito azar!
    Então é isso, um abraços e parabéns pela cidade maravilhosa.

  • #8
    Citação Postado originalmente por gab Ver Post
    André, tudo bem?
    Sou de SP e estou aqui em Fortaleza até Sábado, inclusive acho que já vi o seu Troller andando por aí, está muito bonito.
    Queria te pedir uma ajuda.
    Alugamos uma L200 e gostaria de umas dicas de você ou dos colegas do forum sobre algum lugar legal para irmos aqui em Fortaleza e que possamos acessar de 4x4, algum passeio que vc recomende.

    Fomos da praia do Beachpark até a prainha, mas o carro deu um problema na ventoinha do motor, e acabou esquentando, acredita? E o carro tem apenas 1.100 Km. Na concessionária disseram que foi um problema de fábrica, a ventoinha encostou no radeador, quebrou 5 pás e parou de funcionar, muito azar!
    Então é isso, um abraços e parabéns pela cidade maravilhosa.
    Amigo;

    Bem vindo a Fortal.

    Nao me deixa nem um pouco surpreso o fato da L200 esquentar!! Isso é muito comum de se ver!! hehehehe

    Vc esta baixando a pressao dos pneus??? Use 13 lbs. Vc ja nao usou, verá uma diferença absurda. Evite fazer curvas bruscas e em velocidade quando estiver com a pressao baixa. No mais é só alegria.

    Eu sugiro que vc visite a lagoa do cauípe. Vc vai até a praia do Cumbuco e pode seguir pela praia até lá. Pergunte onde fica o hotel Saint Tropez, e desá para areia logo ao lado dele.

    Da proxima vez que vier, avise para podermos marcar umas voltas por alguns lugares bem bacanas por aqui.

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    fortaleza é o paraiso das dunas!!!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    André , não é a toa que os troller fizeram tão bonito no Dakar , anos atrás.Parabéns.

  • #11
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por almoraes Ver Post
    Amigos;
    ...As dunas tem entre 30 e 40 metros de altura, e sao feitas em terceira marcha a mais ou menos 90 km/h.
    O meu carro é o branco da capota prata...
    André, pela velocidade relatada por vc(90 km/h); devo pressupor que Não estavam fazendo uso da reduzida e sim andando apenas em 4x4 Hight certo ?

    Aqui em Natal/RN tb tem muitas Dunas. Em "algumas situações" reduzir p/ andar em dunas(subir) as vezes deixa o carro mais amarrado e não permite o mesmo pegar muita velocidade; concorda ?
    As vezes tb utilizo a redução p/ sair de determinadas enrascadas(atoleiros fofos, de areia fina), depois quando o terreno melhora, volto p/ a 4x4 hight, pois aí permite desenvolver velocidades mais rapidamente.
    Como é que vcs costumam proceder por aí nas dunas, dessa mesma forma que descrevi aqui

    Já no barro/lama(nos brabos) a reduzida é essencial, pois permite ter maior torque em baixa; e na lama se anda bem mais devagar do que em Dunas.

    Ah uma curiosidade, quantas libras vcs estavam usando nos pneus nesse passeio pelas Dunas de Taíba ? Geralmente uso 17/16(frente/traz) com receio de se colocar menos destalonar, mas pelo visto dar p/ baixar bem mais né...

    Um abraço e parabéns pela perícia na dirigibilidade nessas dunas, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #12
    Usuário Avatar de presunto
    Entrada
    02/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Andre, no video a performance do troller 3.0 chipado é muito superior mesmo ao 2.8? quais as vantagens e desvantagens que vc ve nisso?
    Estive no Ceará no reveillon e viajei pelas praias no oeste e no leste, inclusive de canoa a ponta grossa pela areia.
    Fiz um amigo que tem casa em taiba, e em breve quero visitá-lo, te aviso para me passar as manhas nas dunas.

    []'s

    Alberto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade