x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13



    André, qual os pneus que vocês estão usando?
    Muito bom o desempenho do 3.0, impressionante mesmo...
    Saudades do meu 3.0...

    Abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    André, qual os pneus que vocês estão usando?
    Muito bom o desempenho do 3.0, impressionante mesmo...
    Saudades do meu 3.0...
    Abraços.
    No vídeo no ponto 1:21segs da pra vê no estepe do troller branco(carro do André), que é um BFGoodrich ALL Terrain.

    Que são muito bons na areia(dunas), asfalto, durabilidade, mas como comentei contigo por Tel, na Lama acho-os uma B@$aaaaaa

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #15
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    André, pela velocidade relatada por vc(90 km/h); devo pressupor que Não estavam fazendo uso da reduzida e sim andando apenas em 4x4 Hight certo ?

    Aqui em Natal/RN tb tem muitas Dunas. Em "algumas situações" reduzir p/ andar em dunas(subir) as vezes deixa o carro mais amarrado e não permite o mesmo pegar muita velocidade; concorda ?
    As vezes tb utilizo a redução p/ sair de determinadas enrascadas(atoleiros fofos, de areia fina), depois quando o terreno melhora, volto p/ a 4x4 hight, pois aí permite desenvolver velocidades mais rapidamente.
    Como é que vcs costumam proceder por aí nas dunas, dessa mesma forma que descrevi aqui

    Já no barro/lama(nos brabos) a reduzida é essencial, pois permite ter maior torque em baixa; e na lama se anda bem mais devagar do que em Dunas.

    Ah uma curiosidade, quantas libras vcs estavam usando nos pneus nesse passeio pelas Dunas de Taíba ? Geralmente uso 17/16(frente/traz) com receio de se colocar menos destalonar, mas pelo visto dar p/ baixar bem mais né...

    Um abraço e parabéns pela perícia na dirigibilidade nessas dunas, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Amigo Chico Freitas;

    Realmente é muito pouco comum usar os carros reduzidos para fazer o que estavamos fazendo nos videos. Normalmente usamos só 4x4 normal mesmo, pois precisamos de velocidade.

    A reduçao usamos somente para subidas muito altas, onde nao há espaço para ganhar velocidade(arrancamos de terceira reduzida).

    Normalmente para ter um bom desempenho e forçar o menos possivel os carros, usamos 10 lbs nos pneus. Para nao destalonar, basta ter um pouco de cuidado em nao fazer curvas fechadas.

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #16
    Citação Postado originalmente por presunto Ver Post
    Andre, no video a performance do troller 3.0 chipado é muito superior mesmo ao 2.8? quais as vantagens e desvantagens que vc ve nisso?
    Estive no Ceará no reveillon e viajei pelas praias no oeste e no leste, inclusive de canoa a ponta grossa pela areia.
    Fiz um amigo que tem casa em taiba, e em breve quero visitá-lo, te aviso para me passar as manhas nas dunas.

    []'s

    Alberto
    Amigo Alberto;

    Na verdade o que vc ve no video, nao relata verdade dos fatos.

    O 2.8 que é ultrapassado, nao está pisando fundo, como o 3.0 está.

    O 3.0 que está no video, esta chipado, e realmente esta andando horrores, mas isso nem sempre quer dizer muita coisa, pois até esticar a terceira marcha, o carro nao responde a contento.

    Se vc precisar encostar a traseira do carro no pé de uma duna para subir uma logo a frente muito alta, e sem haver espaço para pegar velocidade, o 3.0 vai SOFRER muito para conseguir subir, considerando que eles respondem muito bem depois da terceira, mas em primeira e segunda deixam muito a desejar em relaçao aos 2.8, que respondem forma mais satisfatória, na situaçao que descrevi.

    Se alinhar os 2 numa estrada, o 3.0 deve buscar o 2.8 depois da terceira e vai certamete deixá-lo comendo poeira (se estiver chipado), mas como isso nao é o que os offroaders buscam (pelo menos quem nao corre rallye), os 3.0 ainda tem que melhorar um pouco para serem mais confiáveis.

    Ainda tem a tal da historia do 3.0 nao gostar muito de inclinaçao lateral, e entrar em modo de segurança. Aqui em Fortaleza temos noticia de 3 trollers 3.0 capotados em dunas e uma ranger (que tem o mesmo motor), sem explicaçao. Nao sei te dizer porque viraram, mas normalmente o que se comenta (em 2 casos eu estava presente), é que aconteceu por "falta de motor".

    Analise e tire suas conclusoes. Se me perguntar se eu teria um 3.0, eu responderia que no momento correria deles, mas que nao descarto a possibilidade de ter um no futuro, quando estiver mais afinado e com o preço de suas peças mais em conta.

    [ ]'s trocando o meu atual por qualquer troller até 2005, mas depois daí, por enquanto nao.
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade