x
Convex Datacenter
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #193
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0



    guicho x duna

    Apergunta do Grande Murillus é também uma duvida que eu tenho.

    Qual ou existe um guicho que puxe 2 toneladas ou mesmo 3 com o cabo estirado no máximo e tenha um peso inferior a 20kg?

    Para o meu veículo um peso extra na frente atrapalha muito a subida de dunas , vontade eu tenho e muito de ter um guinho mas tenho que conseguir um que puxe 2x o peso do meu Samurai e que não force minha suspensão

  • #194
    leo,

    não existe no mercado um equipamento com 20kg ou menos e que puxe 2t, principalmente com o cabo estirado ao máximo. Os equipamentos de 4t puxam isso até no máximo metade do cabo, na verdade a cada camada de cabo o guincho perde 1000lbs (455kg) de capacidade.

    Os menores guinchos do mercado para uso em veículos são os para ATVs e possuem no máximo 4000lbs (1814kg) na primeira camada e pesam na faixa 10kg, com cabo de 16 metros e 7/32". Um equipamento destes não suportaria puxar um veículo atolado. Este é o mais forte da categoria, depois somente os equipamentos para 8500lbs, que já pesam acima de 40kg.

    O indicado é quando intalar um guincho se troque as molas dianteiras, nem digo os amortecedores, já que o indicado seria trocar o conjunto completo, mas pelo menos as molas. Com isso o veículo compensa o peso extra, além de melhorar a altura livre e por consequência os angulos de entrada e saída.

    Outra coisa importante é que devemos sempre utilizar equipamentos de auxilio, como patesca, cabo extra e outros acessórios que melhorem o rendimento do guincho bem como sua vida útil.

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    guicho x duna

    Apergunta do Grande Murillus é também uma duvida que eu tenho.

    Qual ou existe um guicho que puxe 2 toneladas ou mesmo 3 com o cabo estirado no máximo e tenha um peso inferior a 20kg?

    Para o meu veículo um peso extra na frente atrapalha muito a subida de dunas , vontade eu tenho e muito de ter um guinho mas tenho que conseguir um que puxe 2x o peso do meu Samurai e que não force minha suspensão

  • #195
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Serjao,

    Mas sendo o samurai um carrinho bem leve, uma talha manual resolveria?

    acho que o samurai é o melhor custo beneficio dos 4x4... e se envenenar o motor... sai da frente...


    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #196
    Murillão,

    Pra um Samuka, lembro que uma vez tirei o meu no braço...Hahahaha, levantava as rodas no braço e minha namorada colocava pedras e galhos...

    Mas ter um Hi-Lift em um Samuka e com kit de resgate é mais importante que um guincho, embora leve tempo pra sair, mas dúvido não sair...o guincho é mais rápido e simples...mas um Hi-Lift faz tudo isso e muito mais.

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Serjao,

    Mas sendo o samurai um carrinho bem leve, uma talha manual resolveria?

    acho que o samurai é o melhor custo beneficio dos 4x4... e se envenenar o motor... sai da frente...


    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda na areia-dsc00019.jpg  

  • #197
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Murillão,

    Pra um Samuka, lembro que uma vez tirei o meu no braço...Hahahaha, levantava as rodas no braço e minha namorada colocava pedras e galhos...
    SÉRGIO HOLANDA

    Você descreveu exatamente o que já aconteceu comigo várias vezes.Como sempre ando sozinho com minha companheira , passei por essas e outras!!!

    Gostei muito da idéia do hi lift , mas já que o colega possuiu um Samurai ( por sinal igual ao meu) gostaria de saber de qual guincho mais leve o possível para ele. Como você deve saber o samurai pesa 950kg. Será que um de 1800kg suportaria bem tirar o samurai de atololeiros??

    []'s
    4X4 Brasil

  • #198
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    acho que o samurai é o melhor custo beneficio dos 4x4... e se envenenar o motor... sai da frente...
    Grande Murillus!

    Concordo demais com você !!!

    Mas precisa mexer no motor , colando um Kit de redução e os pneus certos , não tem quem segure um Samurai.

  • #199
    leo,

    Até hoje me arrependo de ter venido esse meu Samuka, vendi em 2005, era um 97...na época vendi com 30mil km...

    Mas quase não usava, além que por ser obeso era bronca andar no bichim...

    O ideal de um guincho é que puxe na última volta pelo menos o peso do carro, então um guincho de 1800kg a partir da segunda volta já estará sobre carregado, mas com certeza sabendo usar o equipamento e com kit de resgate com patescas e cabos extras, evitando desenrolar o do guincho o Samuka com guincho de 1800kg vai longe!!!

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    SÉRGIO HOLANDA

    Você descreveu exatamente o que já aconteceu comigo várias vezes.Como sempre ando sozinho com minha companheira , passei por essas e outras!!!

    Gostei muito da idéia do hi lift , mas já que o colega possuiu um Samurai ( por sinal igual ao meu) gostaria de saber de qual guincho mais leve o possível para ele. Como você deve saber o samurai pesa 950kg. Será que um de 1800kg suportaria bem tirar o samurai de atololeiros??

    []'s

  • #200
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Leo,

    o custo-beneficio do guincho pra nos que andamos muito em areia, e principalmente no caso da sua viatura, talvez nao seje compensador...

    alem do que alguns colegas dizem que isso (ter um guincho) pode trazer inimizades quando voce nao poder prestar ajuda a alguem...

    mas ve com o pompeu, parece que ele ainda tem o guincho que ele usava no samurai azul... porem nao serve no troller...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #201
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Leo,

    o custo-beneficio do guincho pra nos que andamos muito em areia, e principalmente no caso da sua viatura, talvez nao seje compensador...

    alem do que alguns colegas dizem que isso (ter um guincho) pode trazer inimizades quando voce nao poder prestar ajuda a alguem...

    mas ve com o pompeu, parece que ele ainda tem o guincho que ele usava no samurai azul... porem nao serve no troller...

    []s
    Grande Murillus

    Você citou um fato interessante, realmente na maioria das vezes ando com carros bem maiores que o meu, em caso de atolamento deles , não teria como ajudar de maneira direta.

  • #202
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post

    não teria como ajudar de maneira direta
    certamente nao...

    da pra ajudar, mas acaba forçando o carro "sem necessidade"...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #203
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    O ideal de um guincho é que puxe na última volta pelo menos o peso do carro, então um guincho de 1800kg a partir da segunda volta já estará sobre carregado, mas com certeza sabendo usar o equipamento e com kit de resgate com patescas e cabos extras, evitando desenrolar o do guincho o Samuka com guincho de 1800kg vai longe!!!
    Oi, Sérgio.

    me tira uma dúvida: pq a capacidade de carga de um guincho varia de acordo com a quantidade de voltas do cabo?

    Abraços,
    Rogério
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #204
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Força Máxima de Tração dos Guinchos

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Oi, Sérgio.

    me tira uma dúvida: pq a capacidade de carga de um guincho varia de acordo com a quantidade de voltas do cabo?

    Abraços,
    Rogério
    Rogério,

    Na verdade a capacidade não varia em função das voltas de cabo, mas sim camadas de cabo. Trata-se do princípio do torque.

    Considerando que o torque máximo do equipamento é constante, pois é produzido pelo motor elétrico e suas engrenagens, a capacidade máxima de tração no cabo, tende a diminuir a medida que este vá se afastando do centro do carretel.

    Vou mandar um desenho para facilitar o entendimento.

    No desenho, fica fácil de se visualizar que, se T (Torque máximo do Guincho) é constante, quando se aumenta L , por conseqüência F (Força de tração no cabo) terá que diminuir.

    Na prática, quanto mais longe se ancorar o gancho do guincho, maior será sua capacidade de tração, lembrando, sempre de não desenrolar completamente o cabo.

    Abraços,

    Angelo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda na areia-guincho.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade