x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 165
  • #37
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1



    Esse sensor de inclinação pode ser desligado? Estranho isso existir num Troller... na Ranger ainda passa!!!



    Abraços preocupado com a insanidade do amigo!!![/quote]

    Esse sensor é para evitar o uso em situações que o pescador de óleo não consegue "pescar" óleo.
    Como as fábricas dão garantia, elas querem preservar a máquina.
    Por ex. , tenho Cummins eletrônico que se a temperatura passa de um limite, soa alarme, o motor entra num modo de segurança com bem menos força(deve ser para dar tempo de vc procurar uma parada) , e finalmente , desliga.Isso evita o mau motorista.

  • #38
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Nesse final de semana fiz outras imagens (dessa vez com o jimny inclusive) que resultou no novo filminho. Está no link abaixo.
    Sds.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=lg88OwqbDhE[/ame]

  • #39
    Mais uma..

    Eu tava nesse dia. Esse pessoal era de Fortaleza e estava se aventurando nas dunas.. sem conhecer. O cara colocou a L200 na cabeceira da duna e quando viu que era alto demais, tentou voltar da pior maneira... indo pra frente (passando de lado na duna) aí ja era. Uma mulher que estava na frente, no banco do passageiro, teve fratura exposta na bacia. Foi horrível.

    Capotamento fere três nas dunas






    Canindé SoaresAVENTURA DE RISCO - Motorista de pick-up não conhecia perigo das dunas

    13/03/2007 - Tribuna do Norte

    Os bugueiros que atuam nas praias do litoral norte do Rio Grande do Norte vêm reclamando da ocupação das dunas por proprietários de bugues e veículos 4X4, sem experiência de trafegar no local e geralmente acompanhados de guias despreparados para a função. Somente no último domingo, a junção da imperícia com o desconhecimento provocou dois acidentes nas dunas de Jacumã.

    Em um deles, uma picape de placas MYM-0669 capotou várias vezes e três pessoas se feriram com gravidade, por volta das 15h, tendo de ser socorridas pelo Samu. “Eles eram do Ceará e uma mulher chegou a ter uma fratura exposta e quebrou a bacia”, descreveu o relações públicas da Associação dos Proprietários e Condutores de Bugues do RN, Fábio Alberto Macedo. Segundo ele, o condutor do veículo foi identificado como Lincoln Rodrigues Costa.

    Pouco antes, um bugue particular já havia sofrido um acidente próximo ao local conhecido como “funil de Jacumã”, mas não houve vítimas. “As dunas podem dar uma ilusão de ótica no motorista, se a pessoa não conhecer bem a região, vai acabar se acidentando”, ressalta Fábio Alberto. Além de desconhecer as rotas, os motoristas de “fim de semana” também não sabem o sentido correto a seguir, podendo provocar colisões frontais.

    “Muitos bugueiros cadastrados estão deixando de praticar algumas manobras exatamente por medo desses veículos”, destaca o relações públicas. No Rio Grande do Norte, são 729 bugueiros cadastrados e com permissão para realizar os passeis turísticos. Aos turistas e potiguares interessados em trafegar sobre as dunas, o melhor caminho é buscar a ajuda de um guia especializado.

    Porém, muitos vêm apelando para jovens e garotos, alguns com menos de 10 anos de idade, e que oferecem o serviço, mesmo sem ter a qualificação devida. “Isso é um grande risco”, alerta o representante dos bugueiros. Esses “guias” costumam abordar os motoristas na balsa de Santos Reis, na igreja da Redinha Velha, no dois trevos para Jenipabu e ainda na balsa de Barra do Rio.

    Segundo os bugueiros, além de não garantir a tranqüilidade do passeio, eles podem ser uma ameaça, pois não há como diferenciar aqueles que querem “ganhar um dinheiro”, daqueles que visam até mesmo assaltar o turista. “Para conseguir um guia treinado e cadastrado e não correr esses riscos, o melhor é procurar o box de informações próximo à Ponta do Morcego, na praia dos Artistas, onde vão indicar alguém realmente preparado”, defende Fábio Alberto.

    Ele reclama ainda da falta de fiscalização do tráfego nas dunas, que caberia à Secretaria Estadual de Turismo, órgão que cadastra os bugueiros para trabalhar. “Eles fazem blitz para ver se está tudo ok com os bugueiros. Deviam então estender essas blitzen para esse pessoal de fim de semana”, apontou.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 27 acidentes, entre a manhã de sexta-feira, dia 9, e a noite de domingo, dia 11, nas estradas federais do RN. Esses acidentes, deixaram 13 feridos. Não houve óbito. A PRF, no fim de semana, expediu 231 multas e deteve três pessoas, sendo uma por roubo de um trator, uma por dirigir sob efeito de álcool e outra por receptação de um carro roubado. O Ford Fiesta, placas MXX -6395/RN, com registro de roubo, foi recuperado com o número do chassi adulterado.

    Pois é galera, duna nao é brinquedo nao. Só ande onde conhece.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03791.jpg  

  • #40
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Tem um problema aí!

    Os Bugueiros do RN acham que são donos das dunas...

    Já ví estes caras ameaçando a fazendo medo as pessoas que estõa passeando com seus bugres particulares ou com 4x4.

    Uma vez, há muito tempo atráz, eles espancaram um Garoto que havia se oferecido a mim para me conduzir a um determinado local no meu próprio veiculo, que não era um 4X4 na época...

    Os tais bugueiros afirmavam que o acesso era só pelas dunas e era uma mentira pois as crianças nativas da região sabiam como chegar lá...

    Chamaram o menino para traz de uma casa e meteram a borracha nele, fui interceder e eles afirmaram que o garoto estava atrapalhando o negócio deles, que eram registrados e que tinham familia para sustentar...

    A B S U R D O !

  • #41
    Pois é, prezado JEFFCATUNDA, essa discussão dos bugueiros também deu pano pra manga nessa reportagem da tribuna do norte.

    Transcrevo abaixo parte da conversa que tive com um bugueiro nessa reportagem.


    emerson@... | 14/03/2007 - 01h59
    Esse assunto é muito polêmico. Sou suspeito pra falar, pois tenho um 4x4 e ando por ali, mas conheço aquele lugar há muito tempo, pois veraneio ali desde criança. Infelizmente, existem idiotas que fazem barbeiragem nas dunas e acabam se estrepando, situação que pode culminar com a proibição por completo de veículos por ali. Infelizmente nem todo mundo respeita as dunas, andando por lugares que nao conhece de forma irresponsável. Uma coisa é certa, as dunas nao sao dos bugueiros.

    mcbuggy@... | 14/03/2007 - 08h42
    Os particulares tem que entender que para ser bugueiro profissional, além de concurso coordenado pelo Governo do Estado, se aprovado, ainda faz um curso de 180 horas em sala de aula e mais 80 horas no circuito de praias e dunas. Não basta ter um veículo potente 4X4 para andar em duna.

    emerson@... | 14/03/2007 - 18h33
    Caro Mcbuggy, sua colocação é pertinente, no que diz respeito ao preparo dos bugueiros. Concordo que pirueta nas dunas nao é pra todo mundo. É pena existirem pessoas que, quer seja de buggy ou de 4x4 ou mesmo de moto, utilizem tais veículos de maneira imprudente e irresponsável. No entanto, você há de concordar comigo, que existem motoristas que são prudentes, que andam com cautela e que nao se aventuram nas andanças pelo terreno desconhecido. EU, assim como algumas pessoas que conheço, ando por ali de 4x4 de maneira prudente, em área plana e visível, tomando cuidados necessários e sempre com cautela. Infelizmente, somos taxados pela classe dos bugueiros de irresponsáveis e motoristas de finais de semana, que agem de maneira imprudente, sem conhecer a região. Sei que é difícil separar o joio do trigo, mas como eu disse anteriormente, as dunas são um local público, que nao pertence aos bugueiros. Eu defendo que haja uma espécie de tratamento igualitário com aqueles proprietários de veículos "off road" que querem por ali andar, com os bugueiros. Afinal, porque nao treinar os motoristas comuns tb? Critiquem-me à vontade, estamos aqui para discutir pacificamente. Um forte abraço.

    mcbuggy@... | 17/03/2007 - 19h12
    Prezado Emerson
    Eu entendo e acredito que uma parceria e orientação de como andar em dunas, feita pelo Sindbuggy aos usuários de 4X4 seria muito interessante mas minha pergunta é simples:
    Temos uma costa que vai de Sagi a Tibau; Neste trecho temos inúmeros parques de dunas e praias; Nós bugueiros profissionais só usamos, para nosso trabalho, as Dunas de Búzios, Jenipabú, Pitangui e Jacumã; Pergunto: Porque os usuários de 4X4 não utilizam as demais ? Não seria lógico ? Ajudaria até na preservação pois teríamos menos veículos circulando nestas citadas. Saudações. mcbuggy.com

    Bugueiro é um troço Parei de dar corda à conversa porque vi que ia render muito. Já houve ocasião dos bugueiros cercarem determinado trecho nas dunas.. para que nós não passássemos... vê se pode uma coisa dessa...

  • #42


    Pois é amigos,

    Como aqui em PE não temos dunas e nossa diversão no 4x4 é trilha pesada de lama e erosões, quando queremos uma areia boa nos mandamos pro RN...eu particulamente sou apaixonado pelo RN, inclusive moro em Recife mas trabalho no sertão do RN e sempre dou umas 4 viagens por ano para curtir uns 3 a 4 dias pelo litoral Potiguar...

    Atualmente quando vou ao RN procuro sempre o litoral Norte, nas imediações de Touros pra cima, primeiro pelas paisagens, segundo pela ausencia dos bugueiros profissionais...mas de vez enquando vou pro lado de Perobas, Jacumã, essas imediações quando estou com amigos que não conhecem...normalmente tenho alguma dor de cabeça com os bugueiros, inclusive em Agosto do ano passado um bugueiro pegou uma contramão nas dunas, alguns locais mais movimetados tem sentido de trafego nas dunas, só pra me sacanear e não tive dúvidas...primeiramente livrei pra cima da lateral da duna (pois os turista no bugre não tinham culpa) e depois dei a volta e fui atrás do FDP!!! nas quando consegui fazer o desgraçado parar perguntei o por que dele ter feito isso e respondeu que as dunas eram lugar deles, os organizdos e quiz me dar lição de moral sobre os inrresponsáveis que andam nas camionetes e tal...fiquei calado e quando o FDP terminou de falar calmamente estorei os pneus dele...como diz uma amigo: "foi lindo este momento!!!" e mandei ele me procurar em Touros na pousada onde estava hospedado...bem ele nunca foi cobrar os pneus e olha que passei dois dias na pousada, certamente não foi a espera dele, mas caso fosse com certeza me encontraria....

    No bem da verdade existem os dois lados da coisa...os bugueiros não perdem dinheiro com os particulares, pois não vão pagar por um passeio de bugre se seus carros vão também, a praia dos bugueiros são os turistas que veem de avião... então a unica coisa que eles podem reevindicar é um policiamento em cima dos inrresponsáveis tirando isso é por conta e risco os que metem seus carros nas dunas e não sabem guiar nas mesmas...

    abrs,

  • #43
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    é Isso Ai Brode!

  • #44
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Caramba,
    Meus pais estiveram ai em Natal agora no carnaval 2007. Rodaram na maioria dos locais q vcs comentaram que há problemas com bugreiros so que graças a Deus no caso deles, o único incidente que existiu foi com a PM em um único dia entre a Barra do Rio e a Ridinha(acho que é assim q se escreve).

    Os PMs pediram para não andar com o carro por la, q era proibido e etc e que o carro seria multado, so que, segundos antes de pararem eles, havia um grupo de pelo menos 10 pick-ups e SUvs andando juntos sem problema algum. A Diferença é que os carros eram tdos de Natal e o da gente a placa de BSB, resultado, queriam que meu pai pagassem um cafézinho para eles.

    Meu pai escutou a história até o final, escutou q eles poderiam dar um jeito para não darem a multa e so ai q ele apresentou o seu cargo, função e a carteira funcional. Pensem num povo q não sabia o q falava. So falaram que iriam atrás dos outros carro e que pediram para eles retornarem para um local seguro pois as dunas so os bugres podiam andar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #45
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Caramba,
    Meus pais estiveram ai em Natal agora no carnaval 2007.
    Meu pai escutou a história até o final, escutou q eles poderiam dar um jeito para não darem a multa e so ai q ele apresentou o seu cargo, função e a carteira funcional. Pensem num povo q não sabia o q falava.
    Queria estar presente para olhar as caras de bundões no momento que teu pai apresentou as "cedenciais" Pequeno! Já presenciei algumas situações parecidas. Numa delas um "guardinha" de trânsito [...com todo o respeito a esses profissionais, mas no caso era um moleque querendo propina] implicou com um senhor. Eu estava pertinho e escutei tudo.

    O "puliça" estava abusando... queria multar o cidadão dizendo que ele estava errado e tal. Falou um monte de besteiras, sempre mostrando arrogância e falta de educação.

    Resultado: O cidadão [muito paciente e educado], ao se identificar fez o "guardinha" enlouquecer. O "homi" tinha uma patente graduada no Exército Brasileiro. O "sordado" quase se ajoelha... he, he, he. Bem feito!

    Foi uma das cenas mais divertidas que presenciei.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #46
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Pena Que A "justiça" Não Seja Feita Para Todos!!!

    Lamentaveis estes exemplos, em todos os angulos!!!


    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Queria estar presente para olhar as caras de bundões no momento que teu pai apresentou as "cedenciais" Pequeno! Já presenciei algumas situações parecidas. Numa delas um "guardinha" de trânsito [...com todo o respeito a esses profissionais, mas no caso era um moleque querendo propina] implicou com um senhor. Eu estava pertinho e escutei tudo.

    O "puliça" estava abusando... queria multar o cidadão dizendo que ele estava errado e tal. Falou um monte de besteiras, sempre mostrando arrogância e falta de educação.

    Resultado: O cidadão [muito paciente e educado], ao se identificar fez o "guardinha" enlouquecer. O "homi" tinha uma patente graduada no Exército Brasileiro. O "sordado" quase se ajoelha... he, he, he. Bem feito!

    Foi uma das cenas mais divertidas que presenciei.

    []s

  • #47
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    QUANTO VALE UMA CREDENCIAL DE CIDADÃO BRASILEIRO???????



    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Lamentaveis estes exemplos, em todos os angulos!!!

  • #48
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    QUANTO VALE UMA CREDENCIAL DE CIDADÃO BRASILEIRO???????
    Infelizmente, se não agirmos da forma que mencionei acima, temos que ficar pagando a propina para a banda podre da polícia.

    Coisas do nosso país, mas q sonho um dia isso deixar de acontecer.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade