Hum..... :parede: :parede: :parede:
:pensativo:
Dá para desenhar?
Abraços,
Versão Imprimível
Hum..... :parede: :parede: :parede:
:pensativo:
Dá para desenhar?
Abraços,
Valdir
Era mais ou menos o que estava imaginando, mas não é arriscado demais utilizar esse improviso, pois pelo que parece um descuido por menor que seja e lá se vai a caixa da roda :putz: :shock:
ola Dieselboy,de fato é meio arriscado,por isso que eu disse que tem que ir acelerando bem devagar,que alias nao prescisa acelerar muito,porque é justamente para o jeep subir e sair do buraco,e foi o que nos salvou neste dia,a unica coisa foi que tivemos que cortar uns pedaços de corda,e um pedaço de eucalipto.
um abraço.
Não só a caixa de roda, mas mangueira de freio, amortecedor e tudo o mais que tiver pelo caminho. É só acelerar prá ver a m&rd@ que vai acontecer. :shock: :shock: :shock:
Mas é como o Valdir disse: tem que acelerar beeem devagar, só prá subir o jipe. Mais ou menos um quarto de volta no pneu.
Deve funcionar bem, é um bom improviso na hora do desespero, na falta de outros recursos,:concordo: mas pense num atoleiro daqueles arrumados, vc deitando no chão na frente do jipe, depois na frente da roda tras prá amarrar os tais pedaços de pau...:cry: :cry: :cry: E se errar e a roda der um giro completo :parede: :parede: :parede: :parede:
Ou seja, eu até usaria, mas só depois de esgotados os recursos com guincho, cintas, patesca, pranchas, estepe e pá & picareta...:concordo: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[ ]'s
Essa aprendi com meu Pai, porém nunca precisei usar realmente. Eles usavam muito nos treinamentos do exército. Imagino que realmente força muito as pontas de eixo, mas imagina o grau da situação com o jeep para ter que usar isso... iria forçar de qualquer jeito.
Abraços!
Tia Mi,
Li seu relato em www.jeepeiro.com e apreciei bastante. É mto. gratificante ter uma família como a sua onde todos têm essa paixão que todos nós jipeiros temos por nossas viaturas. Parabéns.[]'s
Senhores, acredito que seria melhor usar ele na forma de um X, como foi citado, por fora das rodas, ficando as pontas em contato com o chão, não que foi dito e se der uma merd..., mercadoria, como fica... Esta seria minha tatica, não sei se no caso descrito, poderia ser feito mas tudo bem..
Boa, também vi a galera por aqui usando e a menos prejudicial, acredito eu, pois e aprova de besteira...