Powered by vBulletin

CAMINHONETE 4X2 COM CORRENTES versus 4X4 PNEUS MISTOS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 29/08/2016, 08:42
    Andrefb69
    Pessoal:
    Muito obrigado pelas contribuições! Aprendi bastante com elas!
  • 29/08/2016, 08:51
    Troller-a-vista
    lembrando que se vc nao quiser usar correntes , pode usar cordas grossas com nós, nao é exatamente igual mas ajuda pacas tb.. destroi menos rodas e pneus (corrente ferra!).
  • 29/08/2016, 12:51
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    lembrando que se vc nao quiser usar correntes , pode usar cordas grossas com nós, nao é exatamente igual mas ajuda pacas tb.. destroi menos rodas e pneus (corrente ferra!).

Fiz isso muitas vezes num fusca de Empresa onde viajava para o Pará,Maranhão e Mato Grosso ,isso lá pelo ano de 1975 .Era uma mão de obra para trançar as cordas mas era a única solução para sair do sufoco .O danado virava um tratorzinho.
  • 30/08/2016, 08:32
    Andrefb69
    Troller e Sergio:
    É justamente o que estou pensando! Gastar num jogo de correntes para talvez nem usar não está me parecendo o ideal. Por isso estou pensando em uma solução temporária com as cordas. Este fim de semana mesmo andei alguns km em estrada de terra e em algumas subidas (assim como baixadas onde o barro se acumula) com certeza teria tido problemas se fosse época de chuva... Mas deve fazer mais de um ano que não levo a F1000 para estrada de terra! Por isso, estou pensando que o investimento em um jogo de correntes não vai compensar. Pelo menos por hora.
    Grato uma vez mais.
  • 12/09/2016, 10:12
    Giu Bernardon
    Se não necessita de 4x4 com frequência,
    vai com as correntes e coloca um guincho Tirfor (o verdadeiro) atrás do banco: Se ainda assim enroscar, o Tirfor te tira de qualquer enrosco.

Citação:

Postado originalmente por Andrefb69 Ver Post
    Pessoal:
    Muito obrigado pelas informações!
    Tenho uma F1000 antiga 4x2 (muito conhecida por sua total falta de "habilidade" no barro). Acho que sua grande deficiência é isso. Mas, por outro lado, não vejo grandes vantagens de ter um 4x4 porque vou a estradas de terra de uma a duas vezes ao ano, se tanto! Mas qualquer chuvinha sempre será uma preocupação, mesmo com pneus all terrain (Kumho Road Venture). Por isso minha dúvida. Mas agora ficou tudo mais claro e já sei o que fazer. Comprar um jogo de correntes e não abrir mão da minha véinha!
    Muito obrigado mesmo.

• 10/10/2016, 17:21
    Andrefb69
    Obrigado pela dica Giu!
  • 18/10/2016, 22:22
    Andrefb69
    Pessoal:
    Por acaso encontrei esse vídeo na Net. 4x2 com correntes é top mesmo!
    Encontro de picapeiros 2015 Gramado - YouTube
  • 31/10/2016, 21:28
    Andrefb69
    Mais um exemplo do que uma 4x2 com correntes pode fazer... O sistema fica bruto mesmo... Rsrs!

DESATOLANDO CAMINHAO TRANSAMAZONICA.AVI - YouTube
  • 13/12/2016, 14:33
    Marcelo Mig
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Fiz isso muitas vezes num fusca de Empresa onde viajava para o Pará,Maranhão e Mato Grosso ,isso lá pelo ano de 1975 .Era uma mão de obra para trançar as cordas mas era a única solução para sair do sufoco .O danado virava um tratorzinho.

Essas cordas trançadas serviam de substituto para as correntes? Tem mais alguma informação sobre a espessura e material mais adequado dessas cordas, e a técnica de entrelaçamento e fixação nos pneus?

Parece ser uma boa, e possivelmente barata, opção para se "ter na manga" em caso de precisar passar em atoleiro com carro não preparado para isso.

Alguém mais tem experiências positivas ou negativas com cordas trançadas como substituto emergencial de pneus mud ou correntes?
  • 05/01/2017, 09:11
    Andrefb69
    Marcelo:
    Vi alguma coisa no youtube, mas para uso na neve. Na lama, não vi nada não. Seria interessante se alguém que tenha experiência se manifestasse.

Abraço
  • 06/01/2017, 20:08
    Arildo MT
    Sim cordas funcionam, até as motos usam nos pneus carecas para passar lama/barro liso, atoleiros, obvio que se passar por dentro do aro pra trançar e usar por percurso longo vai esfolar o aro com atrito corda/lama/metal.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:07.