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:?: :?: :?:
Pelo que entendi você quer passar a cinta pelo laço da cinta :?: e retornar ao jipe?
Tudo bem, vai funcionar, mas uma cinta ficou reduzida a metade do seu tamanho.
Se for o suficiente :concordo:
O que vai determinar o que fazer é a encrenca em que você está metido e o que você tem mãos pra sair dela... todo jipeiro é bom em fazer gambiarras, e não seria diferente na hora de rebocar uma viatura atolada :mrgreen:
Apenas faça com segurança!!!
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1 Anexo(s)
É... uma imagem vale mais que mil palavras mesmo... ainda que seja uma imagem tosca feita no paint :parede: :parede:
Na verdade era isto que eu estava querendo dizer:
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AGORA SIM!!!!!!!
Acho que mesmo assim vai virar um nó.
Talvez precise dar uma marteladas pra soltar :mrgreen:
Mas não vejo problema, talvez danifique a cinta, mas pra saber só usando ou perguntando aqui no fórum se alguém já fez assim. 8)
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Num vira nó não, só cuidado que a cinta nesta posição diminui a capacidade de carga da mesma.
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Tem razão Martin.
Por uma tabela da Comcabos, essa configuração, que eles chamam de choker, diminui a carga máxima da cinta acochambradamente de 5 a 20% (a redução não é uniforme, para cada carga máx./modelo de cinta é uma redução diferente...). Acho que trabalhar com um fator de CegUrança de 50% não faz mal a ninguém... Quem tem tem medo...
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Ia esquecendo... tomando uma cinta de 6000 kg, com fator de CegUrança de 0,5, amarrar assim ainda é melhor do que usar uma manilha de 3/4, com capacidade de 2.850 kg, que é a maior que já vi o pessoal usar...
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3 Anexo(s)
Caros amigos!
Quando a situação é complicada, qualquer coisa serve para rebocar, repare o "arame liso" na mão do rapaz, este serve para fazer cercas para divisão de pasto, aguenta a tensão de 1.000 Kgf.
Bem, se amarrado de forma equívoca, pode danificar o veículo rebocado :lol:
O importante é ter um veículo que possa rebocar sem problemas, nem que arranque os pedaços do outro veículo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
No mais abraços...
Kim.
ps.: a ordem das fotos é de baixo para cima.
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Rpz, só vi essa msg hoje, fuçando, aquilo na mão do cara é a barra estabilizadora? Maluco! :roll: 8)
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Caro boimev!
Isso mesmo, o cara amarrou na barra, quando o Jipe foi, foi .........arrancando tudo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Como o teor alcoolico da moçada tava elevado, foi só festa :dance:
Foi massa, mais eu estava sóbrio para rir bastante da moçada.
Abraços...
Kim.
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e eles chegaram em casa vivos???
tah loko mesmo....
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Este nó seria chamado por alpinistas de "boca-de-lobo". Se você tirar alguém da lama assim não vai ser nada fácil...A ponta das cintas com este laço não facilita nada para emendar. O certo seria usar um lais guia (sei la como se escreve), mas gasta cinta demais...
Já vi uma manilha entrar em um para-brisas quando uma corda de nylon muito grossa arrembentou, se pegar em alguém não machuca, MATA mesmo. Não tenham dúvidas em colocar duas garrafas de coca-cola de 1 litro cheias de lama ou água presas por um barbante para fazer peso nas cintas, cabos, cordas, cabos de guincho etc
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Nesta semana de MUITA chuva tive o seguinte problema:
Estrava c/ meu CJ5 frente a uma rampa , numa estada de terra , c/ MUITA lama . Havia passado tratores rebocando outros veiculos , dai ja viu o estrago na estrada.
Tinha que rebocar uma FOX ( VW ) mas ....
Cade o ponto de ancoragem ( ou de reboque ???) deste carro ???
Só havia um ponto na traseira do veiculo :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:
Consultei o manual e realmente ...o veiculo é "equipado" para rebocar mas NAO pra ser rebocado ....:parede: :parede: :parede: :parede:
Passei a bola ! Não tive segurança em amarrar o veiculo em outro ponto e rebocar c/ o jeep.
Pergunto :
Em que ponto do veiculo posso "amarra-lo" c/ segurança para ser rebocado qdo não existe ponto de reboque ( ou ancoragem ??? )
[]´s