x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61
  • #13



    Lá no sítio tenho dois cabos de aço, um com 6 e outro com 8 metros.
    São cabos flexíveis de 5/8" e em cada ponta fiz um laço usando dois granpos, depois corte umas tiras de câmara de ar pra enrolar naqueles fiapos que ficam.
    Dependendo de quanto o vítima estiver travado no chão, o jipe faz mais força pra tirar, então falicita muito se o jipe estiver no seco, no plano...enfim tem que ver na hora onde posicionar o jipe pra que se tenha uma boa tração.
    Porísso que tenho dois cabos, ou uso o de 6m, ou uso o de 8m, ou emendo os dois com manilha e fico com 14m.
    No meu caso o cabo é 5/8" porque é trator puxando caminhão, mas pra puxar carro o de 5/16" dá e sobra.
    O cabo de aço inox é mais caro, mas é melhor...
    abs

  • #14
    Para não forçar as cruzetas/transmissão/embreagem do jipe o melhor é colocar o cabo, ver até onde ele fica esticado, voltar, arrancar com o jipe e um pouco antes da posição onde ele estica tirar o pé da embreagem do jipe e deixar a inércia fazer o serviço, claro que nem sempre isso é possível mas é a forma que menos sujeita a vc danificar o jipe.

    [ ]´s

    Marco Antonio
    Curitiba

  • #15
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Gostei da ideia de dois cabos de aço / duas cintas ..... coisa de 6 a 8 netros cada .... se o fim do atoleiro estiver perto, um cabo só ... se estiver mais longe, emende dois com uma manilha ......

    Cabo de aço de 5/16 dá e sobra ... eu uso de 1/4 e aguenta rural, engesa, etc ..... !!! boas lojas de cabo têm modelos encapados em plastico, que evita furar o dedinho .... heheheh .....

    Minha sugestao: faça um cabo de áço de 6 ou sete metros ..... deixe uma das pontas com um gancho, e a outra livre ... compre uma cinta de 6 ou 7 metros, bem forte, com as pontas livres, sem ganchos ...... compre duas ou tres manilhas de 5/8 pra emendar e prender no carro e seja feliz .... ( e vai ficar igual eu tenho !!! )

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #16
    Cabo de aço e ganchos são coisas criminosas.
    Prefira sempre cintas e manilhas.

  • #17
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Cabo de aço e ganchos são coisas criminosas.
    Prefira sempre cintas e manilhas.
    Concordo..

    primeiramente... já vi numa trilha em q fizemos, o ponto de ancoragem era um pouco distante, fizemos uma emenda de 3 cintas e 1 pedaço de cabo de aço com ganchos + guincho do jeep atolado, aconteceu q estourou o gancho do guincho do jeep, é mto rapido só se ouve o barulho ai q qdo fomos ver tudo estava socado no ponto de ancoragem. ai ficam as perguntas, se tivesse alguem no caminho . por isso cabo de aço eu NÃO RECOMENDO , so em ultimo caso mesmo..

    etbm qdo envolve cabo de aço e ponto de ancoragem sendo este uma arvore, o cabo simlesmente destroi a arvore, por isso nesse quesito a cinta é mto superior ao cabo de aço...
    =======
    Wilson

  • #18
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Cabo de aço e ganchos são coisas criminosas.
    Prefira sempre cintas e manilhas.
    Venda de guinchos...

    Esse guincho aí, o que se usa nele ?

  • #19
    Nos Guinchos é meio que obrigatorio o uso de cabo de aço pela questão de custo e durabilidade, mas para quem quiser sempre posso fornecer com cabo sintetico.
    O guincho também vem com gancho que pode ser facilmente substituido normalmente por uma manilha, o problema ai fica uma facilidade no roubo da mesma.
    De toda forma o caso mais importante é usar cintas e manilhas quando não se usa o guincho, ou seja, quando do reboque principalmente porque nestes casos podemos ter trancos, onde justamente o cabo de aço e o gancho são mais perigosos.
    No uso normal do guincho um cabo de aço adequado e em boas condições é bem serguro.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    e não se esqueça.

    depois de fazer o orçamento de todo o material, chame a família e os amigos para uma vaquinha, quem não quiser rachar fica atolado.

    abraços.

  • #21
    Pessoal, muito cuidado ao emendarem cintas com manilhas.
    As cintas elásticas (como o próprio nome diz) se romperem irão lançar a manilha como se fosse um estilingue...
    Portanto se for necessário fazer esta "emenda" coloquem um peso (casaco, galho, sogra...) na manilha p/ que em caso de arrebentar a cinta a mesma caia no chão e não seja lançada causando um acidente.
    Tenho sempre comigo duas cintas, uma de 7 metros e outra de 3 metros.
    Já precisei emendar cintas, mas sempre tomando os devidos cuidados e com o c.. na mão.

  • #22
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Otávio, fazer um laço com as cintas não seria o mais adequado?

    E All, esse vídeo da Ramsey é interessante, e fala do cobertor também: http://www.nivasgerais4x4.com.br/dic...cho_Safety.wmv

  • #23
    Cavalcante,
    Fazer um laço ou nó também é possível, o problema vai ser desfazê-lo depois...
    Certa vez emendei duas cintas com um nó, para tirá-lo depois precisei lavar as cintas, secá-las e martelar o nó.
    Dizem que martelar a cinta estraga, mas foi a única maneira... e a cinta continua lá...

  • #24
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    A idéia do laço é aproveitando o próprio laço costurado na ponta de uma cinta, passando a cinta por dentro deste laço e do laço da outra (será que fui claro com tanto laço assim????)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade