x
Convex Datacenter
Página 8 de 110 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1320
  • #85



    Escape para i Vitara MT ou Canvas 1.6 8V

    Adaptei o do Fiesta 1.6 ficou como o original, sem barulho nenhum!

    R$ 185,00 peça mais serviço de adaptação.

  • #86
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Usei abafador do Opala 4cc...

    Bem menor que o original, fica na altura das longarinas (não enroscando em obstáculos) e fica bem silencioso também!!!

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #87
    Parafusos de roda (prisioneiros)

    Quem precisar um prisioneiro mais longo (10mm) pode usar os da D20.
    é a mesma rosca do chevette ou besta e provavelmente da linha GM.

  • #88
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Essa dica quem falou foi o Bcantunes...

    Sensor de pressão do óleo...

    marca 3RHO referência 3380. A rosca do sensor é 1/8" - 28 fios - BSPT. Atenção!!! Existem outros com rosca 1/8" - 27 fios - NPT - elas não são intercambiáveis!!! Podem até montar, mas...
    Preço: R$ 10,50.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #89
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Mais uma canja pra galera economizar $$$

    Pra quem naum conseguiu adaptar o rolamento tensor pela explicação.... aí vão as fotos prometidas no passado que nunca postei....






    []s

  • #90
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal

    Será que existe rolamento de roda adaptável?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #91
    Alguém saberia me informar qual cabo de acelerador é adaptável no Vitara 3P. O meu acabou de quebrar e pela pesquisa não achei nenhum.
    No Samuca que eu tinha eu usei o do Gol MI e o da honda Titan tb serve, mas o cabo do Vitara é um pouco diferente.

  • #92
    Problema resolvido = cabo trocado.

    Neste findi o cabo do acelerador do Vitara começou a enroscar e achando que
    era apenas sujeira resolvi retirá-lo para limpar. para minha surpresa e
    sorte, ele estava todo "desfiado" e apenas alguns poucos fios para terminar
    de quebrar.

    Conclusão:deixei o carro no sítio e voltei para SP para tentar onseguir
    algum.
    Fui em uma auto peças e o que serviu direito foi o do Palio (diria uns 90%
    plug in play). A única adptação que fiz foi aumentar o diâmetro do terminal
    de encaixe do lado que vai no injetor usando um pedaço de tubo envolvendo o
    mesmo; e no lado que vai no pedal fiz com um pedaço de tubo também e usando
    a mesma presilha que vai no cabo antigo. Fiz ttoda a adaptação em casa apenas com o cabo antigo e hoje retornei para o spitio e apenas montei. 8)

    Vantagens que vi: o cabo um pouco menor(cerca de 3cm), porém a regulagem da
    rosca é maior e a vedação que vai na parede corta fogo tem vedação bem
    melhor que o original, e o melhor, gastei R$26,00.
    Gastei cerca de 20 minutos para fazer a adaptação.
    Meu Vitara é 8V-3P ano 93 e tenho quase que 100% de certeza que cabe no Samurrai tb.

    Aí vão os dados do cabo:

    - Cabo do Acelerador FIAT 06/04 - Palio (-16V) 96 ED
    - Marca: IKS
    - Modelo IKS: 3112 (n° orig.: 46.433.899)

  • #93
    Pessoal
    alguem ai sabe alguma alternativa para o coxim do amortecedor dianteiro do vitara.
    Não tem nas japan ,suzucar e alternativa e na sinoscar en N.Hamburgo/RSme pediram R$190,00.
    quase o mesmo preço de um amortecedor Record

  • #94
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    ALL,

    ALGUNS POSTS DESTE TÓPICOS FORAM CORRIGIDOS... SE VC VEM NOS ACOMPANHANDO JÁ FAZ ALGUM TEMPO E NÃO PERCEBEU OU ENTENDEU O QUE HOUVE, ME MANDE UMA MP...
    SE VC É NOVATO, PARA VC ESTÁ TUDO EM ORDEM


    TEORIZANDO SOBRE RETENTORES PARA ESCOLHER UM ADEQUADO PARA ADAPTAR NO VOLANTE DOS VITARAS (lá vem viagem)....

    Detalhes que fazem a diferença na escolha de um retentor:

    Antes de comprar um retentor, temos de verificar a faixa de temperatura de trabalho, tipo de lubrificante, e a rotação de trabalho do eixo que o retentor vai vedar em função de seu diâmetro... para escolhermos o tipo de material do retentor e o modelo de pestana vedação a ser utilizado... Se não observarmos estes parâmetros na hora da compra muito provavelmente o retentor irá vazar logo de cara ou durar muito pouco....

    Existem retentores com pestanas feitas de material Nitrilico, Poliacrílico, de Silicone ou de Fluorelastomero. Na seqüência, os mais fracos são os nitrilicos e os melhores são os de Fluorelastômero.

    Para os parâmetros mais comuns de um volante de motor de automóveis a gasolina, os retentores tem de possuir pestanas feitas pelo menos de Silicone (150°c), mas o ideal são os de Fluorelastomero (180°c).

    O melhor deles é o de fluorelastomero não apenas pela maior capacidade témica, mas também pois ele é o material que melhor se comporta em altos RPMs mesmo depois de aquecido ao limite.
    Os retentores com pestanas nitrilicas (100°c) ou ainda os de pestana poliacrílica (150°c) não resitem ou a temperatura ou a rotação dos eixos de volante dos motores a gasolina (alto RPM).

    Além disso, o retentor deve possuir vedação com efeito hidrodinâmico adequado a velocidade e ao sentido de rotação do eixo que irá vedar... A tradução disto na prática é o desenho das ranhuras na parte interna da pestana do retentor... Por exemplo: Retentores sem ranhuras são utilizados para vedar graxas ou óleo muito grossos em baixa rotação... Retentores para eixos que giram no sentido horário tem um tipo de ranhuras, os que giram para os dois lados tem outro e assim por diante...

    Existem mais uma série de outras especificações importantes, mas estas são as mais comuns e não quero complicar demais... se alguém tiver interesse, podemos nos aprofundar depois.

    É preciso ter CUIDADO com fabricantes de segunda linha. Eles copiam a o número da referência de fabricantes conhecidos como a Sabó e fazem um retentor de mesmas medidas com materiais e desenhos destinados a outros tipos de uso.
    Não que os retentores destes fabricantes sejam ruins, mas é que quando eles são feitos com outros materiais, não atendem as mesmas especificações dos retentores que deram origem para aquela referência numérica deixando assim de serem adequados a diversas aplicações que seus colegas feitos de materiais mais nobres são destinados usualmente...
    A utilização destes retentores feitos com borracha de capacidade infeirior em volante de motor é uma das aplicações que normalmente deixam de ser adequadas....

    O motivo pelo qual postei estas "teorias" sobre retentores foi desmistificar a lenda que diz que só o original (NOK) veda corretamente nos vitaras...
    Isso não é verdade... se for escolhido um retentor que atenda as especificações de uso dos vitaras feito por qualquer fabricante sério, ele também deve funcionar muito bem.

    O RETENTOR ABAIXO ATENDE AS ESPECIFICAÇÕES PARA OS VITARAS:
    Sabó 02292 BAF feito de fluorelastomero
    Esta referência só vale para a sabó...

    ESPECIFICAÇÕES: (EIXO X EXTERNA X LARGURA X ORIENTAÇÃO)

    MEDIDAS DO ORIGINAL NOK : 68 X 86 X 8 X Sentido Horário
    MEDIDAS DO SABÓ 02292 BAF : 68 X 90 X 13 X Sentido Horário e Anti-Horário (ESTE RETENTOR SERVE REABRINDO O SUPORTE)
    Observem que as medida de eixo ( a que importa ) são identicas entre o retentor original NOK e o 02292 BAF sabó. A largura maior garante uma maior área de vedação e uma maior rigidez mecânica. Existe espaço de sobra para o aumento de largura...
    A coisa só não é "plug and play" pois existe uma pequena diferença de diâmetro externo entre eles e, por este motivo, é necessário levar a tampa que serve de suporte para o retentor em um bom torneiro para que a medida da tampa seja ajustada ao retentor desbastanto alguns milímetros... É importante que o retentor seja levado junto com a tampa para que o serviço fique bem feito.

    Para finalizar:
    Vamos deixar algumas coisas claras para os críticos de plantão.

    1) A adaptação funciona pois eu uso sem problemas no sombra.
    2) Não posso dizer nada sobre durabilidade. Rodei alguns meses com ela sem vazamentos. Se eu não destruir o motor nas dunas antes ... daqui a um ano digo se já vazou
    3) Uma instalação de retentor de volante tem de ser muito bem feita. Mesmo com o original, se alguns procedimentos não forem seguidos pode dar vazamento tanto em vitaras como em qualquer outra viatura.
    4) Se houver qualquer desgaste no volante, tem grandes chances de vazar de cara ou em pouco tempo com qualquer que seja o retentor...
    5) Tem muito mecânico por aí que, ou por esquecimento, burrice ou por maldade mesmo, não regula a pressão do retentor e instala ele do jeito como vem no pacote. Quando percebe o vazamento, diz que o retentor não é adequado e manda vc comprar o original. Aí, no original, ele dá pressão e te cobra mão de obra de novo... cuidado com isso gente...
    6) Informem-se por aí quantos casos existem de retentores originais recém instalados que tiveram de ser reinstalados ou trocados pois a coisa foi mal feita, seja nos vitaras, seja em qualquer tipo viatura. Já ví um santana dos novos (de um amigo) ter de abrir uma terceira vez para o serviço dar certo.
    7) Lembrem-se, este retentor é uma alternativa para quem teria de pagar muito caro (meu caso) pelo original. Não se adapta nada se a peça original for acessível ao seu bolso.
    8 ) Para finalizar, se for fazer, faça sob seu próprio risco.

    Seguem abaixo algumas fotos para ajudar a entender a adaptação e a instalação do retentor (batidas com um retentor parecido só para ilustrar).

    RETENTOR NO VOLANTE DO VIRABREQUIM



    RETENTOR COM SUPORTE NO VOLANTE DO VIRABREQUIM



    SUPORTE JÁ ADAPTADO. SE FOR FAZER, LEVE O RETENTOR E SUPORTE PARA UM TORNEIRO E MANDE REABRIR O SUPORTE PARA O USO DO RETENTOR....


    RETENTOR VIRADO COM A MOLA ABERTA PARA RECEBER REGULAGEM DE PRESSÃO


    Espero que este post sirva para ajudar a alguém...

    Se vc tem alguma dúvida sobre este post ou sobre mudanças no tópico, me mande uma MP.

    []s a todos...

  • #95
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Segue aí o codigo detalhado, retirado de outro post, para o coxim da F1000 que o mir000 instalou na viatura dele...

    - Coxim dianteiro do motor, F1000/F2000/F4000, motor MWM
    Código Original: BEOC6038B (coxim quadrado)
    Vc tem que aumentar a furação no suporte do motor e no suporte do chassis (de 8 pra 10mm) e comprar arruelas e porcas para o diâmetro do coxim da F1000. Moleza!
    Precisei de um esta semana e acabei instalando um de opala mesmo pois não achei o coxim acima para vender...
    De acordo com o mecânico, o coxim do opala aguenta muito bem se for de boa marca (já que original naum tem mais) e lembrou que o motor do opala é muito mais pesado que o da suzuki e que o coxim trabalha em posição parecida nos dois motores ...

    Na loja, o vendedor me ofereceu 2 opções para coxim de opala:
    Uma sem marca (tinha RP gravado ao lado do código da peça, somente) por R$ 10,00. Esta peça era mais bonita, mais leve e com partes metálicas mais finas...
    E outra da AXIOS, por R$ 28,00... Esta era feia, com borracha meia rugosa, mais flexível e muito mais pesada, com partes metálicas de maior espessura.

    Comprei a mais cara, pagando R$ 25,00 à vista... vamos ver se esta dura pois já tive experiência negativa com o coxim do opala em meu ex vitarinha 3p canvas... mas pelo que lembro, acho que comprei o modelo mais barato que achei na época o que pode confirmar a tese do mecânico ...

    []s

  • #96
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Alexandre Simões,

    Se vc ainda não resolveu seu problema, não tenho a solução, mas uma notícia que talvez seja boa...
    uma pessoa comentou na oficina que já viu uma coxim adaptado no amortecedor de um vitara parado em uma outra oficina tempos atrás..., mas não soube dar mais detalhes do modelo da peça... apenas que notou isso enquanto olhava a pintura do motor do carro estacionado pois a peça era diferente do original, chamando a atenção para o local e julgou ser adaptação...

    Eu mesmo nunca ouvi nada sobre o assunto até hoje; mas, pelo visto, pode ter adaptação sim, só que mexendo no carro...

    se vc tiver notícias ou conseguir algo, poste aqui..

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade