x
Convex Datacenter
Página 12 de 110 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1320
  • #133

    Smile Cabo de Embregem do Vitara




    Bom pessoal, depois de saber o valor do cabo da embreagem aqui por S.C. de R$ 180,00 fez com que eu procurasse algo mais em conta então quero anunciar aqui mais uma solução rápida e facil, alem do cabo de embregem da Towner. Pode até ser que alguem ja fez, mas antes de postar aqui pesquisei e não achei nada parecido.Tudo bem explicado.(hoje é domingo mesmo)
    Então é o seguinte:
    Usa-se o cabo de freio de mão da F-1000 (aplicação 93/...) este tem 2.170mm a um custo de R$ 35,00 no meu caso comprei da marca Efrari nº peça F134B, que por sinal é mais reforçado que do Vitara.
    1º passo: Ter disponível furadeira, brocas de aço 8/10mm, disco de corte, torno/morça de bancada, uma argola de ferro, 2 mordente mini e solda elétrica/mig (a solda vai ser por último na oficina de um amigo)
    2º passo: Neste cabo novo, corta-se o cabo de aço bem próximo a ponta que pareçe com a letra S, (com um disco de corte bem fino p/ não desfiar), então retire o cabo da capa e corte tambem um dos terminais da capa nova, retirando a parte de plástico por fora apenas na ponta, (os dois lados são iguais) e colocar o terminal original do cabo usado (o guia que fica na parede corta fogo em diagonal do vitara), cortando a capa e retiando o material que ficaram no interior do terminal segurando numa morça/torno (como queiram) e com uma furadeira de mão com broca adequada.
    3º passo: No outro extremo do cabo novo retira-se a chapa de aço e retire o exesso de material que tem na ponta (lixando-o com o disco de corte) Esta bitola de 12mm servirá para travar o cabo no orifício anterior da alavanca da embreagem.
    4º passo: Agora já é hora de ir montando. Em ordem de montagem:
    - Alça que segura no pedal da embreagem passando pelo cabo.
    - Aquele terminal aproveitado do cabo velho que vai na parede corta fogo, passando pelo cabo.
    - Capa nova entrando o lado cortado para encaixar na peça descrita acima.
    - Então sobrou bastante cabo de aço certo?
    - Aproveite o parafuso com as porcas da regulagen antiga contando o cabo de aço e solde a argola de ferro, para passar o cabo e ajustar com os mordentes para fazer a regulagem original no parafuso como antes.
    Contado no relógio, com tudo na mão, o cabo velho já retirado, em casa levei 1 hora para adaptar e instalar novamente.
    Se alguem tiver duvidas posso postar foto mais adiante.
    Saudações e bom aproveito.
    www.jeepclubeitajaí.com.br
    4X4 Brasil

  • #134
    Pessoal,
    Alguem já colocou um tanque de combustivel alternativo no Vitara...
    O do meu irmão furou.
    Guilherme Bomfim
    Belo Horizonte/MG - glbomfim@gmail.com
    Novo Troller T4 4X4 - 17/17 - Preto

  • #135
    Pô Galera,
    Vocês não vão refazer suas assinaturas não ?

  • #136
    Troca do Escapamento (silencioso)

    Galera... após 1 solda no escapamento... apareceram inumeros buracos no silencioso, decorrente da quebra da solda antiga feita pelo antigo dono...

    com moro no interior do Pernambuco, fui num cerca-frango que arruma escapamento, que fez a adaptação do silencioso do Monza (marca mastra). Aproveitou todos os canos, suportes originais e borrachas.

    custo: 69,00 (silencioso) + 50,00 MO
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

  • #137
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    estou sem maquina de vidro traseiro e com as maquinas dianteiras quase arriando.

    Qual adaptacao pode ser feita???

    []'s e obrigado!!!!!

  • #138
    Turma, estou com uma luta para achar um alternador para a viatura, o dela torrou.
    Primeiro me arrumaram um de corsa que estava num vitara, após comprar, e mandar revisar com todas as trocas necessarias, descobri que ele estava em outro vitara, mas com um suporte alterado. Parti para procurar outros, le aqui que o de omega de 90A e o de monza, enquaixa e igual a uma luva, o de Omega eu não achei, mas achei o de monza. Fui montar no final de semana, e descobrir que encaixa no suporte, mas tem de fazer ou achar outro esticador. Para piora, ao procura outro esticador descobri que fui meio que ludibriado pelo eletricista, que me emporro um alternador de monza Delco Koreano, dizem que é uma bomba. Amanhã vou ver se troco so dois que já pequei e revisei. O de monza e o de Corsa, por um de corsa ( outro modelo ), já com a instalação em outro eletricista p/ ve se resolvo.

    Caso os amigols tenhão alguma sugestão. Agradeço.

    Abraço

  • #139
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0

    Question Bomba D`água

    Pessoall,

    Alguém sabe qual bomba d`água dá prá adaptar no VITARA 93?
    Deu vazamento na original....

    Agradeço.

  • #140
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Tem na alternativa 4x4 por 120 reais.. http://www.alternativa4x4.com.br/pro...mba&Submit=ok#

  • #141
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0

    Bomba D`água

    Obrigado amigo, só que estou no interior do Paraná, e prá evitar frete, demora etc, queria ver se resolvia por aqui mesmo com alguma bomba de algum outro carro nacional que pudesse servir...

    [ ]`s

    Carlão
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #142
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0

    Bomba D`água

    Alguém Sabe De Alguma Que Possa Substituir A Original??????

    [ ]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #143
    Usuário
    Entrada
    20/10/2006
    Idade
    64
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Question Suspensão traseira Vitara 92/93

    Desculpem, amigos, não sei se o caminho das pedras para escrever uma mensagem é este mesmo. Comprei um Suzuki Vitara ano/mod 1992/1993, há uns 03 meses. Estou muito feliz com meu carrinho. Só me causa estranheza o fato de o Bichim pular que nem carroça ou um jumentinho novo. Acredito que ele seja todo original. Alguém sabe me dizer que tipo de amortecedor e molas aspirais eu devo colocar na traseira para ele ficar menos duro ou até - quem sabe - macio? É que utilizo esse carro para passeio com a familia, não faço trilha nem coisas iradas; ele é utilizado de forma light. Obrigado pela ajuda. Edmilson Vitara.

  • #144
    A primeira coisa a verificar é a pressão dos pneus. No meu Vitara - 93 MT - uso 23 libras que é a pressão indicada no manual. Caso a pressão esteja correta a solução será difícil, já que o Vitara é mais duro que os carros de passeio convencionais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade