x
Convex Datacenter
Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 267
  • #85
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola galera,

    Fiz a brincadeira do painel.. tirei algumas fotos para ilustrar mais ainda as dicas dos camaradas.

    Fiz de azul e achei q ficou uma Merda! Principalmente pq os leds azuis, tanto os ferrados qto os baratinhos tem tonalidades diferetens. To esperando chegar as luzes brancas..

    [ ]s

    Anexo 411526Anexo 411527Anexo 411528Anexo 411529Anexo 411530Anexo 411531Anexo 411532Anexo 411533Anexo 411534Anexo 411535Anexo 411536Anexo 411537Anexo 411538Anexo 411539Anexo 411540Anexo 411541Anexo 411542
    Ei Chuva, não ficou tão ruin não! A não ser parte do controle de temperatura onde não da pra saber pra que lado é o vermelho ou o azul, acho que assim atrapalha um pouco.
    Mas parabéns por ter colocado a mão na massa, tb acho q vc vai curtir mais os leds brancos.
    Achou que deu muito trabalho desmontar os controles do AC? E aquelas instruções que eu coloquei pra desmontá-lo foram relevantes (caso as tenha usado)? Um feedback é sempre bom pra saber se eu preciso melhorar os meus dons tutorialísticos... hehehehe

    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #86
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Executor!!

    É que na foto ficou meio parecidas as cores no painel, mas tem led 5 pontos T10 que tendem ao azul, outros tendem ao roxo e outros ao vermelho.
    Além do controle de temperatura mesclar as cores, no painel tb os ponteiros se camuflam com o azul, acredito q por serem vermelhos.

    Cara, qquer coisa ao invés do verde tá valendo.. kkk apesar de eu ser palmeirense..

    Foi embassado desmontar a parte do AC. O mais dificil, por incrivel que pareça foi soltar o conector traseiro do ventilador. Tava duro demais. Há dois cabos de aço dos controles de Ar. Soltei só um e deixeio o outro. Foi meio chato pela posição mas consegui. Tirar a caixa toda passando por dentro do painel e puxxando pelo buraco do rádio foi tranquilo. Os plásticos do painel são moles e dá para entortar um pouquinho daqui, puxa de lá e ele passo.

    Claro que usei as suas dicas!! A parte do cabo de aço foi boa e a mais util.

    A posição de apontamento dos leds da parte do ac naquele acrilico (q iluminam só pra frente) eu testei e depois furei com broca 6mm pra encaixar o led.

    Eu só coloquei mais algumas fotos, mas tão tudo ai.. pra quem tb quiser se divertir com luzes, mais uma parte do carro desmacarada!

    Ou melhor, pra ser chato msm, kkkkkkk, faltou o led do AUTO da porta do motorista que não me atrevi..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #87
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    A posição de apontamento dos leds da parte do ac naquele acrilico (q iluminam só pra frente) eu testei e depois furei com broca 6mm pra encaixar o led.

    Eu só coloquei mais algumas fotos, mas tão tudo ai.. pra quem tb quiser se divertir com luzes, mais uma parte do carro desmacarada!

    Ou melhor, pra ser chato msm, kkkkkkk, faltou o led do AUTO da porta do motorista que não me atrevi..

    [ ]s
    Mr. Chuva, gostei bastante do jeito como vc fixou os leds no acrilico. Eu pensei em fazer o mesmo mas imaginei que no local onde a broca furaria, onde ficou meio leitoso por não ter polimento, atrapalharia a passagem da luz, o que não foi o caso pelo que se pôde constatar nos seus resultados. Se por algum motivo eu precisar desmontar novamente vou aproveitar e fazer como vc pois não sou muito fã de cola quente....

    Acho que quanto mais fotos melhor! Antes de desmontar o meu eu procurei muito, muito mesmo, alguma imagem de referência e não achei absolutamente nada!

    hahaha, essa luz da porta do motorista que se cuite porque uma hora dessas a gente chega nela!!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #88
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    kkk

    assim que montar tudo vou tentar a porta.. só vai faltar ela verdinha no carro.. o resto já era..

    Acho q essa luz deve ser a mesma do botão do desembaçador. Aliás, bem loco esse botão gigante com duas lampadas minusculas dentro.

    Andei pesquisando e descobri que essa lâmpada minuscula cretina de botão se chama T3 da medida 7mm (tem de 9 e 12 tb). Para um vendedor de luzes isso é abnt, mas pra um leigo como eu ajuda muito saber esses códigos!

    O dificil vai ser achar um vendedor de lâmpada ter a tal da T3.. Ao invés de procurar é mais fácil desmontar uma T5 esmagadinha e roubar o resistor de 390R (ou ohms) minúsculo que não se acha fácil pra vender. Dai usar um Led comum de 2mm minusculo super brilho da cor desejada e soldar nesse resistor; daí se retirar a lampada original do soquete T3 e usar o mesmo soquete, resumindo, fazer um "frank" e na hora de colocar apontar pra onde o led deve iluminar, já que, apesar de ser mais forte e visível, seu foco de luz é só pra frente, talvez 120 graus, diferente da lâmpada incandecente original que tem luz fraca difundida em 360 graus.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #89
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    oi bom dia acabei de adquirir uma gv 99 estou com dificuldade de achar a lâmpada do botão do alerta. vi que você colocou leds nos botões também, ficou muito bom vou fazer na minha também. onde você achou esses leds, em loja de peças automotivas ou em eletrônicas.obrigado.abraço.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Eletronica simples mesmo.. led de 2 mm super branco.. mas te qquer cor.. usar um resistor de 470R (ou ohms) daqueles minúsculos. Se ficar muito claro poe resitor por volta de 800R. Tem q cortar os terminais de forma curta tb pra caber.. se não acender, mude a polaridade (os leds tem isso e lâmpadas normais não afeta). Apesar de que essas lâmpadas são difíceis de queimar, desmonte tudo q pode ser so um mal contato tb. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #91
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Eletronica simples mesmo.. led de 2 mm super branco.. mas te qquer cor.. usar um resistor de 470R (ou ohms) daqueles minúsculos. Se ficar muito claro poe resitor por volta de 800R. Tem q cortar os terminais de forma curta tb pra caber.. se não acender, mude a polaridade (os leds tem isso e lâmpadas normais não afeta). Apesar de que essas lâmpadas são difíceis de queimar, desmonte tudo q pode ser so um mal contato tb. [ ]
    Mr. Chuva, quanto tempo!

    Tava pra te falar, há uns dias atás coloquei led no famigerado botão do vidro elétrico!
    Na verdade foi bem fácil, tirei umas fotos que não ficaram tão boas. Vou ter que desmontar pra colocar um resistor porque está extremamente brilhante, daí tiro fotos melhores e posto.
    Um detalhe bem legal é que a luz desse botão já é um led, daí achei que não precisaria do resistor, mas pelo jeito precisa sim, hehehehe.

    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #92
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Poxa legal Executor!! Se puder posta sim!! To querendo abrir as portas e tirar uns grilos novos!! kkk [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #93
    Usuário
    Entrada
    13/01/2011
    Idade
    65
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Legal

    mas como devo comprar estas lampadas existe uma especificação tecnica?

  • #94
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    E ai pessoal!
    Enquanto estou aguardando verba para modificações mais relevantes na viatura, vou inventando umas perfumarias. O importante é sempre ir melhorando na medida do possível.

    Quem é que não sofre com chaves e outros objetos que ficam batendo e arranhando o console? E a placa de instruções para uso da 4x4? Sempre acaba indo parar uma chave ou outra coisa ali em cima e arranha tudo.
    Foi pensando nisso que fiz esses protetores com pedaços de tapete de borracha, mas pode ser usado qualquer outro material que seja conveniente:

    -dsc09375.jpg

    A estética fica bacana, facilita a limpeza, evita arranhões e objetos trepidando e fazendo barulho.

    Pra quem gostar da ideia e quiser fazer eu já deixei tudo no esquema, é só baixar e imprimir os moldes em pdf (não esquecer de ajustar a escala para 100% antes de imprimir), riscar no material que for usar, cortar e instalar.

    Imprimir os moldes:
    -dsc09356.jpg

    De preferência recortar para ver se o tamanho ficou certinho:
    -dsc09359.jpg -dsc09360.jpg

    Escolher o material, riscar o desenho e depois cortar:
    -dsc09362.jpg

    O resultado final. O local da placa de instruções do 4x4 ficou ideal para levar o celular ou as chaves:
    -dsc09367.jpg -dsc09369.jpg -dsc09372.jpg -dsc09373.jpg

    Vlw!
    Arquivos Anexos
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #95
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    E ai pessoal!
    Enquanto estou aguardando verba para modificações mais relevantes na viatura, vou inventando umas perfumarias. O importante é sempre ir melhorando na medida do possível.

    Vlw!
    Boa Executor!

    Gabaritei!

  • #96
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Executor.. boa ! vou fazer isso quando tiver um tempo.

    Como vc tirou esse esse porta copo/console? É só encaixado ou tem parafusos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 90 120 - Trilha Feita
      Por w@ldo no fórum Trilhas
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/06/2015, 14:04
    2. Manutenção Tracker 2008 2.0 16V 70.000 KM
      Por Zimbadwe no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2015, 14:56
    3. Manutenção tracker em campinas
      Por JOFRAN no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2011, 21:52
    4. Toyota V8 feita a mão!!!
      Por hugocsl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2009, 13:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade