x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102

    Amortecedores GV/Tracker




    Antes de tudo, Feliz ano novo a todos!!!

    Esse final de ano fiz minha primeira viagem "light" com o carro original e percebi que o carro "pula" mais que o normal.
    Assim, analisando a diversidade do conteúdo dos topicos, peço tb a opinião de vcs sobre o assunto.

    Minha intenção não é usar, pelo menos por enquanto, o carro muito no barro. Percebi na longa viagem com algumas adversidades de terreno que o carro é valente e no asfalto é muito confortável. Mas no barro, pedras, riachos, areia de praia e nas costelas de barro em terra batida o bixo pula demais. Minha esposa está grávida de gêmeos e não aguento mais as reclamações sobre enjôo...rs rs rs...

    Coloquei abaixo as opções mais simples que acredito ter encontrado no fórum. Gostaria de gastar o mínimo possível (como todo mundo tenta no início) e deixar o carro mais estável, pulando menos, principalmente de traseira; daí seguem as perguntas.


    1a. Há a opção na traseira do amortecedor da suprema GBL1024 + molas do opala que são mais "duros". Mas isso daria para colocar e funcionar, com mesma ou maior altura, SEM o kit lift? Sugestão de calços?

    2a. Se a opção acima não funciona para mim, há alguma outra combinação de outro carro que dá para adaptar na Tracker para deixar a traseira com altura "original" mas mais estável? (queria fugir da pouca vida útil do original que leio em todo lugar - aliás qual é essa marca q devo fugir?).

    3a. Mesmo sendo salgados os valores, mantendo-se as molas originais, o kit de 2 amortecedores traseiros offshox 'básicos (serie 5?)' resolveria sem o lift? ou não tem jeito mesmo de colocar sem o lift? Calço básico de molas em cj resolveria?
    Amortecedor Traseiro Para Tracker, Grand, Vitara Levantado - R$ 531,00 en MercadoLibre

    4a. Não é prioridade, mas ainda sem lift 2'', alguma alternativa para os 2 amortecedores dianteiros? Há esse tipo monroe um pouco mais caros que alguns outros q pesquisei tb q não sei avaliar e os off-shox, mas q não sei se funcionariam sem o lift..
    Amortecedor Monroe Óleo+gás Dianteiro Vitara,grand E Tracker - R$ 353,00 en MercadoLibre

    Sei que o kit lift parece resolver todas as dúvidas acima, mas como vou usar o carro mais para viajar do que para trilha, não queria subir de andar, ainda.

    Desculpe tantas perguntas e os possíveis erros escritos sobre o assunto, mas quem puder dar mais dicas ficaria bastante grato,

    [ ]s

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Caro Chuva,

    até hoje não tenho uma informação precisa acerca da suspensão da Tracker, mas do que eu li a situação e já respondendo as suas perguntas:
    1) Esta solução do amortecedor de omega + mola de opala vou fazer esta semana e é consagrada como plug in play. Tem só que escolher entre o amortecedor normal (GB + barato) ou a gás (GBL + caro) e as molas que podem ser do opala 4cc (ECHE 07 + macia) ou do opala 6cc (ECHE 41 + dura). Quem já fez diz que melhora a suspensão. Não há necessidade de colocar calços nas molas ou amort, pois eles são naturalmente mais longos e devem aumentar a altura uns 2 a 2,5 ". Vou colocar o GBL + opala 6cc. Se for aumentar também a carroceria (body lift) deve-se compensar outras partes do carro como diferencial/cardã, direção e em alguns casos, rebaixar o diferencial dianteiro para conseguir fazer a geometria da frente.
    2) se vais trocar a mola e o amortecedor, é melhor colocar a solução acima, que é mais barata e melhor do que o original. Guarde os originais para quando for vender o carro.
    3) se você coloca molas ou amortecedores maiores, mantendo o outro original, tem que compensar com um calço equivalente. No caso, pelo que eu li estes amortecedores tem um curso maior, ou seja, deve-se compensar a mola com um calço.
    4) também estou procurando os amortecedores dianteiros, pois até agora não consegui descobrir uma alternativa com curso mais longo. Tem um amortecedor Monroe Adventure, ( Amortecedores|Molas > Monroe - auto|aftermarket|news ), mas não sei o preço. Vou dar uma olhada e combinar com uma mola própria (que ainda não sei tb ) ou com mola de Santana 2000.
    5) A Tracker é muito baixa. Eu também viajo muito e não teve nenhuma vez que eu não tenha andado em estrada que precisei usar o 4x4. Senti falta de mais altura. Se puder aumentar a altura e colocar um pneus A/T, você já estaria preparado. Além disso, não dá para andar a mais de 110 km em estrada, pois aumenta muito o consumo.
    Obs Por falar em consumo criei um tópico sobre manutenção feitas em casa para que o pessoal que tem experiencia repasse aos outros:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-65.html
    EsSpero ter respondido as dúvidas e não criado outras.
    Abrc

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá M_bispo!
    Muito grato pela resposta! Vou procurar os valores desses amortecedores do omega e molas do opala 6cc para o carro balançar menos de traseira a um custo bom para o asfalto ainda.

    Se colocar esse kit do omega + opala na sua Tracker por favor poste o feedback da sensação de como/quanto ficou/melhorou o balanço!! Vou já cotando para fazer aqui em sp tb!

    Legais tb os seus tutoriais sobre as luzes e das bobinas. No caso das luzes tb vi o tuto argentino tb, mas boiei e desisti pq há partes que não entendo na parte de desmontagem do painel do a/c. Ja sobre as bobinas, q ano e motor é a sua Tracker? A minha é 07 e motor 2.0 gasolina.

    Se alguem tiver mais dicas sobre a suspensão agradeço.

    [ ]s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Minha TRK é 2007/2008.
    Dê uma olhada nas suas bobinas e verifique o estado dos parafusos de contato.

  • #5
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Chuva, o meu é um GV 3 portas, acredito que não mude nada na suspensão para a Tracker !

    Estou com o Kit lift 2"" da RC no meu carro e amortecedor de omega suprema atrás, o carro esta ótimo, não troquei mola, apenas coloquei o kit e troquei os amortecedores traseiros pelo de suprema.

    Os dianteiros mantive originais, tive problema com 2 pares da Monroe que simplesmente travaram em 3 meses de uso mais ou menos, porém pesquisei e vi que isto não é comum de acontecer, então comprei os amortecedores dianteiros Cofap turbo gás (acho que é este o nome) e instalei semana passada, por enquanto esta tudo ok !!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola Aleilario! Grato pela resposta!

    [ ]s

  • #7
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Putz, agora vc me apertou sem me abraçar hehe....

    Quando instalaram os traseiros eu não estava presente....

    A viatura esta em casa, vou tentar olhar hoje a noite e ver se consigo enxergar como são os meus e ai te aviso, ou então alguém mais entendido acaba postando antes !!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Xi, falei besteira..desculpe galera.. vi de novo e o amortecedor é mesmo do tipo da suprema, ou seja, o eixo é um parafuso, como o abaixo..
    Amortecedor Traseiro Suzuki Grand Vitara / GM Tracker ano 98 até 06 - o par - Marca Monroe - Suspensão - Rumo Auto Peças Online - Loja Virtual

  • #9
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Então BLZ !!! Hehehe....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pessoal,

    Achei, depois de mto procurar, o amortecedor traseiro GBL1015 do opala a R$ 125 cada.

    Nao vou modificar nada o a traseira da tracker 07 (lift, calço, etc), então é plug em play msm?

    To aqui do lado da loja em interlagos. Ajudem ai plz.. vou sentar a bota.

    Vlws

  • #11
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Não sei se cheguei atrasado, mas lá vai.

    Não faça isso!

    Se seu problema é que o carro está pulando muito, você só vai piorar a situação trocando sua suspensão.
    Essa solução,
    molas opala + amortecedores suprema, é pra quem quer ganhar altura, não conforto.
    Se você achou que seu carro pulou muito, vai pular mais ainda. A mola do opala é maior(ganho de altura) e mais dura(perda de conforto). O amortecedor da suprema é mais longo(necessário devido à mola maior) e sinceramente não posso dizer se é mais mole ou mais duro. Acredito que seja mais duro.

    No meu, vou colocar molas do opala 4cil, que embora mais macias que as do 6cil, devem ser mais duras que as originais. Mas meu objetivo é levantar o carro, comprometendo o conforto.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Vinicius,

    Eu acabei só trocando o amortecedor traseiro pelos do opala. Acho q são iguais em conforto ao original. Ficou bem mais estável e pula menos, mantendo o conforto.

    Os da GV originais tem vida útil mto pqna e por isso fugi deles, dai a sensível melhora. Agora to pesquisando os dianteiros.. mas parece q não tem jeito fora os originais ou os offshox.

    [ ]s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores da TRACKER.
      Por J. Glauco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 35
      Última resposta: 10/07/2022, 21:34
    2. vendo um par de amortecedores traseiros, originais do Tracker (GV)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2010, 12:30
    3. Amortecedores Tracker 2008
      Por zavarize no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/06/2010, 14:45
    4. amortecedores originais Tracker 2007 (G. Vitara)
      Por Andre Sousa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/04/2008, 17:11
    5. Tracker 2001 - diesel - amortecedores
      Por leonardo@ctaturbo.com.br no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/09/2007, 13:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade