x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Agradecimentos: 0

Jimny 99 ou 2000 são bons carros pra se começar no 4x4

Eu gostaria de comprar um carro 4x4 e depois de muita pesquisa no Google me apaixonei pelo jimny....a pergunta e a seguinte quanto custa em media o ipva do jimny 99 ou 2000 quanto ele faz cidade estrada de gasosa, a manutenção é muito cara ou é tranquila.....conforto dentro da cidade é um carro muito duro, é dificil se adaptar a um 4x4 com um jimny ey consigo começar a fazer passeios e trilhas pra iniciantes e a pergunta que nao quer calar eu consigo achar um na faixa de 25 mil reais que esteja em bom estado.....estou vendendo meu carro se alguem souber de alguem afim de fazer uma troca peço que me mande MP ou email ou ate ligue pra min, meu carro e um peugeot 207 modelo 2011.....espero a ajuda de todos pois ainda nao manjo absolutamente nada de 4x4 e nao sei valores nen informaçoes ! sou de Três Rios Rj...

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Raphael, se vc, como vc mesmo diz, é "zero" em 4x4, que tal primeiro vc acompanhar alguém em uma ou mais trilhas, pra ver se é isso mesmo que vc quer? Vai de zequinha, pra começar... Pega um Vitara, um Samurai, um CJ, numa trilha pequena, leve, média e forte... Vai entrando devagar (Oops..), perguntando, observando e, principalmente ouvindo muito. E depois decide o que quer fazer! Acho que 25mil por um Jimny, em um estado razoável, é pouco... Por esse valor, vc deve conseguir um Vitara em bom estado, considerando que vá ter sempre alguma coisinha prá fazer... Essa é a minha opinião.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Raphael TR Ver Post
    Eu gostaria de comprar um carro 4x4 e depois de muita pesquisa no Google me apaixonei pelo jimny....a pergunta e a seguinte quanto custa em media o ipva do jimny 99 ou 2000 quanto ele faz cidade estrada de gasosa, a manutenção é muito cara ou é tranquila.....conforto dentro da cidade é um carro muito duro, é dificil se adaptar a um 4x4 com um jimny ey consigo começar a fazer passeios e trilhas pra iniciantes e a pergunta que nao quer calar eu consigo achar um na faixa de 25 mil reais que esteja em bom estado.....estou vendendo meu carro se alguem souber de alguem afim de fazer uma troca peço que me mande MP ou email ou ate ligue pra min, meu carro e um peugeot 207 modelo 2011.....espero a ajuda de todos pois ainda nao manjo absolutamente nada de 4x4 e nao sei valores nen informaçoes ! sou de Três Rios Rj...
    Quando eu comecei estava como você. Cheio de dúvidas. Pondere da seguinte maneira: conforto tal qual como o seu 207 o jimny com certeza não tem.
    Primeiro devido ao entre-eixos mais curto, e segundo por se tratar de um veiculo sobre chassi e não monobloco como o seu peugeot.
    O jimny geralmente é um jipe completo, com ar condicionado, vidro eletrico, travas eletricas, direção hidraulica e até espelhos retrovisores elétricos. Por você está saindo de um carro 2011 pra um 2000, o jimny com certeza terá algumas besteirinhas pra se manter, que de imediato você pode não perceber mas com o tempo pode aparecer.
    Então é bom está preparado nessa mudança. Se você tem "bolso" e coragem pra se "aventurar" não perca tempo, pois quem tem um 4x4 geralmente não se arrepende.
    Pesquise bastante, e nessa faixa de 25 mil aí, você pode conseguir até um GV automático ou manual 4 ou 2 portas com motor 2.0 16V que é um jipe também com bastante conforto, completissímo e até com banco de couro você pode achar. Peças eu acredito que seja bem mais fácil pois a demanda de trackers com essa motorização no mercado é grande.
    Se puder pegar um carro acima de 2009, um jimny ou um tracker também recomendo, pois serão menores as dores de cabeça!!!!

Como exemplo, cito os links para uma breve comparação.

---> Comprar Carro Usado - Suzuki - Jimny IMBATVEL R$ 24.990, - Meu Carango - 443760
    ---> Comprar Carro Usado - Suzuki - Jimny - Meu Carango - 443846
    ---> Comprar Carro Usado - Suzuki - Grand Vitara EXTRA - Meu Carango - 455921
    ---> Carango :: Suzuki Jimny 1.3 2009 (R$ 41.500,00)

Boa sorte na busca!!!

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    O meu interesse nen seria em um Gv não....eu queria algo pequeno mesmo se nao for de jimny que ta dificil pakas de achar devo ir de vitara, sobre ir acompanhando eu realmente nunca fui não ary mais eu andava em trilha de moto entao ja ajudei alguns jipeiros agarrados rsrsrs e realmente amo lama, mais infelizmente cai e tive um problema serio no joelho, coisa de moto né.....entao agora pra nao perder o embalo vo trocar meu pequeno peugeot por um 4x4 de preferencia pequeno tmb....sempre gostei de carros pequenos...e sempre que leio escuto que o jimny é um pequeno abusado que nao te deixa na mao seja terra ou asfalto....sobre conforto perguntei pois nunca andei em um jimny mais ja andei de samuka pois um tio meu teve um por 5 anos pena na epoca eu ser novo e ainda nao poder dirigir rsrsrs lembro que era meio complicado mesmo perto dos carros da familia...mais ele tinha por gostar de pescar e ir em lugares que outros nao iao.....no mais agradeço a ajuda de vcs e vou ficar nessa procura lenta e demorada pelo meu primeiro 4x4 pra afundar o menino na terra e ver o que q vai dar! abraços

Usuário
    Entrada
    22/02/2008
    O jimny é um bom negocio!! Tive um um 2001, muito bom de consumo e bom de trilha (só precisa colocar paracoques apropriados). Só tem um porem; certas peças tem um custo alto!! Mas dá p/ adptar sem esquentar a cabeça!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. S10 4.3 v6 ou ranger 4.0 v6 4x4 são bons carros ?
      Por Biohazar 4X4 no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/09/2010, 09:26
    2. Vendo Jimny 2000 2001
      Por HebertDias no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/12/2008, 19:31

Permissões de Postagem