x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Sensação ao dirigir um 4x4




    Recentemente comprei um Vitara 97 - 5 portas e estou achando o carrinho super maneiro.

    Ele é 1.6 16v - esta com pneus mistos bf goldrich all terrain.

    Tenho um carro sedan mais especificamente um Civic e nunca tinha dirigido um Jeep.

    Estou notando que o carro Bate mais, porem em locais planos sem buraco e bem confortavel. So que estou sentindo que o carro fica meio sambado, meio livre, tipo como se tivesse dancando, nao muito firme, nao dando muita confiancao ao dirigir.

    Gostaria de saber se isso é normal. E qual a sensação de dirigir um 4x4 na cidade.

    Obs. Levei no mecanico e ele disse que esta tudo OK com suspensoes, direcao ...

    Agradeco as respostas.

    Obrigado

    Gusgomes

  • #2
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    A "dança lateral" do Vitara é sua marca registrada. Observe a suspensão traseira...

    Não se preocupe... tudo isso é normal.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #3
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Exatamente o que eu ia dizer, esta sambadinha é o "charme" do vitara e do grand vitara....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #4
    Fico mais tranquilo. Acho q vou so dar uma esvaziada nos pneus para ele pular menos. Obrigado

  • #5
    ahhhhh quem dera se as mulheres rebolassem tanto quanto a traseira do meu vitara quando eu dou ré... rsrsrs

    Procure falar com ex-dono para descobrir se ele já tinha trocado os amortecedores ou as molas. afinal, se forem originais , com 13 14 anos de idade, já ta mais do que na hora de trocar, é o que eu vou fazer no meu carro agora inicio do ano....

    dizem que fazendo isso além de ganhar um pouco mais de conforto o carro perde um pouco aquela rebolada!

  • #6
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Bom galera, eu tenho um Grand Vitara, mas acredito que no Vitarinha deva ser igual. Quando meus amortecedores traseiros estouraram no meio da serra da canastra, foi um parto conseguir sair de lá, pois qualquer costela que pegava a traseira queria passar a frente, mas agora com os amortecedores novos isto melhorou uns 90%, ele continua rebolando, porém a traseira não quer mais passar a dianteira...hehehe
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #7
    Citação Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    ahhhhh quem dera se as mulheres rebolassem tanto quanto a traseira do meu vitara quando eu dou ré... rsrsrs

    Procure falar com ex-dono para descobrir se ele já tinha trocado os amortecedores ou as molas. afinal, se forem originais , com 13 14 anos de idade, já ta mais do que na hora de trocar, é o que eu vou fazer no meu carro agora inicio do ano....

    dizem que fazendo isso além de ganhar um pouco mais de conforto o carro perde um pouco aquela rebolada!
    ''Acho que os amortecedores trazeiros ja foram trocados, pois esta com uns amarelos." Mas segundo o mecanico, esta tudo 100%.'' Minha outra neura é que de vez enquando, em linha reta, escuto uns estalos que parece que vem das rodas, as vezes qdo descendo algum lugar sem acelerar (carro é automatico) e as vezes ao freiar tambem...se alguem souber o que poderia ser...''

    Creio que o jeito vai ser levar em uma mecanica especializada... Peguei o carro com 94mil km. Acho q vou rodar ate os 104mil e depois faco aquela revisao...

    O que me aconselham?

    Grato!

  • #8
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Estalos podem ser um monte de coisas... Pra começar, manda ver as homocinéticas...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #9
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Estalos podem ser um monte de coisas... Pra começar, manda ver as homocinéticas...
    Blz meu caro.

    Como eu disse, fiz uma revisao como meu mecanico de carros nao off roads e segundo ele ta tudo normal.

    Vou ver se levo em um mecanico especializado para nao ficar com a pulga atras da orelha.

    Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Para ter certeza que as homocinéticas estão boas faça o seguinte:

    Coloque o carro no elevador, suba ele e vc fica la dentro, engate a reduzida, freie com um pé e acelere com o outro, o seu mecânico fica embaixo do carro e ja verifica na hora se as homocinéticas vão estralar ou não !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #11
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Ou suba no meio fio com o volante esterçado. Mais fácil.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #12
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Ou suba no meio fio com o volante esterçado. Mais fácil.
    Subi no meio fio e nao estalou nada... Creio que as homocineticas estao ok, ms continuando aos testes com o carro, engatei tracao nas 4 e estercei um pouco o volante, isso no asfalto. O carro ficou dando uns estalos fortes, tipo umas pancadas seguidas. Coloquei tracao nas 4 na terra e nenhum estalo aconteceu... Isso é normal?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Menor dirigindo legalmente...
      Por Ragnarok no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/11/2021, 15:40
    2. DIRIGINDO: diesel x gasolina
      Por marcelinoDF no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 18:18
    3. Dirigindo minha Cherokee USA-Brasil
      Por BrazilianRider no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/03/2010, 12:31
    4. Dirigindo um Niva no barro
      Por Flávio Cadore no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/03/2005, 12:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade