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  • #1

    Adaptação alternador kadett GSI 90 A em samurai 93




    All,

    já pesquisei no site e em outros tb e só encontrei a indicação do alternador do kadett gsi de 90A para o samurai, mas não encontrei detalhes. Quero trocar o alternador para colocar um guincho 90000 no samuka. Para quem já colocou, pergunto:

    -é plug and play ou requer adaptações? Quais?

    - dá para manter a correia do alternador original ou tem que trocar?

    - o meu é 93 feixe, serve para todos os samurais?

    - alguma indicação de um bom eletricista(BBB) aqui no rio de janeiro capital para fazer o serviço?

    abs,
    andre 4x4

  • #2
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    Se naum me falha a memória é só manter a polia original....o resto é plug and play... nem esquente com isso que qualquer eletrecista com mais de 1/2 neurônio resolve.... o importante é ele ser caprichoso pra naum fazer lambança....
    agora prum guincho desses eu mesmo botava um alternador maior (120A seria o ideal... )
    vc é que sabe...
    []s

  • #3
    Gasoso, o guincho a ser colocado é 9000, e não 90000 como digitei errado . Mas eu tb queria colocar um alternador de 120 A, já que é para modificar vamos mexer de verdade. Mas a pergunta é: cabe um alternador de 120 A naquele espacinho do cofre do motor do samuca?E qual seria este alternador?

    Abs,
    Andre4x4

  • #4
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    o do CORSA GSI... é o bixo...
    tem 120A, e é minusculo... mas cuidado com os recondicionados.... pouquissimos eletrecistas sabem recondionar um alternador de 120 A... os materiais isolantes são completamente diferentes dos outros... da resina do bobinamento a fiação....
    []s

  • #5
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    bixo...
    só naum esquece de um detalhe...
    Alternador maior pede toda a fiação maior, bateria maior, contatos melhores etc... se vc botar um alternador de 120 A em uma bateria de menos de 65A/h é jogar grana fora... eu mesmo recomendo pelo menos uma de 75A/h
    Se naum couber no local... mantenha e que vc já tem e bote outra em parelelo (mas capriche na fiação)... teu guincho agradece...
    Operar guinchos com fiação fina e alternador pequeno é pedir pra queimá-lo pois aí a voltagem cai, a corrente aumenta o bixano aquece demais e ai TCHAU TCHAU sr guincho...
    []s

  • #6
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Aproveita e põe o motor do Corsa GSi. Vai precisar pois no momento em que o alternador de 120A "travar" pra carregar a bateria, vai roubar torque e potência do motor.

  • #7
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    Amigo periquitooffroad...
    Discordo completa e totalmente de vc...
    O alternador do corsa naum vai "pesar" nada além do original.... o "peso" do alternador é proporcional a corrente que ele está gerando... se a viatura estiver consumindo pouco ele "pesará" pouco... OK
    O peso será elevado quando o guincho estiver em operação, mas isso é perfeitamente normal e um alternador menor faria o mesmo e caso esteja abaixo do exigido pelo guincho em pouco tempo queimaria... naum são poucos os relatos de perdas de alternadores por que tem guincho... a maioria naum se antena para todos os detalhes.....
    O atrito do rolamento, da polia e da bucha traseira são despresíveis...
    O resto é o torque imposto ao motor que está ligado ao rotor através da polia que é presa ao rotor do alternador...O campo-eletromagnético gerado pela corrente que circula no estator (prop ao consumo da viatura) é devida ao movimento do rotor do alternador em função da carga exigida pela viatura...
    Quem tem "peso" +- fixo são os dínamos dos antigos fuscas por exemplo (década de 60+-)....
    Mermão... tudo bem que vc é mais velho cara... mas vc tá uns 40 anos atrazado!!!

    []s

  • #8
    Usuário Avatar de Simon L. Miranda
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    Citação Postado originalmente por Gasoso
    Se naum me falha a memória é só manter a polia original.... []s
    Gasoso
    O ideal é trocar a polia por uma maior, a original acaba escorregando (cantando) qdo o alternador está em carga...
    Falo por experiência própria, demorei para chegar no tamnho de polia ideal...
    []'s
    Simon

  • #9
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    Realmente trocando a polia por outra maior fica mais leve.... seria realmente bom pois aí naum precisa apertar tanto a correia e alivia a tensão no rolamento....

    se a polia for trocada fica gabarito....

    []s

  • #10
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por Gasoso
    Amigo periquitooffroad...
    Discordo completa e totalmente de vc...
    O alternador do corsa naum vai "pesar" nada além do original.... o "peso" do alternador é proporcional a corrente que ele está gerando... se a viatura estiver consumindo pouco ele "pesará" pouco... OK
    O peso será elevado quando o guincho estiver em operação, mas isso é perfeitamente normal e um alternador menor faria o mesmo???
    Quem tem "peso" +- fixo são os dínamos dos antigos fuscas por exemplo (década de 60+-)....
    Mermão... tudo bem que vc é mais velho cara... mas vc tá uns 40 anos atrazado!!!
    []s
    Minha citação é simples e direcionada ao momento da carga. Não é uma citação "desprezível" e assim eu não estaria "atrasado"

  • #11
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    alguem ja colocou um outro altrnador no samurai????? pois parece que nao cabe nenhum outro la!!! por causa do suporte do motor!!!!! CABE MESMO????

  • #12
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    Naum se inrite amigo priquitooffroad....
    pelos ícones de risadas acho que deu pra notar que que fiz algumas brincadeiras ....
    Se vc se ofendeu... desculpe aí o mal jeito ....OK
    Sem ressentimentos.....
    []s

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