x
Convex Datacenter
Página 34 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 2425262728293031323334
Resultados 397 a 406 de 406
  • #397
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por JimnyPT Ver Post
    Bom dia pessoal, sou de Portugal e feliz proprietário de um Jimny hardtop de 2001

    Alguém tem as medidas para fazer as proteções metálicas da caixa de transferência, diferenciais, etc....??

    Se puderem ajudar era bom.

    Obrigado
    .... Tem medida pronta nas lojas em PT?
    Aqui tem produtos prontos p/ o Jimny....!
    Dá olhada:
    rc4x4.com.br
    alternativa4x4.com.br

    Complicado é o frete p/ ae...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #398
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Pessoal retomando o tópico. Qual guincho vcs tem usado nos seus jimnys? Estou na pesquisa e fiquei entre modelos de 8000 a 12000 lbs. Alguma sugestão?

  • #399
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Pessoal retomando o tópico. Qual guincho vcs tem usado nos seus jimnys? Estou na pesquisa e fiquei entre modelos de 8000 a 12000 lbs. Alguma sugestão?
    Olá!
    Não tenho experiência com guincho, preferi investir em roda livre manual (AISIN) do antigo Samurai, e EasyTraction manual, para garantir que terei 4x4, sem surpresas com parte elétrica e vácuo. Adicionalmente uso highlift (cortado para 1,20 M, mais adequado ao Jimny, que com um acessório da própria highlift, transforma o macaco num excelente tirfor, que com a cinta ancorada em algum ponto, consegue resolver alguns enroscos.
    Mas o que tenho ouvido, é que na casa das 9.000 Lbs, está a melhor equação, a fim de não sobrecarregar o carro, onde cada quilograma conta.
    Att
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #400
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Olá Leo!

    Eu concordo plenamente com você, no jimny cada Kg conta! E tbm por isso a opção será por cabo sintético e ao invés de colocar um pesado para-choque de ferro, adquiri um de fibra que imita o do 4 sport, mas com acabamento para os fenders do hr ou 4all, junto com uma mesa de guincho muito legal!
    Realmente pelas minhas pesquisas o ideal seria um 9000 lbs, mas vi alguns 12000 Lbs tbm que tinham preços melhores q os 9000 Lbs.
    Queria um Work, mas $$ não dá, então minhas pesquisas estão me levando pros guinchos Dandaro ou Winch (alguma outra sugestão de marca?).
    Vi sua publicação no tópico do Easy Traction e tbm acho q essa é uma combinação futura pro meu jimny, acredito que fica muito bom e confiável mesmo!

    Abs
    Wagner

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá!
    Não tenho experiência com guincho, preferi investir em roda livre manual (AISIN) do antigo Samurai, e EasyTraction manual, para garantir que terei 4x4, sem surpresas com parte elétrica e vácuo. Adicionalmente uso highlift (cortado para 1,20 M, mais adequado ao Jimny, que com um acessório da própria highlift, transforma o macaco num excelente tirfor, que com a cinta ancorada em algum ponto, consegue resolver alguns enroscos.
    Mas o que tenho ouvido, é que na casa das 9.000 Lbs, está a melhor equação, a fim de não sobrecarregar o carro, onde cada quilograma conta.
    Att

  • #401
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Wagner;
    Sobre o guincho, comecei a ter vontade de colocar um 7000 libras, pra usar com patesca.
    O Dandaro está com preço bom, mas não tenho referências sobre.
    Estou planejando uma expedição solo, e aos poucos vou arrumando a viatura.
    Desisti de barraca de teto. Dormir à bordo é viável, apesar da minha altura, de 1,80. Vi uns videos, com neguinho de 1,90 m se ajeitando pro pernoite, qd não quer armar barraca.
    O guincho, mesmo o de 7000, pode dar aquele empurrãozinho que falta, pra sair da vala.
    Cabo de Kevlar, indispensável.
    Qt menos peso, melhor!

  • #402
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Olá amigos,
    Sobre os guinchos citados cai, Dandaro e Winch devem ser praticamente a mesma coisa, não acredito que tenham diferença significativa.
    O de 9000 dá e sobra pro Jimny, problema é que nem sempre você usa para o seu carro né. Mas de qualquer forma acho que 9000 é suficiente. Coloquei na época no meu um Winch 9000, mas nem cheguei a usar direito e vendi o Jimny.
    Léo, para expedição pode ir tranquilo no de 7000, o Jimny é leve e as vezes nem vai precisar usar patesca... numa expedição o guincho vai te dar segurança e não serão situações tão extremas como na trilha.

    Abs!
    4X4 Brasil Razão: Erro digitação

  • #403
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Olá amigos,
    Sobre os guinchos citados cai, Dandaro e Winch devem ser praticamente a mesma coisa, não acredito que tenham diferença significativa.
    O de 9000 dá e sobra pro Jimny, problema é que nem sempre você usa para o seu carro né. Mas de qualquer forma acho que 9000 é suficiente. Coloquei na época no meu um Winch 9000, mas nem cheguei a usar direito e vendi o Jimny.
    Léo, para expedição pode ir tranquilo no de 7000, o Jimny é leve e as vezes nem vai precisar usar patesca... numa expedição o guincho vai te dar segurança e não serão situações tão extremas como na trilha.

    Abs!
    Olá Jorge e demais!

    Pois é! A ideia é esta! um de 7000 já dá mais tranquilidade, quando se está só.
    Estava vendo um vídeo da Tecnotrilha, de BH, que está na minha rota.
    Eles têm muito equipamento e accessórios e me parece, que BH é mais sortida em itens de overlanding que Salvador.
    Vou deixar pra me equipar por lá.

    Corrigi o cáster dianteiro e traseiro (também) e embora muita gente ache desnecessário, mesmo na dianteira, com apenas 2" de lift, o fato é que o carro grudou no chão e perdeu uma tendência que tinha, de quicar em curvas com o asfalto enrrugado.
    Sempre fui resistente à guincho,devido ao peso extra. O de 7000, já pesa 25 kg
    Alguém sabe a procedência do Dandaro? Me parece coisa chinesa, o preço está muito atraente.
    Comprei deles um bagageiro de alumínio, em substituição do MKK plataforma que tinha anteriormente e foi pro lixo.
    Apodreceu todo em poucos meses, e o fabricante justificou que a maresia de Salvador,"é muito forte!"
    Acho que a pintura deles, só funciona de Goiás pra mais à oeste.
    Abraços
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #404
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá Jorge e demais!

    Pois é! A ideia é esta! um de 7000 já dá mais tranquilidade, quando se está só.
    Estava vendo um vídeo da Tecnotrilha, de BH, que está na minha rota.
    Eles têm muito equipamento e accessórios e me parece, que BH é mais sortida em itens de overlanding que Salvador.
    Vou deixar pra me equipar por lá.

    Corrigi o cáster dianteiro e traseiro (também) e embora muita gente ache desnecessário, mesmo na dianteira, com apenas 2" de lift, o fato é que o carro grudou no chão e perdeu uma tendência que tinha, de quicar em curvas com o asfalto enrrugado.
    Sempre fui resistente à guincho,devido ao peso extra. O de 7000, já pesa 25 kg
    Alguém sabe a procedência do Dandaro? Me parece coisa chinesa, o preço está muito atraente.
    Comprei deles um bagageiro de alumínio, em substituição do MKK plataforma que tinha anteriormente e foi pro lixo.
    Apodreceu todo em poucos meses, e o fabricante justificou que a maresia de Salvador,"é muito forte!"
    Acho que a pintura deles, só funciona de Goiás pra mais à oeste.
    Abraços
    Léo, a Tecnotrilha tem bastante coisa e o Fabiano conhece muito de 4x4, desenvolve muita coisa bacana para jipe!
    Quando pretende passar por BH? Infelizmente essa pandemia atrapalha muita coisa, mas no que puder ajudar por aqui, estou a disposição. Caso queria me mandar um e-mail, as vezes com o que você quer comprar / instalar por aqui posso ver umas indicações e preços. jorgeffneto@gmail.com.

    Acho que esses guinchos mais baratos são todos chineses (já vi que mudavam basicamente só o adesivo da marca, mas não sei se procede). No meu quando coloquei o pára-choque com o guincho não notei tanta diferença (e o conjunto tinha um peso significativo, pára-choque da RC4x4 e um Winch 8000), mas já usava a suspensão com 2” com molas que não me lembro agora o nome (mas eram importadas) e amortecedores DoeshTech. Como já usava bloqueio Kaiser atrás, a tocada já havia mudado e o desempenho no asfalto caído bem.
    Mesmo sendo muito criterioso com o desempenho e sabendo que qualquer peso a mais Influência, creio que o guincho não chega a prejudicar tanto e vai te dar uma segurança que compensa.

    Abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #405
    O meu é um HR...e o pc dele é muito baixo. Queria por um do Sport...alguem tem o contato onde compra o de fibra que sirva no meu? Vou por Warn VR8000. Guincho é igual chuveiro...só te deixa na mao quando vc estiver mais fu...a noite, com chuva, mosquito pegando e os filhos corando dentro do carro...então...eu gasto uma vez só...warn é pra sempre. 3400 ta otimo o preço...em 6x. Esses china ai...fica um mes sem usar, ja gruda a solenoide de plastico nao funcionam mais...fica a dica.
    Ex Niva, sportage, ranger, samurai, Mit Full
    Jimny HR 2011

  • #406
    Usuário
    Entrada
    20/10/2023
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Entrei no Fórum ontem. Comprei meu Jimny 4ALL 2019 há uns dias. Começando nesse mundo maravilhoso do 4x4. Estou adquirindo os pneus Dynapro MT02 235/75/15 e vou fazer o lift de suspensão 2''. Minha ideia é fazer uma trilha todo final de semana. Alguém que tenha o Jimny e foi equipando aos poucos poderia sugerior quais próximos equipamentos acham ineressantes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade