x
Convex Datacenter
Página 24 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 406
  • #277
    Usuário Avatar de Everton S.
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Galera,

    Alguém já fez a instalação do guincho usando o parachoque original? Teria como ilustrar em fotos detalhando o serviço? Pontos de fixação, recortes...

    Meu parachoque é modelo do HR. Encontrei essa foto na internet, achei perfeito

    -guincho.jpg

  • #278
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    35
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Everton S.

    Coloquei o guincho no parachoque do meu Jimny 2012! Aproveitei que ia fazer os cortes e diminui o parachoque para ter um melhor angulo de ataque e subi com as milhas também! Não tem muito mistério de como fazer...basta remover o parachoque e você vai ver o final das longarinas do chassis. Basta soldar uma chapa na horizontal aonde o guincho vai ficar apoiado e fazer a medida mais pra trás possível, pro guincho não ficar pra fora! Depois fazer alguns acabamentos e pintar tudo! Depois vou procurar umas fotos do processo...só tenho terminado aqui!

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jimny.jpg  
    Troller 3.0 Tdi 2010
    EX Suzuki Jimny 2012

  • #279
    Usuário Avatar de Everton S.
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Boa tarde Everton S.

    Coloquei o guincho no parachoque do meu Jimny 2012! Aproveitei que ia fazer os cortes e diminui o parachoque para ter um melhor angulo de ataque e subi com as milhas também! Não tem muito mistério de como fazer...basta remover o parachoque e você vai ver o final das longarinas do chassis. Basta soldar uma chapa na horizontal aonde o guincho vai ficar apoiado e fazer a medida mais pra trás possível, pro guincho não ficar pra fora! Depois fazer alguns acabamentos e pintar tudo! Depois vou procurar umas fotos do processo...só tenho terminado aqui!

    Abraço

    Parabéns pelo trabalho amigo. ficou muito bom!

    Se possível colocar algumas fotos do projeto mais de perto, fico agradecido!

  • #280
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    PessoALL, boa noite,

    Sou novo no mundo 4x4. Esta semana eu pego o 4ALL. Não tenho como meta fazer trilhas pesadas. No máximo média. Eu perguntei na CCS sobre o peito de aço e protetor da caixa de redução. Bom...confio desconfiando...e tive as seguintes respostas.

    Peito de aço: A posição do eixo dianteiro já faz esta proteção.

    Proteção da caixa de redução: devido à disposição do protetor, existem relatos de jimnys que pegaram fogo e a suzuki proibiu o mesmo.

    Verdades ou mentiras, e tirando os casos extremos...o que realmente será útil no meu contexto?

    O protetor da caixa eu ainda acho que somente casos extremos, mas...devido a garantia não colocarei.

    Abs,

  • #281
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por MFUJIKAWA Ver Post
    PessoALL, boa noite,

    Sou novo no mundo 4x4. Esta semana eu pego o 4ALL. Não tenho como meta fazer trilhas pesadas. No máximo média. Eu perguntei na CCS sobre o peito de aço e protetor da caixa de redução. Bom...confio desconfiando...e tive as seguintes respostas.

    Peito de aço: A posição do eixo dianteiro já faz esta proteção.

    Proteção da caixa de redução: devido à disposição do protetor, existem relatos de jimnys que pegaram fogo e a suzuki proibiu o mesmo.

    Verdades ou mentiras, e tirando os casos extremos...o que realmente será útil no meu contexto?

    O protetor da caixa eu ainda acho que somente casos extremos, mas...devido a garantia não colocarei.

    Abs,
    MFUJIKAWA, o peito de aço realmente não é dos acessórios mais úteis não... realmente para algo pegar no cárter do motor tem que quebrar muita coisa antes. Porém, existem relatos aqui no fórum quanto a galhos em áreas alagadas que acabavam pegando no radiador, e nisso o peito de aço ajuda um pouco. Sobre essa questão da proteção de caixa e tcase, desconheço relatos de incêndio no Jimny e não sei em que o protetor influenciaria nisso, a Suzuki pode alegar isso simplesmente para não dar a garantia, mas tem que analisar bem como foi essa situação para saber o que de fato ocorreu. Na questão de proteção acho a da caixa mais importante do que o peito de aço, existem fios (podem até ser o motivo do incêndio) e sensores mais expostos ali e que teriam mais facilidade de atrito em situações mais offroad... mas se você não pretende fazer trilhas pesadas... creio que dá para rodar sem problemas.. não lembro de situação que meu protetor de caixa chegou a ser exigido.. eu coloquei mais por garantia mesmo....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #282
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    MFUJIKAWA, o peito de aço realmente não é dos acessórios mais úteis não... realmente para algo pegar no cárter do motor tem que quebrar muita coisa antes. Porém, existem relatos aqui no fórum quanto a galhos em áreas alagadas que acabavam pegando no radiador, e nisso o peito de aço ajuda um pouco. Sobre essa questão da proteção de caixa e tcase, desconheço relatos de incêndio no Jimny e não sei em que o protetor influenciaria nisso, a Suzuki pode alegar isso simplesmente para não dar a garantia, mas tem que analisar bem como foi essa situação para saber o que de fato ocorreu. Na questão de proteção acho a da caixa mais importante do que o peito de aço, existem fios (podem até ser o motivo do incêndio) e sensores mais expostos ali e que teriam mais facilidade de atrito em situações mais offroad... mas se você não pretende fazer trilhas pesadas... creio que dá para rodar sem problemas.. não lembro de situação que meu protetor de caixa chegou a ser exigido.. eu coloquei mais por garantia mesmo....

    abs!
    MFUJIKAWA;

    Concordo com as ponderações do jorgeffn.

    O protetor de Caixa de Redução é o mais recomendado. No meu caso, já foi "utilizado" algumas vezes, e provavelmente deve ter me economizado uma grana. Não que eu faça trilhas pesadas, mas é que o terreno aqui do Goiás é bem pedregoso.

    A respeito do incêndio, parece que acontece pelo fato do desenho dos protetores criarem um espaço propício a juntar mato, capim... daí qualquer fagulha (o próprio protetor raspando numa pedra) poderia botar fogo. Se você tiver o protetor é recomendável verificar a proteção de vez em quando (sempre que rodar em terreno que possa acumular mato lá, principalmente mato seco) e puxar o mato acumulado pra fora (basta se abaixar do lado do carro e puxar).

    Particularmente, acho que vale mais a pena ter o protetor de caixa do que não ter.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #283
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    MFUJIKAWA;

    Concordo com as ponderações do jorgeffn.

    O protetor de Caixa de Redução é o mais recomendado. No meu caso, já foi "utilizado" algumas vezes, e provavelmente deve ter me economizado uma grana. Não que eu faça trilhas pesadas, mas é que o terreno aqui do Goiás é bem pedregoso.

    A respeito do incêndio, parece que acontece pelo fato do desenho dos protetores criarem um espaço propício a juntar mato, capim... daí qualquer fagulha (o próprio protetor raspando numa pedra) poderia botar fogo. Se você tiver o protetor é recomendável verificar a proteção de vez em quando (sempre que rodar em terreno que possa acumular mato lá, principalmente mato seco) e puxar o mato acumulado pra fora (basta se abaixar do lado do carro e puxar).

    Particularmente, acho que vale mais a pena ter o protetor de caixa do que não ter.
    Pedro, você tem notícias de algum caso de incêndio???
    porque não sei se um caso seria suficiente para atribuir ao protetor, não que eu acho que ele não possa ser o responsável... mas é bom ter uma noção dos casos né....

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #284
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Valeu Jorgeffn e Pedropedreiro!!!

    Acho que neste primeiro momento eu não colocarei devido ao meu perfil. O que me deixa muito puto da vida é qualquer coisa ouvir a frase "....vai perder a garantia." O protetor da caixa o que me deixa muito pensativo são os fios e sensores expostos, mas também confesso que não sei o quanto é esta exposição (vou tirar fotos quando pegar). Pedirei para levantarem o carro e vou questionar e pedir algo no sentido da não necessidade/recomendação deste protetor e em caso de problemas ter algum embasamento e não somente o disse que me disse.

    O peito de aço, a única forma que pensei fui justamente um galho, vergalhão ou qualquer outro objeto deste formato, que esteja na posição exata na entrada do carro em um local que eu não veja?!?!?! Rsss.....confesso que ainda é muito cedo para eu pensar sobre isso, mas vou avaliar com um tempo rodando também.

    Quero tentar pegar o carro na quarta e postos as fotos enquanto ainda estiver limpo!!!

    Abs,

  • #285
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Para mim, a maior vantagem do protetor dianteiro é ajudar a não sujar tanto o motor.

    Antes de colocá-lo, qualquer laminha que eu entrasse sujava o motor todo, inclusive até a parte de dentro do capô.

    Depois que coloquei o protetor frontal, o motor fica muito mais limpo depois de entrar na lama

  • #286
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Pedro, você tem notícias de algum caso de incêndio???
    porque não sei se um caso seria suficiente para atribuir ao protetor, não que eu acho que ele não possa ser o responsável... mas é bom ter uma noção dos casos né....

    abs!!
    Jorge,

    Lembro de ter lido no grupo de Whatsapp do Jimny Clube de BSB alguém relatando que teve um princípio de incêndio lá no jalapão, mas que percebeu logo, apagou com o extintor e ficou tudo certo. (O ruim desses grupos é que a informação se perde...)

    O meu (da newtrack) junta muito mato. Mas já juntou mato também sobre os braços da suspensão e outras partes inferiores do carro, mas no protetor junta mais. Sempre que lembro dou uma abaixada e puxo o que entrou pra fora. Também só junta ao trafegar naqueles "rodantes" que tem mato crescendo entre o caminho das rodas, principalmente na época seca. O protetor passa ali meio que como um foice, cortando o mato alto e jogando pra dentro dele. Em estrada de terra normal, não tem como juntar.

    Na real, acho que foi um azar da pessoa. É tipo culpar a antena do rádio por ter tomado um raio no carro :P .
    Se o medo do incêndio for grande, acho que dá pra adaptar algo na frente do protetor de modo a impedir a entrada de mato lá (mas que talvez ajude a acumular lama, o que também não é legal...)
    4X4 Brasil
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #287
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Jorge,

    Lembro de ter lido no grupo de Whatsapp do Jimny Clube de BSB alguém relatando que teve um princípio de incêndio lá no jalapão, mas que percebeu logo, apagou com o extintor e ficou tudo certo. (O ruim desses grupos é que a informação se perde...)

    O meu (da newtrack) junta muito mato. Mas já juntou mato também sobre os braços da suspensão e outras partes inferiores do carro, mas no protetor junta mais. Sempre que lembro dou uma abaixada e puxo o que entrou pra fora. Também só junta ao trafegar naqueles "rodantes" que tem mato crescendo entre o caminho das rodas, principalmente na época seca. O protetor passa ali meio que como um foice, cortando o mato alto e jogando pra dentro dele. Em estrada de terra normal, não tem como juntar.

    Na real, acho que foi um azar da pessoa. É tipo culpar a antena do rádio por ter tomado um raio no carro :P .
    Se o medo do incêndio for grande, acho que dá pra adaptar algo na frente do protetor de modo a impedir a entrada de mato lá (mas que talvez ajude a acumular lama, o que também não é legal...)
    Valeu Pedro.... concordo com você sobre o azar....

    cadê as fotos lá do Jalapão??? hehehe

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #288
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    UHauhauh

    Boa parte das fotos estão na câmera do meu irmão. Assim que eu tiver com tempo, vou fazer um post legal com fotos e tracklog e postar lá na parte de relatos.

    Abraço!
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade