x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0



    Bill, eu tô achando que a sua gaiola é beeem fraquinha, não vai aguentar nada...

    hahahaha!!!

    Voce projetou essa gaiola pra que? Alem do endurance vai participar de algum "demolicar"?

    Se o Sadam Husein ver a sua gaiola vai querer compra-la p/ se proteger das "bombinhas" do Bush!!!

    Parabens pelo trabalho! Ficou bacana!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #14
    Visitante

    Re: Spider

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Bill,

    Só por curiosidade, que motor tem o Spider? O original? Qual a potência?

    [ ]´s
    Irei me adiantar ao Bill, acho tão bonito o Spider que sei tudo sobre ele.

    O motor é o 1.6 16v Suzuki, portantp Plug and Play no Samurai. =)

  • #15
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Spider

    Osvaldo,

    Esse motor tem 97cv se não me engano, certo?
    Interessante o bichinho arrastar os 35" com esse motor.. será que no CJ com o BF 161 não ficaria xoxo pneus desse tamanho?

    [ ]´s pensando besteiras
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #16
    Visitante

    Re: Spider

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Osvaldo,

    Esse motor tem 97cv se não me engano, certo?
    Interessante o bichinho arrastar os 35" com esse motor.. será que no CJ com o BF 161 não ficaria xoxo pneus desse tamanho?

    [ ]´s pensando besteiras
    Vou responder a 'la Bill´,

    O segredo é a redução! O Spider é super reduzido, para você ter uma ideia, a velocidade de cruzeiro dele (3.500 RPM) na 1a reduzida são absurdos 7km/h. É quase um trator =)

    Se voce reduzir bastante o CJ ele roda esses pneus sim, o problema seria se os eixos iriam aguentar. Os eixos do Spider são Dana 30, pois os pneuzinhos (nao sei se eram já os 35" ou os antigos 33" ) entortaram o eixo original do Spider.

  • #17

    Re: Spider

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Irei me adiantar ao Bill, acho tão bonito o Spider que sei tudo sobre ele.

    O motor é o 1.6 16v Suzuki, portantp Plug and Play no Samurai. =)
    Plug and Play o car$alho!!!!!! :P Foi isso que eu achei seria, mas deu um puto trampo...... Na realidade, o trampo resultou puramente por problemas eletrônicos, a parte mecânica foi baba. E depois que achei o esquema elétrico do módulo e o camnho das pedras para ligar o distribuidor, o resto foi fácil também........

    Como o Osvaldo falou, o motor é um 1.6 16V do Swift sedan. Gera 95 HP @ 5400 RPM e 13,7 kgmF @ 3000 RPM. Ainda não testei com a reduzida ligada, mas em 4x2 alta, já deu para perceber uma diferença razoável.....

    Abraços,

  • #18

    Re: Spider

    Citação Postado originalmente por ojaneri

    Vou responder a 'la Bill´,

    O segredo é a redução! O Spider é super reduzido, para você ter uma ideia, a velocidade de cruzeiro dele (3.500 RPM) na 1a reduzida são absurdos 7km/h. É quase um trator =)

    Se voce reduzir bastante o CJ ele roda esses pneus sim, o problema seria se os eixos iriam aguentar. Os eixos do Spider são Dana 30, pois os pneuzinhos (nao sei se eram já os 35" ou os antigos 33" ) entortaram o eixo original do Spider.

    É isso mesmo, o segredo é a redução. O Spider "arrastava" esses pneus sem problema, mesmo com o motor original de 66 HP.

    Os eixos do CJ aguentariam tranquilamente pneus de 35", desde que o motorista não abusar muito. Mas isso se aplica à qualquer configuração. Os eixos originais do Spider foram entortados com anos de uso e abuso, calçados com BFG 31 e depois com Swampers 32".........

    Abraços,

  • #19
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Bill, uma curiosidade, mas que não tem a ver com a parte mecânica, que aliás, acompanhei a saga pela Jipenet ... : é a respeito do fender flare que você utilizou. Parece ser de alguma borracha ou algo assim ? Teria como passar mais detalhes (comprou pronto, comprou o material e fez, etc) ? Utilizo os de 11 cm no CJ, mas são de fibra. Em trilhas apertadas ou quando raspa em algum barranco, já viu né ? Já tem vários trincos e um deles inclusive está faltando um pedacinho .... Por isso estou buscando uma solução que utilize algum material deformável. Para CJ existem os de borracha, mas somente de 5 cm de largura, insuficientes para "abrigar" os 33" ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #20
    Flávio / All
    Também estou prevendo este problema com o meu CJ, vou utilizar pneus 35" que tem a mesma largura dos seus 33" ( 12,5" ) e ainda não achei nenhum fender flare que de certo... ainda mais para o CJ3 (paralamas retos)..
    Se souberem onde eu possa arrumar estes fender´s, favor dá um toque...

    []´s

  • #21
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Fala Walter !!!

    Pois é, pode crer que se puser a viatura p/ ralar mesmo, os de fibra são uma bos$#$@

    Mas p/ CJ3, acho que é bem mais fácil, justamente por ser reto, não ? O do CJ5, os da frente são curvos e os traseiros, a caixa de rodas tem o recorte "quadrado". Aí que prevejo a dificuldade ....

    Vamos aguardar a resposta do Bill.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #22
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    bill..

    Fala Gente...

    Aproveitando o bom humor e a felicidade de ver o spider quase pronto, vou perguntar pro Bill o que é SPOA...

    Ah Bill, e tem um tal de kit fess que é o bicho pra colocar no jeep... Apesar de não conhecer, tenho vontade de instalar... :P Pq vc não coloca no Spider também?

    Agora sério, Bill me lembro da maquina de fazer curvas que vc arranjou æ, estou com uma hidráulica aqui, mas nem por "reza braba" ela faz as curvas nos canos, entortam todos, amassam, enrrugam, achatam...

    Alguém já me disse pra colocar areia, eu acho que são nos ajustes da máquina, pois ela tem 2 pontos de apoio para o cano, e eu não estou sabendo utilizá-la .

    Como vc fez as curvas da sua gaiola???


    []'s fugindo das pedradas...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #23
    Visitante

    Re: bill..

    Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente...

    Aproveitando o bom humor e a felicidade de ver o spider quase pronto, vou perguntar pro Bill o que é SPOA...

    Ah Bill, e tem um tal de kit fess que é o bicho pra colocar no jeep... Apesar de não conhecer, tenho vontade de instalar... :P Pq vc não coloca no Spider também?

    Agora sério, Bill me lembro da maquina de fazer curvas que vc arranjou æ, estou com uma hidráulica aqui, mas nem por "reza braba" ela faz as curvas nos canos, entortam todos, amassam, enrrugam, achatam...

    Alguém já me disse pra colocar areia, eu acho que são nos ajustes da máquina, pois ela tem 2 pontos de apoio para o cano, e eu não estou sabendo utilizá-la .

    Como vc fez as curvas da sua gaiola???


    []'s fugindo das pedradas...

    Eugênio
    Oi Eugenio!

    A areia que voce tem que colocar é DENTRO DO CANO! =)

    Faz o seguinte, pega o cano que voce quer dobrar, e feche uma ponta com jornal. Algumas folhas de jornais bem compactados e enfie numa ponta, ate ver que nao da pra passar a areia. Depois encha o cano de areia pelo outro lado, de forma que a areia fique bem compactada (de umas porradinhas no cano pra areia de alojar melhor). Depois feche o outro lado do mesmo jeito, com jornal.

    Entao é dobrar o cano com a viradeira. =)

    Quanto aos fenders do Bill, sao feitos com material de mangueira de incendio e sao flexiveis. Ele mesmo que fez, vamos esperar pra ele mandar pra voces mais info!

    []s!

  • #24
    O flares foram feitos assim:

    - três tiras de espuma de borracha de célula fechada (não absorve água)
    - tiras de mangueira de incédndio entre as de borracha
    - armação de aço inox rebitado à carroceiria
    - parafusos passando por tudo para fixação

    Tem 30 cm de largura, mas ainda não cobram por completo os pneus.... :P
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais Fotos do Spider-flare1_176.gif  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade