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  • #1

    espaçador (calço) de Uma polegada: altera a cambagem???




    Preciso colocar uns calços em cima dos amortecedores da minha GM Tracker.

    espaçador (calço) de Uma polegada: altera a cambagem???

    O calço é esse : Espaçador de Molas de 1"

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
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    sim.. altera..

    voce precisa oblongar o furo superior de fixaçao do amortecedor ao munhao para que se possa corrigir a cambagem
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sim.. altera..

    voce precisa oblongar o furo superior de fixaçao do amortecedor ao munhao para que se possa corrigir a cambagem
    Obrigado pela resposta.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sim.. altera..

    voce precisa oblongar o furo superior de fixaçao do amortecedor ao munhao para que se possa corrigir a cambagem
    oblongar = tornar oval/elíptico.

    Interessante. Agora é fazer o orçamento e conferir como é feito. Assim que sobrar tempo e $$$$. rsrsrs

  • #6
    Suzuki 4x4 Pelotas: Editorial Cuidados que devemos ter com LIFT de SUSPENSÃO by Mairon


    Por último, devido ao vitara (Tracker) possuir balança, as rodas dianteiras vão ficar deitadas (parte inferior mais para dentro, tipo roda de fusca) por causa dos calços, chama-se "cambagem" e fica negativa, a solução mais barata é limar o furo de cima do amortecedor, deixando o furo oblongo, para a parte superior da roda ir mais para dentro, corrigindo a cambagem que vai ficar em 0.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sim.. altera..

    voce precisa oblongar o furo superior de fixaçao do amortecedor ao munhao para que se possa corrigir a cambagem


    Se aplica tanto às rodas dianteiras quanto às traseiras? Há algum problema em por calços de 1" somente no eixo traseiro, já que somente neste local que os pneus maiores(225/70/16) pegam com o carro lotado?
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
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    nao.. as traseiras nao sofrem mudanças na cambagem devido ao lift

    T+
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    nao.. as traseiras nao sofrem mudanças na cambagem devido ao lift

    T+
    Buenas, obrigado pelo esclarecimento. Segundo o responsável pela oficina Adam4x4, o ideal para solucionar o problema gerado pela troca dos pneus originais, é colocar um calço na suspensão traseira e trocar os amortecedores originais por outros mais 'firmes'. Na frente não se faz necessària alguma alteração, a princípio.
    O que acham?
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #10
    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Buenas, obrigado pelo esclarecimento. Segundo o responsável .pela oficina Adam4x4, o ideal para solucionar o problema gerado pela troca dos pneus originais, é colocar um calço na suspensão traseira e trocar os amortecedores originais por outros mais 'firmes'. Na frente não se faz necessària alguma alteração, a princípio.
    O que acham?
    Acho que a troca de amortecedores é aconselhada para "lift" de altura maior, esse de 1" acho que não é necessário.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Acho que a troca de amortecedores é aconselhada para "lift" de altura maior, esse de 1" acho que não é necessário.
    O argumento do cara é a excessiva `macies` dos amortecedores Monroe originais, e não a necessidade de um com o curso maior, como é o caso dos de Suprema utilizados no lift de 2 ". Ele disse que fica BEM melhor... Seria verdade?
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #12
    Usuário Avatar de james.assis
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    Sim. Fica bem melhor, a traseira fica firme nas curvas. Troquei os meus pelo do omega suprema.

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