depois poderia informar se a suspensão ficou muito macia (solta)????
porque dizem que acontece com os amortecedores originais.
Thank You.
Versão Imprimível
Será que com apenas 1" na suspensão dá pra colocar os 235/70/16? Tava querendo levantar 2" mas tenho medo de ter que frequentar muito a oficina. Vou trocar meus pneus e se colocar os 235/60 de novo vou ter que rodar uns quatro anos arrependido.
Flw.
"...tenho medo de ter que frequentar muito a oficina."
Esquece isso. Compre um kit bom e completo, RC4x4, Tecnotrilha, Alternativa. Monte com mecânico de confiança...e seja feliz!
Qual é sua viatura? GV, Tracker?
o pneu 225/70 roda com o carro mesmo sem o qualquer ajuste na suspensão; em caso de colisão, poderá ser retirada qualquer modificação sem que o carro pare de andar, já com um pneu maior isso provavelmente não irá acontecer, ou seja, o pneu não servirá no veículo. Imagine acontece um acidente e não tem nenhuma oficina aberta e você não vai poder usar os pneus que estão no carro ... situação perigosa!!!
o LIFT é feito nas 4 rodas, se uma delas estraga, as outras deverão ser retiradas imediatamente, principalmente com pneus maiores que 225/70.
Sem querer polemizar (detesto isso!):
"...o pneu 225/70 roda com o carro mesmo sem o qualquer ajuste na suspensão;"
Concordo;
"...em caso de colisão, poderá ser retirada qualquer modificação sem que o carro pare de andar, já com um pneu maior isso provavelmente não irá acontecer, ou seja, o pneu não servirá no veículo."
Retirada de qualquer modificação? Que modificação pode ser retirada com um veículo acidentado, no meio de uma estrada? Se o pneu não servir no veículo por ter sido atingido e inutilizado, e o estepe? Não seria para isso mesmo?
"...o LIFT é feito nas 4 rodas, se uma delas estraga, as outras deverão ser retiradas imediatamente, principalmente com pneus maiores que 225/70..."
Ao invés de retirar 03 rodas, não seria mais viável trocar a roda avariada? E aí entra o estepe de novo!
E mais...
"...O problema é alguma colisão que danifique alguma parte do LIFT de 2", isso com o espaçador de 1" é praticamente impossível de acontecer, afinal, é só um calço..."
Sim e não. Se vc imaginar as diferenças entre os dois lifts, de 1" e de 2", seriam:
1o. Na dianteira, a diferença seria os dois prolongadores de amortecedor. Uma colisão frontal ou lateral que atinja um batente do amortecedor, alterando substancialmente a geometria da suspensão/direção, imobiliza qq veículo, com ou sem lift;
2o. Na traseira, a diferença seria de novo os prolongadores de amortecedor, caso existam; outras modificações seriam o upperwishbone e o prolongador de cardã. Novamente, um choque traseiro ou lateral, que atinja a suspensão traseira, a ponto de comprometer o lift e seus agregados, já atingiu links, o eixo traseiro e até o tanque, a pto de impedir a continuação da viajem...
Desculpe, não consigo visualizar um acidente que diferencie um veículo com rodas maiores de um com rodas menores...
Ou eu não entendi nada ou...vai ver, é a ressaca mesmo...:)
Então me explica como aconteceria "3 rodas com LIFT de 2" e uma sem (o lift)"?
Me ajude... dê um exemplo em que isso seja possível... Obviamente, uma situação em que o veículo possa continuar a viajem.
cézão, o que eu to tentando dizer é que, para um sistema de lift ser "atingido" em uma colisão, ele certamente não será a causa maior para a imobilização da viatura. Para que vc "perca" um lift em uma das rodas, só me vem o caso de colapso do calço na mola, por defeito de fabricação e/ou montagem; e veja que estamos falando de um lift com calços.
No caso de um sistema baseado em molas maiores e amortecedores de curso maior, aí então é que, em termos de segurança em colisões, não há diferença alguma.
Vamos admitir que houve o tal colapso do calço...
Dianteira e traseira: Levante o carro; retire a roda; retire o calço; remova o extensor do batente da suspensão, se houver; coloque o estepe. E vá em frente!:)
E só. Que alguém me corrija se estiver errado.
[]'s quase sóbrios...
Nem penso em colisão, pois acho que se quebrar a suspensão iria ter que rebocar o carro de todo jeito. Tenho receio da quebra de outros itens. A barra estabilizadora, por exemplo, tem gente dizendo que as bieletas não conseguem mais ficar inteiras. O carro é do dia a dia também, não tenho tempo nem gosto de ficar em oficina toda semana acompanhando potenciais quebras de peças.