Ou som,
rssssssssssssssss!
Versão Imprimível
Ou som,
rssssssssssssssss!
é.. barro nem tem muito pq esse carro nunca fez trilha.. heuheuheu, mas som tem sim..aliás eu aumento o volume qdo chego perto das costelas na estrada. [ ]s
Agora é sério, não tem mistério com air bag, alguns vc puxa o miolo do volante onde tem a buzina e ele sai junto. Outros tem 2 furos embaixo dessa peça, ai vc coloca um ferrinho tipo uma chave de fenda sem a ponta ai ele destrava. Pode ir sem medo falo isso pois tenho loja de acessórios e já tirei de vários carros.
Só recomendo desligar a bateria, não que vá explodir mas em carros modernos multiplexados se vc desmontar e sem querer ligar a ingnição ele depois pode acusar erro no painel, e a luz ficar piscando ou acesa.
Ai vai ter que passar o diag numa oficina ou autorizada pra zerar o erro.
Só ligue a bateria e a chave depois que estiver montado tudo.
Caso tenha dúvida vai num capoteiro ou loja de forração de couro que eles tiram suas dúvidas em 1 minuto, pois ele forram volantes toda hora.
Eu tenho uma GV 99 3 portas o barulho tb é no painel do lado esquerdo, parece que vem dos instrumentos, só que agora é que parece até piada: Esse barulho só aparece quando eu deixo o carro no sol! É incrível eu deixo uma hora no sol e vou sair com o carro ele aparece lá, tipo uma batida de ferro com ferro um treco solto pulando. A noite não faz nada! Já bati no painel andei em rua de paralelepípedo e nada de barulho. Parou no sol ele aparece! Não tive tempo de desmontar ainda espero achar.
Outro é o banco do passageiro tem uma folga acho nos trilhos que é uma barulheira infernal. Se tiver alguem sentado não faz.
Alguem tem uma solução pra isso?
Alex, esse barulho do banco é um inferno mesmo!
Eu desmontei, tirei o banco e envolvi com fita adesiva (aquela preta que esqueci o nome agora). Melhorou bastante.
Outra coisa que faz barulho é aquele gaveteiro, abaixo dos bancos. Tem uma presilha que você aperta pra puxar a caixinha. Essas presilhas são frageis e quebram a toa. Quebrou, danou-se. É barulho na certa.
Marco, mas onde colocou a fita, pq o banco corre pra entrar para o banco traseiro, se der umas batidinhas nele vc escuta o barulho vindo dos trilhos. É mto chato e alto parece que o carro vai desmontar todo!
Gaveta o meu não tem só o suporte de alumínio, não veio gaveta ou a antiga dona tirou, nem sei como é essa gaveta.
Minha GV é 99 3 portas sport 2.0 16v manual.
Tinha gaveta sim. A dona deve ter retirado.
O meu GV tb é 99 3p porem 1.6.
Se vc desmontar o banco (tira-lo do trilho) dá pra colocar a fita no trilho, beirando a 'crista' do trilho. E dá pra colocar no encaixo do banco tambem (aonde encaixa no trilho).
Esqueci.... ao desmontar a caixa do porta luvas, percebi que tinham 2 parafusos praticamente soltos. Sanei o barulho vindo do painel, do lado direito.
Vou dar uma olhada nesses trilhos e vee se consigo algo. O problema é ele ficar pegando (agarrando) pra correr.
A gaveta não sei, pq tenho o manual dela e lá aparece como opcional.
Obrigado pessoal! Valeu pela dica do AirBag Alex!!
Assim q eu tiver um tempo vou tentar.. mas ultimamente tá difícil..
[ ]s
Bom pessoal, descobri o maldito e estou postando aqui para talvez ajudar outro que passe por isto.
Barulho chato, parecendo algum metal solto dentro do painel, com qualquer ondulação do asfalto ele aparecia.
Eu estava visitando uma obra de terraplenagem, com terreno irregular e inclinado, chamei três colegas, sacode aqui e ali, ouvido colado na dobradiça e para lama e eis que ele surge...
Na minha tracker, em ambos os para lamas não havia o primeiro parafuso (foto), como não conheço outra, não sei se é normal, mas ali estava o estalo que parecia estar dentro do painel. Bastou colocar um parafuso e... só alegria.
Anexo 340531
Ainda bem que encontrou, um simples parafuso dá maior dor de cabeça.
Tb não gosto de barulho em carros, tento localizar todos pra tirar rssssss.
Valeu a dica!
Abs.
Tenho certeza que rolaram umas gargalhadas com esse bendito parafuso....