x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: Vitara preparado

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4

Vitara preparado

Saudações galera de suzuki.
    Seguinte, meu pai tem um jeep CJ-5, que é mais usado por mim, com motor AP d santana 1.8, Bloqueio d diferencial traseiro, e uso pneus frontieira, o jeep na trilha é ótimo...
    O problema é que meu pai reclama que ele quebra muito, gasta d+ e fica muito caro p/ manter ele rodando sempre pq tah sempre dando problema, e assim ele acaba não sendo muito confiável.
    Ele está pensando em trocar por um vitara, 3 portas...
    A minha dúvida é, eu precisaria gastar muito p/ deixar ele andando tão bem quanto o CJ?
    Convenhamos que teria que mudar algumas coisas né.
    A começar pelos pneus e pára-choques, o curso da suspensão original é bom p/ off-road? (considerando que eu uso suspensão do CJ original), o motor dá conta do recado?
    Estou preocupado, pq andei vendo fotos de vitaras em trilha e em metade das fotos ele estava sendo puxado, e não estava todo original.

Estou procurando por um desempenho que se iguale ao do CJ, o vitara seria usado só para trilhas, e não são trilhas leves.
    Por favor, sejam imparciais
    Valeu

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Futuro vitarado,

Dá uma olhada na página do Cabrito.

http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br

Tudo que v. precisa o maluco explica lá.

Faz a troca de carro q. não vai se arrepender. Já vi alguns Vitaras preparadíssimos em trilhas. Grande desempenho com robustez e pouco investimento.

Ganha de todos pelo conjunto (custo x benefício).
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

vc irá gastar umas $6000 latinhas para deixar ele com uma boa preparação
    Suzuki Jimny 2002

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Melhor é um Samuca

WOT, seguinte:

se tu vais utilizar em trilha braba, então compra um Samuca feixe. Aí tu faz SPOA, mete um jogo de 3K, redução X-Crawler e bloqueio. Pronto: tá pronto um belo animalzinho pras trilhas. Porém... se tu vai dar umas bandas por aí e viajar tb, então pode comprar o Vitara. O meu (http://www.cabrito.suzukioffroad.com...felippetti.htm) deve ter uns 8K pila de equipamentos e ainda não precisou ser guinchado...

Abraço!

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Eu moro em SC e a galera por aki prefere uma boa lama, o mais perto de rock crawling q a gente chega aki é em poucas trilhas que são só de erosão, mas p/ quem está acostumado com rock crawling de competição não passa de um nível médio eu acho, o SPOA eu acho q naum seria necessário até pq eu estou relativamente satisfeito com a suspensão original do CJ.
    Eu gostaria de saber se a suspensão original do vitarinha fica no mesmo nível ou se é realmente necessário fazer um upgrade p/ chegar no curso de suspa do CJ, tenho certeza que em conforto em estradas ela é bem superior.
    E já que estamos falando de suspensões, gostaria de saber quais os Vitaras que possuem suspensão independente na dianteira. Já vi carros com eixo rígido e suspensão independente. Um dos dois tipos foi adaptado ou existem os dois tipos de suspensão dependendo do ano?
    Teoricamente eu prefiro a independente, por ter mais altura livre do solo, e as rodas trabalharem independentes, mas eu ouvi competidores de rock crawling dos EUA dizendo que é muito frágil, mas eu acredito que com pneus até 33" e talvez até um bloqueio 70%, q inicialmente é o q eu pretendo, em trilhas q não sejam de tão alto nível não corro mto risco de quebras, certo?
    Tenho preferência pelos modelos mais antigos, os mais quadrados.
    Valeu
    Rafael Maurici

Citação Postado originalmente por WOT
    Eu moro em SC e a galera por aki prefere uma boa lama, o mais perto de rock crawling q a gente chega aki é em poucas trilhas que são só de erosão, mas p/ quem está acostumado com rock crawling de competição não passa de um nível médio eu acho, o SPOA eu acho q naum seria necessário até pq eu estou relativamente satisfeito com a suspensão original do CJ.
    Eu gostaria de saber se a suspensão original do vitarinha fica no mesmo nível ou se é realmente necessário fazer um upgrade p/ chegar no curso de suspa do CJ, tenho certeza que em conforto em estradas ela é bem superior.
    E já que estamos falando de suspensões, gostaria de saber quais os Vitaras que possuem suspensão independente na dianteira. Já vi carros com eixo rígido e suspensão independente. Um dos dois tipos foi adaptado ou existem os dois tipos de suspensão dependendo do ano?
    Teoricamente eu prefiro a independente, por ter mais altura livre do solo, e as rodas trabalharem independentes, mas eu ouvi competidores de rock crawling dos EUA dizendo que é muito frágil, mas eu acredito que com pneus até 33" e talvez até um bloqueio 70%, q inicialmente é o q eu pretendo, em trilhas q não sejam de tão alto nível não corro mto risco de quebras, certo?
    Tenho preferência pelos modelos mais antigos, os mais quadrados.
    Valeu
    Wot.... o SPOA que te foi sugerido foi em relação ao Samurai.

Cursos da suspensão do vitara pode ser melhorada na traseira... na frente pouco pode fazer, o curso na dianteira é muito pequeno, nem chega perto da torção de um CJ.

Nenhum vitara possui eixo rígido na frente, se tu viu algum foi adaptado, talvez pelo motivo que tu mesmo ja falou.... robustes.

Esqueça a hipótese de usar pneus 33" no vitara..... os diferenciais não aguentam.... 31" pra vitara usando um desenho agressivo ja fica bom, mas mesmo assim não se pode abusar.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Pelo que tu fala, vai precisar elevar a suspensao em 2", trocar parachoques, chapas de protecao inferiores,snorkel e com essa configuracao, sem erguer a carroceria, tu coloca pneus 31"!Se ja tem os frontiera provavelmente pode usar eles(nao sei o tamanho deles)!
    Te sugiro fazer um orcamento sobre isso pra ti ter uma ideia real do custo...

Usando frontiera ou outro pneu tipo os 3K, tu anda igual aos CJs, isso pelas trilhas q fiz, comparando com os sem bloqueio, obvio...ate pq to usando General grabber 31" e to andando igual...

Para preparar mais ainda, vai gastar para acertar a relacao de marchas, por volta de US$800 importado e um pouco menos se fizer com o Rodrigo Portugal da RC4x4,isso reduzindo no diferencial, tem a reducao na caixa de transferencia tb..
    Bloqueio full traseiro mais uns US$340...eu tenho alguns outros precos de amortecedores e dados tecnicos como dados do motor, angulo de ataque, relacoes de marcha....posso te mandar por e-mail, se quiser manda uma mp...isso que falo eh em relacao ao vitara...naum o grand vitara...
    acho q disse mais ou menos tudo....
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Quando falei em pneus 33" realmente chutei alto, 31" já está mais q bom, mas acho q acabaria colocando uns frontiera aro 15 msm, os do jeep vou deixar nele.
    Entaum resumindo o q eu faria nele:
    Pneus frontiera, pára-choques tubulares, redução (não sei onde ainda), e pelo que falaram preciso colocar um kit de suspensão, mas não quero nada exagerado, só o necessário p/ andar bem, precisaria modificar só a dianteira ou a traseira tb?
    Com essas modificações dá pra andar legal, ou precisaria de mais alguma coisa?
    Alguém tem idéia de qto sairia isso?
    Valeu
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Opa, esqueci do bloqueio full na traseira
    Rafael Maurici

Para conseguir o desempenho de um CJ com pneus fronteira de aro 16 e, um Vitara realmente você vai gastar um pouquinho. Mas se você levantar a suspensão em 2”(R$400), colocar protetores inferiores(R$600), pára-choques de ferro(R$1000) e um jogo de pneis cross(R$ 1200) já dá para se divertir bastante. Se você não for usar o carros em viagens ou no dia a dia, sua melhor opção será um Samurai. Agora o que não existe é 4x4 sem manutenção barata. O Vitara não quebra com facilidade, mas quando isso ocorre pode preparar o bolso;

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Cara, para um vitara ter um desempenho de um CJ, mesmo original, é bem dificil.
    Você vai gastar muito, mas muito; e você não vai se sentir bem nas trilhas como no CJ.
    Se eu fosse você, compraria um samurai feixe.

[]'s de quem já teve um CJ '76, um vitara '94 e atualmente um Samurai '93.

na minha concepção p/ vitara segue raciocínio

Upgrade I
    calço de suspensão + carroceria => R$600 peças + R$250MO
    pneus agressivos=> dependendo do modelo terá q trocar as rodas...3k + rodas vai custar em torno de R$2300
    proteções inferiores => R$600 peças + MO

Upgrade II
    párachoques de ferro=> R$1000 peças + MO
    focinho de samurai => se encontrar a peça fácil vai ser emn torno de R$200 + uns $400 de MO

Upgrade III
    Bloqueio trazeiro => R$850 peça + R$100 MO

Upgrade IV
    Guincho => depende da configuração desejada...vamos pegar como base o do Wallace 9000g => $2300

Upgrade V
    Redução => R$1000 peça + uns R$150 MO

Upgrade VI
    snorkell => R$450 OGZ

dando um total de aproximadamente $10200 em acessórios...vc terá um belo vitara na mão...ñ vai ficar devendo pra nenhum CJ!!!
    Suzuki Jimny 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem