Postado originalmente por
WOT
Eu moro em SC e a galera por aki prefere uma boa lama, o mais perto de rock crawling q a gente chega aki é em poucas trilhas que são só de erosão, mas p/ quem está acostumado com rock crawling de competição não passa de um nível médio eu acho, o SPOA eu acho q naum seria necessário até pq eu estou relativamente satisfeito com a suspensão original do CJ.
Eu gostaria de saber se a suspensão original do vitarinha fica no mesmo nível ou se é realmente necessário fazer um upgrade p/ chegar no curso de suspa do CJ, tenho certeza que em conforto em estradas ela é bem superior.
E já que estamos falando de suspensões, gostaria de saber quais os Vitaras que possuem suspensão independente na dianteira. Já vi carros com eixo rígido e suspensão independente. Um dos dois tipos foi adaptado ou existem os dois tipos de suspensão dependendo do ano?
Teoricamente eu prefiro a independente, por ter mais altura livre do solo, e as rodas trabalharem independentes, mas eu ouvi competidores de rock crawling dos EUA dizendo que é muito frágil, mas eu acredito que com pneus até 33" e talvez até um bloqueio 70%, q inicialmente é o q eu pretendo, em trilhas q não sejam de tão alto nível não corro mto risco de quebras, certo?
Tenho preferência pelos modelos mais antigos, os mais quadrados.
Valeu