x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/10/2011
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimento: 1

    Comorei uma tracker gasolina 2007 com 45mil km. Q pecas preciso trocar?




    Pessoal, comprei uma tracker 2007 com 45mil rodados, da minha irma. Recentemente ela trocou os pneus e amortecedores. Nunca tive carro 4x4 e por isso gostaria de algumas dicas, pra nao ficar na mao de mecanicos. Em um carro de passeio, com essa km, iria logo trocar a correia dentada.... Na tracker preciso realizar a troca agora?

    Um mecanico q nao conheco, falou q era necessario a troca da correia, pois a mesma estava ressecada. Vi na net q a correia da tracker vai ate os 200mil km. Ai agora nao sei O q faço.... Conti com a ajuda de vcs..


    Att


    Rafaell Pinheiri

  • #2
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rafaell Pinheiro Ver Post
    Pessoal, comprei uma tracker 2007 com 45mil rodados, da minha irma. Recentemente ela trocou os pneus e amortecedores. Nunca tive carro 4x4 e por isso gostaria de algumas dicas, pra nao ficar na mao de mecanicos. Em um carro de passeio, com essa km, iria logo trocar a correia dentada.... Na tracker preciso realizar a troca agora?

    Um mecanico q nao conheco, falou q era necessario a troca da correia, pois a mesma estava ressecada. Vi na net q a correia da tracker vai ate os 200mil km. Ai agora nao sei O q faço.... Conti com a ajuda de vcs..


    Att


    Rafaell Pinheiri
    Rafael, primeiramente seja bem vindo ao mundo 4x4. Segundamente, o tracker não tem correia dentada. Ele tem correia POLY V e a correia do ventilador. A correia poly V dura até + - 70 mil km. Mas caso o mecanico veja que ela está ressecada, é bom trocar, pois se ela começar a deslizar ou estourar vc no mínimo vai ficar ou sem bateria pois o carro não vai gerar ou vai ter que rodar sem ar que foi o que aconteceu comigo até trocar a correia. Essa que vai até os 200 mil km esqueça é balela.
    1- Troque o óleo do motor, verifique óleo de diferencial dianteiro e traseiro, óleos de caixa de marcha e redução. (se tiver no nível beleza. Se não tiver contaminado com água blz tbm. Caso esteja abaixo do nível, extrai o óleo e coloca óleo novo. Para diferenciais GL-5 e para caixa de marcha e redução GL4. O litro é mais ou menos 10 reais. Diferencial dianteiro 1 Litro, traseiro 2L. Caixa de marcha e redução c compra uns 3 litros eu acho. Qualquer coisa dá uma olhada no manual que tem muita informação importante lá.
    2- Verifique óleo de freios, peça pra o seu mecânico tirar as rodas e olhar o estado das pastilhas de freio.
    3- Troque o liquido de arrefecimento do motor na proporção 50% água desmineralizada 50% aditivo para radiadores
    4 - Leia todos os tópicos relacionados ao carro, desde peças e adaptações a Fotos e tudo mais. Depois posta uma foto da tua viatura em ação e é só correr pra o abraço.

    Se precisar de peças, procure na Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki ou na .: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero, tem muitas peças de tracker/grand vitara e entregam em todo brasil. Também pode consultar outros sites, com o tempo e lendo os tópicos tem muita informação pra ser lida.

    Boa sorte e boas aventuras.....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    E ae Rafaell também estou fechando a compra de uma Tracker 08 com 54 mil km rodados, acho que pego na terça, vou aproveitar o seu tópico e ficar de olho nas dicas do pessoal aki do fórum.
    Como eu faço para saber se a tração 4x4 está funcionando normalmente?e até quantos km por hora a reduzida em primeira chega? a garantia de três meses, motor e cambio que a agencia dá abrange a tração? desde já agradeço pela ajuda!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/10/2011
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Oi Elisson, obrigado pela resposta, muito completa e explicativa! Vou pesquisar aqui na minha cidade um mecanico que entenda bem da mecanica suzuki pra ele verificar os pontos que vc me falou. Recebo ela segunda-feira, ai vou fazer um checkup. O carro era da minha irmã mas realmente nao sei qual o nivel de manutencao que ela fazia no mesmo. Diante mão vou olhar o preços da correias sugeridas na suzucar.

    Abraco

    Rafaell

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/10/2011
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Não achei correia poly v para tracker/grand vitara na suzucar. Alguma outra sugestão de lojas?

    Grato.

    Tazinho, vamo nessa!! Sondar as coisas com o pessoal aqui que é bem experiente pra não ficarmos totalmente na mão dos mecanicos

  • #6
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Galera que tá comprando um 4x4 agora sendo Grand Vitara ou tracker fazer ler os tópicos relacionados a viatura.

    Aqui tem muita informação ----> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nd-vitara.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-veiculo.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nd-vitara.html (GRAND VITARA)

    Deixem a preguiça de lado e vamos as informações, lendo aprenderão bastante e saberão o básico do veículo. Ter um 4x4 é muito mais que saber dirigir. Ter um 4x4 é aprender as funções do carro, saber o básico de manutenção para que quando chegar na oficina não cair nas mãos de mecânicos picaretas.

    Lembrando que o Grand Vitara de 99 até 2002 é o mesmo Tracker. Mesmas peças, mesma mecânica. Então boa sorte a todos.

  • #7
    bom galera, o Elisson já deu um banho, falou tudo. Uma dica valiosa é dar uma fuçada no próprio manual porque fazendo isso você ja poderia, por exemplo, ter tido uma boa noção do que verificar e trocar nas revisões de 30 e 40 mil km que possivelmente passaram reto pela antiga proprietária.

    Rafael, a correia que vc quer tem na suzucar nesse link CORREIAS - C. Ar e Direo - Correia DH/ALT/AC GRAND VITARA 2.0 - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki

    Tazinho, para testar o 4x4 engata e tração com o veículo parado (a 4x4 high até pode ser com ele em movimento) e ve se o carro anda normal sem nenhum barulho estranho. Se estiver em piso com aderência evite fazer curvas pois vai forçar o sistema. Se quer testar plenamente a tração bota na areia, barro ou outro terreno com falta de aderência pra deixar os pneus deslizarem a vontade e testar a tração em curva.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Pedroso e Elisson pelas dicas,realmente nos será de grande ajuda. lendo o tópico das peças alternativas para tracker vi a indicação dos rolamentos da correia poli v de outros carros que servem nos nossos mas e a correia não tem outra alternativa alem dos 78 contos da suzucar? valeu

  • #9
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tazinho Ver Post
    Muito obrigado Pedroso e Elisson pelas dicas,realmente nos será de grande ajuda. lendo o tópico das peças alternativas para tracker vi a indicação dos rolamentos da correia poli v de outros carros que servem nos nossos mas e a correia não tem outra alternativa alem dos 78 contos da suzucar? valeu
    Poxa tazinho.....tu continua preguiçoso bixo (rs...) Correia que pega na DH, bomba dágua (maior) a original mede 5PK1638, porém esta não é encontrada no mercado, e pode-se usar sem problemas a 6PK1640, ou seja 2 mm a mais do que a original, tem apenas de cortar uma estria que é no sentido longitudinal, e antes que perguntem, não há problemas algum, pois as fibras são também no sintido longitudinal, custa em média 30,00 independente da marca (Dayco, Goodyear,...) vide http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nd-vitara.html topico 9 cara.....

    Veja também essa tabela com mais peças compatíveis... https://docs.google.com/spreadsheet/...CNLSr_EF#gid=0

  • #10
    Eu cotei no Barão da Borracha ( http:/www.baraodaborracha.com.br ) a 5PK1640 esses dias e tava à R$45 + frete.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela resposta. Mas Elisson não é preguiça não, eu já li algumas paginas do tópico de peças substitutas para tracker o qual vc se referiu só que são 50 e poucas paginas e ainda não deu tempo pra ler tudo e ontem quando eu abri a tabela https://docs.google.com/spreadsheet/...CNLSr_EF#gid=0 ela acabava no item 20 borracha do estabilizador, não tinha a correia.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Elisson eu vi no http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nd-vitara.html um fornecedor de catalizador,mas achei o preço meio salgado quando vc troca o do seu gv ou o seu pai o da tracker onde vcs compram? e a media de preços?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar o Tracker por um SX4?
      Por gtavalanche no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/03/2018, 21:13
    2. Vendo Tracker 2007/2007 Cinza
      Por Carlos Lourenço no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 18/04/2010, 20:37
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 22/02/2010, 11:38
    4. Chile e Peru 2007: preciso de dicas
      Por Burity no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 14
      Última resposta: 05/11/2007, 23:14
    5. Quero trocar meu carro, preciso de sugestões e dicas
      Por dpab no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 08/06/2004, 11:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade