Oi Fabil,
Não conheço muito o nome dessas peças. Tirei algumas fotos, mas não ficaram boas. Vou tentar tirar com mais calma.
No desenho fica mais fácil. Pelo que vi essas que foram pro saco.
Anexo 317742
Anexo 317738
Anexo 317739
Anexo 317740
Versão Imprimível
Oi Fabil,
Não conheço muito o nome dessas peças. Tirei algumas fotos, mas não ficaram boas. Vou tentar tirar com mais calma.
No desenho fica mais fácil. Pelo que vi essas que foram pro saco.
Anexo 317742
Anexo 317738
Anexo 317739
Anexo 317740
moeu satelites/planetarias/caixa..
a coroa e pinhao quebrou dente tb?
Não entendo muito de mecânica, mas creio que não houve quebra da coro e pinhão (coroa e pinhão é o que estão no desenho?). Apenas ficaram um pouquinho machucadas.
Anexo 317795
coroa e pinhao é a peça 11 no desenho
Era isso mesmo que pensei. Então não houve quebra da coroa e pinhão apenas da engrenagens menores que têm umas arruelas. Itens 21 a 25 do desenho.
É fácil de conseguir essas peças?
Anexo 317816
a parte interna da carcaça da caixa de satelites nao sofreu danos nao?
Finalizado. O problema era mesmo na caixa satélite que havia quebrado uma das satélites. Valeu Fabil pela ajuda.
Abção
Aproveitando o tópico. Meu pai anda em um Samurai 1997 já bem usado e recentemente eu quis utilizar ele 4x2 reduzido para manobrar um barco (colocar e tirar da água em um rampa de concreto) e a alavanca da tração simplesmente não ia para a direita!
Tentei o macete de andar um tantinho para frente e ir tentando mover a alavanca e nada! Tentei para trás também e fiz mais umas 4 tentativas em outros momentos ao longo do dia todas sem sucesso...
A tração dessa viatura é muito pouco usada, na verdade só quem usa a tração dele sou eu muuuito eventualmente, pelo que lembre a redução foi usada pela última vez a uns 06 meses. O acionamento do 4H FUNCIONA perfeitamente (até acende a luzinha no painel!)
Por onde começo a tentar resolver o problema?
Tem alguma coisa para lubrificar ali por baixo daquela coifa da alavanca da CT?
Amigo isso é bem simples de resolver, olhe por baixo do carro onde vai a alavanca, ela é presa na t-case por fora e em dois pontos, em uma extremidade vai um pino c uma cupilha, e na ponta uma bola c uma buchinha, veja se a bucha ñ escapou ou desceu um pouco, tbm veja se o coxim da t-case ñ quebrou e ela está deslocada isso faria a alavanca pegar na carroceria, princpalmente se tem body lift. Caso seja bucha esteja mesmo gasta ou deslocada c um pouco de criatividade e criatividade vc resolve tudo.
Abs
DMD
Abrigado pela dica!
A Viatura não tem BL, no fim de semana vou para baixo da viatura...