Existem lojas especializadas em recuperação de pára-brisas, é injetado uma resina na trina e ela desaparece, custa uns + ou - R$50,00, dependendo do tamanho. Se tiveres seguro do veículo, verifica junto ao corretor sobre seguro de vidros, na minha Ranger pago R$75,00 pelo pára-brisas e reposição gratuita nos demais vidros em caso de quebra, e R$7,50 em cada lanterna ou farol quebrado. A minha Seguradora é a Sul América, ou Banco do Brasil. è uma porcaria na hora de pagar os mecânicos, mas de resto o serviço prestado é bom.
Se for mandar fazer num vidraceiro coloca uma película solar ou incolor nele pois se algo bater nele e ele por ventura se estilhaçar, irá protejer os olhos de qualquer caco de vidro menor e para o vidro não se desmantelar.
Se mandar fazer é melhor madar temperar o vidro pois o mesmo temperado tem maior resistencia e têm de colar uma pelicula;
Se a trinca é pequena fique com ele trincado mesmo que é melhor que qualquer solução alternativa! O do meu samuca tá trincado a mais de um ano.
Existem lojas especializadas em recuperação de pára-brisas, é injetado uma resina na trina e ela desaparece, custa uns + ou - R$50,00, dependendo do tamanho...
Só que comigo não funcionou.
Eu estava com uma trinca de 2 cms no parabrisa e fiz esse tratamento coma garantia que a mesma não aumentaria mais, porém dois meses depois a trinca já estava em 10 cms. A parte boa é que ganhei um para-brisas novinho da loja!
Pela assinatura do Larus, isso foi feito no Rio Grande do norte....
Se estiver disposto a fazer o serviço fora do RJ, aqui em SP (bem mais perto, só que sem o atrativo das dunas, praias e áua de coco) tem dois lugares que fazem esse serviço com muita competência:
SHIDA
Rua Clodomiro amazonas, 1400
11 3845-3802
DIVINAL
Rua Padre Carvalho, 730
11 3814-2966
Quem sabe algum deles até tem pronto o molde do Samurai e despache isso para você...