x
Convex Datacenter
Página 54 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 44445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 764
  • #637
    Usuário
    Entrada
    19/09/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Eduardo, que usinagem foi essa que você fez na roda? Ao que eu conhecia, bastava o anel centralizador de uma medida da roda para o cubo da GV e ficaria bom.

    O que você fez exatamente?

    Estou querendo pegar umas rodas iguais a suas do Civic e foi bom pois consigo ter ideia de como ficará o carro com elas.

    Rafael, o anel que coloquei foi de 72,5mm que ajusta para 60,1mm (medida da GV), entao foi necessario tornear a roda para encaixar o anel. Mas se achar anel no tamanho correto do civic acho que pode ser usado..

  • #638
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eduardo2703 Ver Post
    Rafael, o anel que coloquei foi de 72,5mm que ajusta para 60,1mm (medida da GV), entao foi necessario tornear a roda para encaixar o anel. Mas se achar anel no tamanho correto do civic acho que pode ser usado..
    Entendi. Blz!

    Comprei um jogo de anéis no ebay. Vamos ver quando chegarem!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #639
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Entendi. Blz!

    Comprei um jogo de anéis no ebay. Vamos ver quando chegarem!
    Espero que sejam de metal, plastico não é boa ideia, todo peso do carro deve ficar apoiado sobre o centro da roda, os parafusos apenas servem para segurar no lugar, ainda tem os impactos durante a condução, sobrecarregando os parafusos pode provocar a quebra, perder uma roda em movimento não é agradável (eu sei, perdi uma antes da cabeceira de uma ponte, péssimo, soltou as porcas do cubo dianteiro da f-75).
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #640
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Espero que sejam de metal, plastico não é boa ideia, todo peso do carro deve ficar apoiado sobre o centro da roda, os parafusos apenas servem para segurar no lugar, ainda tem os impactos durante a condução, sobrecarregando os parafusos pode provocar a quebra, perder uma roda em movimento não é agradável (eu sei, perdi uma antes da cabeceira de uma ponte, péssimo, soltou as porcas do cubo dianteiro da f-75).
    Caramba, Arildo! Isso deve ser uma emoção em tanto.. tô fora!

    Os anéis que comprei são de alumínio!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_6499.jpg   -img_6500.jpg  
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #641
    Usuário
    Entrada
    08/11/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    André,

    A mudança para o 235/70-16 não tive perda de torque perceptível. E ainda botei o filtro K&N, o que melhorou bastante as retomadas.
    Mas afinal, qual é a medida do amorteceor traseiro original do GV3? Não entendi bem a conversa das medidas acima.

    []s
    Olá Marcos!
    Tenho um GV 2.0 2015. O filtro K&N faz qual diferença no rendimento e consumo?

  • #642
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    pessoal boas!!!!!
    por favor se alguém tiver tal informação me ajude por favor, olhei o kit da RC4x4 de 2' e notei que o mesmo não posue os tradicionais calços na traseira e sim molas maiores o espaçador dianteiro da torre e os parafusos.
    À saber: não existe nenhuma mola de carro nacional que possue essa altura igual á do kit, porque nas traker o pessoal usa a mola dianteira do Opala, alguém sabe se a mesma cabe na GVIII 09 ? Em caso afirmativo de qual Opala 4 ou 6 cilindros com ar ou sem ????
    Obrigado pela ajuda

  • #643
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    como a grana anda escassa vou eu mesmo fazer meu kit, os amortecedores penso em usar os da boa e velha Komki, e estou esbarrando só na mola porque na dianteira o CHUVA ( se não me engano) disponibilizou um desenho só aumentar a altura

  • #644
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Luiz,

    Tive uma Tracker um tempão e como mexo muito nos meus carros, pelo q me lembro, as molas do opala não teriam um bom encaixe na GV3.

    Tem um tópico meu sobre a Tracker q acho q tem as medidas das molas do opala nos últimos posts. "Aos poucos, mas vou começar.."
    Sobre as medidas do encaixe na GV3 vc pode pegar com os dados do calço traseiro do topico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-em-casa.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)

    Sinceramente depois se divertir de mecânico com os zukis eu não senti diferença de uso com calços ou molas. O curso com molas maiores ou amortecedores melhores mais altos são bem vindos, mas na prática não vi diferença no barro.

    Off-shox diga-se de passagem são um fiasco, vá pelo caminho alternativo ou use os Kyb japoneses se precisar trocar.

    Achei o calço pra GV3 tão simples q decidi fazer, além do custo ser ridículo.

    No tópico acima um amigo até fez o desenho no autocad do projeto que fiz em casa.. só copiar ..
    OBS: o calço dianteiro fiz de aço superdimensionado, mas vou fazer outros de nylon sem medo de ser feliz; veja tb nos últimos posts fotos de um projeto que indiquei a outro amigo fazer com um vendedor de nylon torneado que conheço. Ficou perfeito o protótipo e asap pretendo fazer 2 pares desse kit de novo, tudo em NYLON.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #645
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Chuva, sempre prestativo
    Já lí seu tópico de ponta á ponta e tomei a liberdade de fazer uma cópia dos seus desenhos os quais vou utilizar para confecção dos meus , só pensei em usar as molas por ser plug & play, sem a utilização da mão de obra do mecânico ,coisa que adoraria saber.
    de posse dos seus desenhos vou partir para a execução , agradeço pela presteza
    um fraterno abraço

  • #646
    Citação Postado originalmente por rivaldoguedes Ver Post
    Olá Marcos!
    Tenho um GV 2.0 2015. O filtro K&N faz qual diferença no rendimento e consumo?
    Rivaldo,
    O filtro K&N traz boa melhora no desempenho de retomadas e ajuda a manter as marchas por mais tempo. Mas não notei qualquer alteração no consumo. Recomendo muito para seu carro!
    Abs,
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #647
    Bom dia, pessoal. Uma ajuda... Alguém já usou o protetor da caixa de transferência da rc 4x4? Sobre as demais proteções, como o protetor de cárter e diferencial tras. alguém tem para vender usado? Acabei de comprar um GV AT e estou procurando esses acessórios.Estou em SP

  • #648
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, pessoal
    Comprei uma GV 2014, e estou comprando 4 rodas de Tucson e 4 pneus para fazer trilhas leves para médias. Já fiz loft 35mm, falta instalar.
    Minhas dúvidas são:
    1 - coloco pneus medida 245/70-16 ou 235/70-16
    2 - pneus BF ST ou MUD
    3 - Quais as proteções que realmente são necessárias pois baixo
    4 - O que posso fazer para aumentar um pouco a potência do motor . Sou de Sapiranga-RS.

    Aguardo retorno dos mais experientes.
    Obrigado.
    Jorge

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 195
      Última resposta: 17/10/2015, 11:38
    5. Toyota SW4 99 - Preparação para trilhas
      Por LeoZon no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/11/2008, 07:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade