x
Convex Datacenter
Página 14 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 764
  • #157
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0



    Marco A. Helio, Márcio Nogueira e demais companheiros,

    Conforme prometido, seguem as especificações dos amortecedores traseiros de Kombi que coloquei:

    Anotei todos os números que tinham na peça:

    Cofap
    9215
    BL 1230063
    4167/2012
    11-B-13

    Reafirmo que o veículo está excelente.
    Abs.


    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Seixas,

    Obrigado, estou feliz com a nova viatura, porque realmente é uma grande diferença de comportamento e de equipamentos. Por enquanto ele está careta. Quando estiver devidamente equipado, posto umas fotos.

    Estou esperando as suas informações detalhadas do amortecedor. São vários tipos conforme o ano de fabricação.

  • #158
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Marco A. Hélio, Márcio Nogueira e demais companheiros,Conforme prometido, seguem as especificações dos amortecedores traseiros de Kombi que instalei:Anotei todos os números que estavam na peça.Cofap9215BL 12300634167/201211-B-13Reafirmo que estão excelentes.Abs.
    Valeu, Seixas! O seu carro está com lift? Se sim, de quantos mm? Pergunto pq estou com um de 54 mm e estou procurando saber se os amortecedores da kombi servirão para o meu caso.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #159
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Ah, Márcio, bem lembrado!

    Havia esquecido de fazer a seguinte (e importante) observação:

    Esses amortecedores tem um curso maior do que o original.
    Segundo orientações do Daniel Simon, é ideal que o veículo tenha lift (o meu está com 50mm), de modo que, com a abertura total (do amortecedor), não haja o risco de escapar a mola.
    No seu carro vai caber como uma luva.
    Se o lift for menor do que 50mm, basta comparar a medida do amortecedor totalmente aberto, com a medida da mola.
    Abs.


    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Valeu, Seixas! O seu carro está com lift? Se sim, de quantos mm? Pergunto pq estou com um de 54 mm e estou procurando saber se os amortecedores da kombi servirão para o meu caso.

  • #160
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Ah, Márcio, bem lembrado!Havia esquecido de fazer a seguinte (e importante) observação:Esses amortecedores tem um curso maior do que o original.Segundo orientações do Daniel Simon, é ideal que o veículo tenha lift (o meu está com 50mm), de modo que, com a abertura total (do amortecedor), não haja o risco de escapar a mola.No seu carro vai caber como uma luva.Se o lift for menor do que 50mm, basta comparar a medida do amortecedor totalmente aberto, com a medida da mola.Abs.
    Maravilha! Estou em contato com a Cofap para confirmar se um dos códigos que você forneceu (BL 1230063) equivale ao código que eles informam no site (L.12363). Não estou conseguindo com que eles forneçam outros dados (diâmetro interno do olhal, largura externa, etc.), mas já me passaram a autorizada de vendas aqui em BSB e estou pensando em ir até lá com uma trena, pegar a peça e medir eu mesmo.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #161
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Maravilha! Estou em contato com a Cofap para confirmar se um dos códigos que você forneceu (BL 1230063) equivale ao código que eles informam no site (L.12363). Não estou conseguindo com que eles forneçam outros dados (diâmetro interno do olhal, largura externa, etc.), mas já me passaram a autorizada de vendas aqui em BSB e estou pensando em ir até lá com uma trena, pegar a peça e medir eu mesmo.
    Comprei os amortecedores ontem - paguei R$ 155 no par. Estou agendado para instalar amanhã. Minhas medições (olhal-olhal) deram 36,5 cm (fechado) e 59,5 cm (estendido). Acho que esse centímetro a menos comparado ao comprimento estendido do original do kit não será suficiente para dar fim de curso. Tomara que dê certo - vamos ver. Depois posto minhas impressões.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #162
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, boa tarde!

    Comprei hoje as rodas Yokohama Geolandar G012 - 235/65/17 AT.
    Depois de 1 ano e meio com o carro, e aproveitando que já precisaria trocar os pneus, resolvi lançar um All Terrain e também estou pensando em preparar um pouco o carro pra trilhas moderadas.

    Vamos lá!
    Dúvidas... Vale muito a pena e é necessário fazer o lift de calços 35mm? (com eles, eu preciso alterar algo em relação às molas, amortecedores e bieletas originais?) considerando as rodas/pneus (235/65/17 - all terrain)
    preciso colocar os protetores de peito de aço/carter, câmbio e o t-case?
    Preciso elevar os suspiros e também se isso vale a pena?

    Alguma destas alterações podem gerar problemas no carro?
    barulho... suspensão... conforto... 4x4?

    Por favor, podem me ajudar com o que mais devo considerar neste preparo?
    Muito obrigado!

    Abs!

  • #163
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Olha, o que eu recomendaria:

    Proteções são fundamentais! Compra as da New Track que são muito boas. Meu carro "sobreviveu" ao Jalapão graças a elas.Se for só para o uso urbano, talvez o peito de aço que vende na Suzuki (mais parecido com o de um veículo "normal") lhe atenda. Mas eu prefiro pecar pelo excesso, até porque os preços não são tão distantes assim.
    Elevação de suspiros é minha próxima meta. Isto porque reduz o risco de contaminação de óleo e, consequentemente, o risco de estragar peças do veículo. É uma segurança quando passa por áreas alagadas.

    Quanto ao lift, o pessoal poderá trazer informações mais detalhadas. Te digo que nosso carro é baixo, por isso exigi tanto do peito de aço na minha viagem, principalmente em trilhas escavadas, como em areia e lama.

    Abraços

  • #164
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Legal Eduardo! o kit que estou vendo é o calço de 35mm da tecnotrilha... alguém utiliza este? Se for bom, devo pegar as proteções também por lá...
    Pessoal, por favor, alguém pode comentar sobre este Kit e proteções da tecnotrilha?
    Os materiais/produtos são bons?

    Minha dúvida dos calços é se o carro fica mais duro e desconfortável em relação à suspensão? e também se afeta algo em relação à segurança/estabilidade?

    Obs.: Também quero comprar trava/parafuso anti-furto pras rodas. Por favor, qual indicam?

    Muito obrigado!
    abs!


    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Olha, o que eu recomendaria:

    Proteções são fundamentais! Compra as da New Track que são muito boas. Meu carro "sobreviveu" ao Jalapão graças a elas.Se for só para o uso urbano, talvez o peito de aço que vende na Suzuki (mais parecido com o de um veículo "normal") lhe atenda. Mas eu prefiro pecar pelo excesso, até porque os preços não são tão distantes assim.
    Elevação de suspiros é minha próxima meta. Isto porque reduz o risco de contaminação de óleo e, consequentemente, o risco de estragar peças do veículo. É uma segurança quando passa por áreas alagadas.

    Quanto ao lift, o pessoal poderá trazer informações mais detalhadas. Te digo que nosso carro é baixo, por isso exigi tanto do peito de aço na minha viagem, principalmente em trilhas escavadas, como em areia e lama.

    Abraços

  • #165
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Bem, já comprei a trava anti-furto pras rodas e estepe.

    Por favor, alguém pode comentar sobre este kit lift 35mm e protetores (carter, câmbio e t-case) da tecnotrilha?
    Os produtos são de qualidade? preciso alterar algo a mais na mecânica para fazer estas adaptações? Comprometo segurança ou molas e ou bieletas?

    Além disso, indicam o uso de filtro K&N? na GVIII 4X4 auto - 2.0 gasolina?
    Reduz barulho? ganha potência?

    Abs e obrigado!

    Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    Legal Eduardo! o kit que estou vendo é o calço de 35mm da tecnotrilha... alguém utiliza este? Se for bom, devo pegar as proteções também por lá...
    Pessoal, por favor, alguém pode comentar sobre este Kit e proteções da tecnotrilha?
    Os materiais/produtos são bons?

    Minha dúvida dos calços é se o carro fica mais duro e desconfortável em relação à suspensão? e também se afeta algo em relação à segurança/estabilidade?

    Obs.: Também quero comprar trava/parafuso anti-furto pras rodas. Por favor, qual indicam?

    Muito obrigado!
    abs!
    GVIII 2010 4x4 Auto 2.0 + Lift 35mm + Pneus Geolandar G012 AT 235/65/17 + protetores de cárter, câmbio e t-case.

  • #166
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    bbiondo, no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-535.html tem vários comentários sobre todos os itens que perguntou. Inclusive vi umas críticas aos kits da tecnotrilha, bem como alguns defendendo e outros criticando o filto K&N. Dá uma lida por lá que é mais jogo.

    Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    Bem, já comprei a trava anti-furto pras rodas e estepe.

    Por favor, alguém pode comentar sobre este kit lift 35mm e protetores (carter, câmbio e t-case) da tecnotrilha?
    Os produtos são de qualidade? preciso alterar algo a mais na mecânica para fazer estas adaptações? Comprometo segurança ou molas e ou bieletas?

    Além disso, indicam o uso de filtro K&N? na GVIII 4X4 auto - 2.0 gasolina?
    Reduz barulho? ganha potência?

    Abs e obrigado!

  • #167
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Valeu!! vou ler este tópico geral da GVIII com calma, então!

    Abs!

    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    bbiondo, no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-535.html tem vários comentários sobre todos os itens que perguntou. Inclusive vi umas críticas aos kits da tecnotrilha, bem como alguns defendendo e outros criticando o filto K&N. Dá uma lida por lá que é mais jogo.
    GVIII 2010 4x4 Auto 2.0 + Lift 35mm + Pneus Geolandar G012 AT 235/65/17 + protetores de cárter, câmbio e t-case.

  • #168
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Sobre o filtro de ar K&N - primeira impressão.

    Instalei ontem à noite o filtro de ar K&N, que comprei na gringa e chegou ontem lá em casa (me livrei do imposto de importação desta vez)...
    Sim, o carro tá mais "solto", mas não ficou altíssima performance (e eu nem tinha esta expectativa). Na verdade minha expectativa é que eu consiga andar na mesma tocada pisando menos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 195
      Última resposta: 17/10/2015, 11:38
    5. Toyota SW4 99 - Preparação para trilhas
      Por LeoZon no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/11/2008, 07:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade