x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de Biel 4x4
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    canavieiras/BA
    Agradecimentos: 0

Trocar painel do Samurai pelo qual ?

Ola pessoal,

Estou analisando um pouco a possibilidade de troca do painel do samuca, no caso do 93 ate 95 acho ele meio feinho rsrs, o do 95 pra cima e mais bonito.

Queria saber que tipo de painel de outros carros posso usar, tavel o do gol? E a adaptacao e dificil?

Valeu!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    o painel completo ou somente os instrumentos?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Biel 4x4
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    canavieiras/BA
    O painel completo.

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Tava pensando em mudar o meu tb!
    Alias, alguém tem um moldura de painel sobrando!!! Tipo, so a carcaça plastica sem os relogios e fiação!?

Fabil..... Ou mais alguém?!

Abs

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Alguém tem o esquema elétrico do painel do samurai!? de preferencia dos <95....

Se puder publicar ou mandar no meu email (marvenico@gmail.com), agradeço!

Abs

Usuário
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Se por acaso vc conseguir o esquema elétrico do Samurai e puder repassar, ficarei agradecido.
    crangel19@hotmail.com

Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Alguém tem o esquema elétrico do painel do samurai!? de preferencia dos <95....

Se puder publicar ou mandar no meu email (marvenico@gmail.com), agradeço!

Abs

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    eu devo ter nos meus arquivos....mas tenho que procurar...

assim que achar, comunico aos colegas.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Uma adaptação interessante... faz tempo que não vejo algo novo de adaptação no samuca aqui no forum....

Mesmo sem prescisar, estarei acompanhado.... ficou muito boa a adapatação e com certeza vão surgir fotos de mais...

rede social, é no orkut, msn.... aqui e 4X4 !!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Nunca entrei num samuca ainda, mas, pelas fotos, pessoalmente prefiro o painel do 93.

A iluminação muda bastante? É muito melhor no 97?

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Olá pessoal, tenho um Samurai 93 e achava o painel horrível - o original é fundo preto com números em laranja, o que é péssimo em termos de contraste. Com os vidros fechados (o carro tem insufilm) é impossível ver qualquer coisa durante o dia... à noite melhora um pouco, mas como a iluminação também é deficiente, a visualização não é boa... Solução encontrada: Refiz o fundo do painel, passando para fundo branco com números pretos, e troquei a iluminação original por leds brancos de alto brilho. O resultado foi muito bom, a visualização agora é ótima tanto de dia quanto de noite. Segue uma foto do painel ainda fora do carro, depois se for o caso mando fotos dele instalado e com a nova iluminação (o carro está no estaleiro).

Att,

Brandão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar painel do Samurai pelo qual ?-img_2161-1024x768-.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Amigo foi complicado desmontar ou é facil pq li que tem umas travas que se quebrar fu%&ëu! rs e qto as lampadas plug and play ??
    Abraço

Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    Olá pessoal, tenho um Samurai 93 e achava o painel horrível - o original é fundo preto com números em laranja, o que é péssimo em termos de contraste. Com os vidros fechados (o carro tem insufilm) é impossível ver qualquer coisa durante o dia... à noite melhora um pouco, mas como a iluminação também é deficiente, a visualização não é boa... Solução encontrada: Refiz o fundo do painel, passando para fundo branco com números pretos, e troquei a iluminação original por leds brancos de alto brilho. O resultado foi muito bom, a visualização agora é ótima tanto de dia quanto de noite. Segue uma foto do painel ainda fora do carro, depois se for o caso mando fotos dele instalado e com a nova iluminação (o carro está no estaleiro).

Att,

Brandão
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Ricardo, o mais difícil é retirar o painel, a chave do pisca alerta atrapalha muito. Na verdade tem que soltar os parafusos da coluna de direção, aí esta abaixa um pouco e o painel sai com facilidade.

Retirado o painel, sua desmontagem é bastante simples, não havia nenhuma trava difícil ou escondida, com risco de quebra. Acho que de toda a operação a etapa de maior risco é a retirada do ponteiro do velocímetro, que é encaixado com pressão e deve-se tomar cuidado na hora de tirar para não entortá-lo.

Depois é só arte: redesenhar o painel (usei o CorelDraw), utilizando o design que quiser. Depois de desnhado, mande imprimir em laboratório fotográfico, em papel fosco - fiz um teste com o brilhante e não gostei. Esta parte dá um pouco de trabalho porque as máquinas de impressão fotográfica nunca imprimem o tamanho exato que você desenhou, então você tem que voltar duas ou três vezes, compensando o erro da máquina até o tamanho ficar correto.

Depois de impresso, é recortar e colar com bastante cuidado sobre o painel antigo. Eu uso a cola branca mesmo, pois antes de secar permite algum ajuste no papel (deslizar um pouco até ficar na posição exata).

Quanto as lâmpadas, você pode comprar prontas com leds, existem no mercado e são plug n' play. Como eu tinha os leds e resistores aqui em casa, adaptei-os nos soquetes originais. Detalhe - troquei apenas as lâmpadas de iluminação do painel. as demais permanecem com as originais incandescentes.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Att,

Brandão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. como trocar o distribuido de platinado pelo eletronico?
      Por sapo_bonatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/02/2013, 17:23
    2. Entrando água pelo painel - Samurai
      Por kbca no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/01/2009, 01:50
    3. Trocar compressor AR da PAJERO PARA QUAL?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/06/2008, 23:47
    4. Trocar O 1.6 8v Pelo 2.0 V6 é Possivel?
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/12/2007, 00:38
    5. Botões do Painel, como trocar lâmpada
      Por wnicolino no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/07/2006, 13:23

Permissões de Postagem