x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Xanxerê/SC
    Agradecimentos: 0

Motor AP x caixa de chevette

Galera,

Essa semana é provável que o samuca se transforme, hehehehe... No primeiro momento tinha pensado só no motor AP com a caixa original, não sei porque me disseram que com a caixa de chevette fica bacana, tenho um amigo que tem uma caixinha de chevette já com o flange pro AP, o que acham? Além do flange é preciso mais outra coisa, tipo calços de motor? A caixa de chevette se encaixa sem nenhuma adptação na redução? o que mais preciso saber? grato

Eduardo Meira

Willys 54 Cara de cavalo

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Tche,

Estou pensando em fazer essa modificação no meu samurai tbm... Porem pretendo continuar com a caixa de cambio original....

Quanto a caixa de cambio do chevette, a adaptação é relativamente simples, vo precisa apenas alterar o tamanho do cardã que liga a caixa com a t-case. tem que cuidar pra deixar o cardã alinhado e balanceado, e tbm cuidar para que os suportes da caixa sejam bem feitos para nao ter problemas depois....

Assim que começar a "obra" vai postando as fotos aqui no topico pro pessoal acompanhar!!

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Amigo, eu aconselharia a usar a caixa e reduzida originais, pois existe flange pronta para motor ap no samurai, a adaptação fica simples, bem mais barata e fica como se fosse original, ja usando a caixa de chevette, fica muito bom, porém complica a adaptação um pouco e um minimo deslize, compromete todo o serviço, pois como o Leo falou a t-case do samuca é descasada da caixa, unida por um cardan que se ficar desalinhado 1mm ou desbalanceado, fica horrível de andar, trepida tudo.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Quando fiz minha adaptação, não tinha facilmente o flange AP/Samurai, até mandei fazer um de alumínio que ficou mais ou menos, mas tive problema na adaptação da embreagem. Pra mim foi mais fácil fazer a adaptação AP/Chevette, pois disco e platô são do mesmo diâmetro. Já existe tudo pronto. Outra adaptação que tem que ser bem feita é o cardan Chevette/Samurai entre a caixa de marcha e a Tcase. os flanges da Chevtolet e da Suzuki não são iguais e é preciso levar em uma casa especializada em Cardans para trocar o flange de um lado do cardan e balancear o conjunto. Uma coisa que precisa ser bem planejada é a posição do motor/suportes/calsos. Eu não fiz solda no chassis, o mecânico construiu duas peças que se aparafusam no bloco do motor e no chssis do Samurai. Coisa fácil, mas o motor não pode ficar nem muito pra frente, nem muito pra traz.
    Bom, enfim, adaptação é adaptação! O melhor é consertar o original e manter a valorização do carro. Carro adaptado é carro desvalorizado. Mas se o motor moeu geral, a adaptação é a solução, pode até nem ficar mais barata que o reparo, mas o próximo problema, com certeza vai ser bem mais em conta. No meu caso, Foi a melhor coisa que fiz.
    Troller 2015 - BF 265/70, p.choques Offroad, Protetores, Warn Zeon.
    Samurai 92
    , AP 2.0i, 2 bloq. Kaiser, Goodloko 31, Cap Fibra, Work 9000, Snorkel.

E ai galera blz...
    Comprei um Vitara com motor AP 1.8 Alcool e caixa chevete. assim como ela e bem curtinha de 1,2,3, ela e longa de 4 e 5 da 160 de final frocho e tem bastante força no mato. e alem do mais é uma combinação que o pessoal usa bastante nos jeep wilis, porque nao quebra caixa e o motor, bom esses voces ja conhecem, e alem do mais a daptação eu olhei por baixo e foi muito bem feita somente cortado um cardam e aumentado o outro, foi feito vistoia no emetro e tudo aprovado.
    Bom é isso
    Abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor AP + caixa chevette 4m + tcase
      Por Dias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 382
      Última resposta: 02/09/2023, 19:51
    2. Motor duratec x caixa chevette
      Por Beto Ferrari no fórum Jeep Willys
      Respostas: 46
      Última resposta: 02/09/2016, 18:37
    3. motor caixa opala ou chevette
      Por anderson lopes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9