x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de Gabriel 1979
    Entrada
    24/08/2011
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Lift 2" Tracker: Kit com molas incluídas ou só calços?




    Caros amigos, li várias vezes tudo o que já foi discutido aqui sobre lift de suspensão para o GV/Tracker, mas confesso que ainda tenho algumas dúvidas.

    Como em pouco tempo terei de trocar os pneus, quero aproveitar para colocar os 235/70 e, consequentemente, fazer o famoso lift de 2" na suspensão. As minhas dúvidas são:

    1) Coloco este kit que inclui as molas e troco os amortecedores traseiros pelos da Suprema, ou coloco este aqui, mais amortecedores traseiros da Suprema mais molas de Opala (ou posso deixar as originais?) O que vocês sugerem?

    2) Com kit de 2" na suspensão é possível manter o alinhamento recomendado pela fábrica? Se sim, qualquer serviço de alinhamento consegue fazer ou é necessário levar a uma oficina mais sofisticada?

    3) Com 2" + amortecedor Suprema e molas mais longas a estabilidade em estrada (110-120 km/h) é pior, igual ou melhor em relação ao carro na configuração original?

    Agradeço muito os comentários e, desde já, peço desculpas se estou sendo repetitivo, mas busquei as respostas e não encontrei uma posição final sobre o assunto.

  • #2
    Usuário Avatar de pmlucena
    Entrada
    25/09/2010
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Gabriel compartilho das mesmas dúvidas, estou querendo trocar meus pneus, mais fico entre os 225/70 AT Destination e os 235/70 AT BF.
    A grande preocupação e com os kit´s!

    Att.

  • #3
    Usuário Avatar de Gabriel 1979
    Entrada
    24/08/2011
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmlucena Ver Post
    Gabriel compartilho das mesmas dúvidas, estou querendo trocar meus pneus, mais fico entre os 225/70 AT Destination e os 235/70 AT BF.
    A grande preocupação e com os kit´s!

    Att.
    pmlucena, quanto aos pneus estou tendendo aos BF AT (na minha opinião, apesar de serem mais caros, são visualmente irressistíveis). Mas realmente fico com essas dúvidas em relação ao comportamento do carro com o kit. Daqui a pouco um forista tira nossas dúvidas! Abraço

  • #4
    Comprei a minha Tracker esse final de semana e estou exatamente com as mesmas duvidas

  • #5
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Comprei a minha Tracker esse final de semana e estou exatamente com as mesmas duvidas
    X2
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #6
    Apenas corrigindo, acho que o kit com molas que vc se refere é esse .: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero certo? Os dois links davam no kit sem molas.

    Eu também compartilho a dúvida de vcs mas quanto aos kits acredito que recomenda-se o primeiro simplesmente por ser mais barato, sendo o kit de molas colocado posteriormente para um lift de +2" que totalizaria 4". Mas estou apenas especulando, o pessoal mais experiente tem que confirmar isso.

    Os amortecedores de suprema são recomendados em qualquer lift +2" porque o original dá fim de curso.

    Eu gostaria de saber de vcs, onde estão achando os BF AT para comprar? Aí em São Paulo é fácil achar? Está saindo por quanto? Aqui em Florianópolis estou com dificuldade de encontrar e na internet o frete encarece muito.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #7
    Usuário Avatar de pmlucena
    Entrada
    25/09/2010
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vc Gabriel, os da BF realmente são mais agressivos, fica outro visual.
    Aqui em João Pessoa PB o 235/70 r16 fica por 770 cada, os 4 à vista sai por 2.800,00.
    Estou pensando em fazer o lift de 2 primeiro para depois colocar os pneus.
    Quando ficar pronto coloco as fotos.

  • #8
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Também estou com essa dúvida.
    Acho o GV 2002 muito baixo, mesmo prá andar carregado em estrada de chão. Além disso o pneu original não tem nada a ver com jipe, é coisa de SUV, e os pneus 235 BF AT são show, já usei no vitarinha, rodei 5 anos e praticamente nem perdeu os cabelin.

    Pelo que li em vários foruns e tópicos, temos as seguintes opções para o lift:

    - kit alternativa4x4 de calços: completo, aproveitando os amortecedores originais, com uso de prolongadores. Usei esse quando elevei a suspensão do vitarinha que tive antes do GV. Achei que a frente ficou meio durona e os ângulos da homocinética muito acentuados, o que diminuirá sua vida útil.

    -kit da rc4x4: vem menos peças, o da alternativa parece ser mais completo, mas não consigo dizer qual é o mais seguro.

    - meio kit da alternativa4x4 ou rc4x4: compra só os calços dianteiros, e na traseira, usa a mola do opala 6cc dianteira e o amortecedor traseiro da suprema. Parece que essa configuração deixaria a traseira mais firme, pois já vi relatos da traseira ficar mais instável com os calços.
    - kit com molas maiores da alternativa 4x4: é bem mais caro e ouvi dizer que o jipe fica duro demais com elas
    Sinceramente acho que compraria o meio kit e as molas do opala, e tentaria instalar também aquele suporte que abaixa o diferencial, reduzindo o ângulo dos semi eixos.

    Com relação ao alinhamento, o kit da alternativa vinha com um parafuso mais fino do que o furo original, o que possibilitava ajustar o ângulo das rodas que com isso ficavam no limite aceitável. Não foi difícil alinhar.

    Ivo
    S. Carlos
    GV Gold 2002/ Jimny 2011

  • #9
    Usuário Avatar de Gabriel 1979
    Entrada
    24/08/2011
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Como ainda posso rodar um pouco com os pneus originais, não me dediquei muito a brigar os preços, mas, por cima, está mais ou menos assim (235/70-16): $$ à vista Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil

    BF Goodrich All - R$ 678
    Toyo Open Country A/T - R$ 607
    Yokohama Geolandar A/T - R$ 633
    Pirelli Scorpion ATR - R$ 777

  • #10
    Usuário Avatar de Gabriel 1979
    Entrada
    24/08/2011
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedroso Ver Post
    Apenas corrigindo, acho que o kit com molas que vc se refere é esse .: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero certo? Os dois links davam no kit sem molas.

    Eu também compartilho a dúvida de vcs mas quanto aos kits acredito que recomenda-se o primeiro simplesmente por ser mais barato, sendo o kit de molas colocado posteriormente para um lift de +2" que totalizaria 4". Mas estou apenas especulando, o pessoal mais experiente tem que confirmar isso.

    Os amortecedores de suprema são recomendados em qualquer lift +2" porque o original dá fim de curso.

    Eu gostaria de saber de vcs, onde estão achando os BF AT para comprar? Aí em São Paulo é fácil achar? Está saindo por quanto? Aqui em Florianópolis estou com dificuldade de encontrar e na internet o frete encarece muito.
    Esse kit mesmo!

  • #11
    Usuário Avatar de Gabriel 1979
    Entrada
    24/08/2011
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Comprei a minha Tracker esse final de semana e estou exatamente com as mesmas duvidas
    E aí, está gostando do Tracker? Eu só me arrependo de não ter olhado para ele antes.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Gabriel 1979 Ver Post
    E aí, está gostando do Tracker? Eu só me arrependo de não ter olhado para ele antes.
    Gostando nao, estou apaixonado. Tinha algumas idéias erradas sobre ela antes de andar com ela, tais como retomada de velocidade na estrada, estabilidade e conforto. Pra minha surpresa nao é nada disso. O carro realmente me surpreendeu. Agora é ir pros Up Grades

    Antes eu sonhava com ela, hoje eu nem durmo mais..rsss

    Abraços

    Giovani

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Calços para mola traseira Mitsubishi TR4 ( lift 1,5" - 2,0" )
      Por Ricardo Piovan no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2010, 21:05
    3. body lift - vendo calços de 2"
      Por Paulo_CW no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/02/2010, 15:17
    4. Pneu original e lift 2" em GM Tracker 2.0 16V
      Por RogerioF1 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/08/2009, 12:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade