Pessoal, boa noite!
Estou numa situação complexa e preciso da ajuda dos universitários.
Dessa vez... dos economistas principalmente.
(Sou ótimo pra cálculos vetoriais mas péssimos em finanças)
Vamos lá... estou mudando de empresa, cidade, montando moradia, etc.
Meu novo emprego foca muito mais na PL anual que no salário mensal então esse é um momento de corte de gastos.
Eu tenho um Tracker e hoje ele tem pesado nos meus gastos. Principalmente seguro (2.700,00) e manutenções (tudo bem que ele é tratado a pandeló e acabei de gastar uma grana de presente pra ele pelo seu aniversário de 52mil km). Tá um tesão o carango.
Bom... também já tive um Jimny (que é outra paixão) e os dois me antenderiam muito bem. Como dizem por aqui o Tracker chega primeiro e o Jimny chega mais longe. Mas essa não é a discussão que eu quero inflamar.
A gerente do banco me sugeriu o seguinte:
Vende seu Tracker (R$40.000,00) quita o financiamento comigo (R$14.000,00) pega o restante (R$26.000,00) e dá de lance num consórcio pra um Jimny HR 0km (58.000,00). Com isso você vai economizar em consumo (de 7 pra 12 km/l ou de 11 pra 16 km/l), manutenções (manutenções de baixa quilometragem são mais baratas que manutenções de alta quilometragem), seguro e você ainda reduz sua mensalidade de 687,00 pra 525,00. E ainda vai ficar com um carro mais novo.
Realmente parece tentador. Ainda mais porque o valor do carro no tempo não é meu "problema". O que tenho que resolver agora é gasto mensal.
O Jimny tem 3 anos de garantia com quilometragem livre. Ok.
Bom... mas a pergunta pra um Fórum de 4x4 é:
Tento em vista seguro, manutenções (em autorizada para um Jimny 0km), consumo... etc. trocar um Tracker 07/08 com 52mil km por um Jimny 0km realmente representa uma economia?
E pros mais experientes... em média, qual o valor de lance consegue tirar um Jimny num consórcio? Eu consigo dar um lance de 22mil por exemplo pra guardar 4 pro ap novo? hehehehe
Abração pra vocês!
Felipe