rsrsrs... valeu, vou dar uma olhada num vitara que tem vendendo na cidade vizinha!
Versão Imprimível
rsrsrs... valeu, vou dar uma olhada num vitara que tem vendendo na cidade vizinha!
hehehe...
Não se esqueça do Grand Vitara de 2ª geração (o mesmo modelo do GM Tracker)! Na minha opinião, hoje ele representa a melhor relação custo/benefício no mercado de 4x4.
Samurai e Vitara em bom estado estão ficando dificeis de serem encontrados. "A bola da vez" é o GV!
[]s.
Mauricio, eu tenho um Samurai 95, e minha outra viatura é um Troller 2009, ambos são Jeeps, não gosto de viaturas extremamente macias... Mas ocorre que andar na cidade com um Samurai é realmente bom quando se está de bem com a vida, quando você tá puto de raiva, com pressa e sem saco... ai a coisa pega.... O Samurai até 95 é uma viatura 100% utilitária e rural, dá para fazer charminho e passear com ela, dá sim, mas NA VIDA REAL, depender dele para tudo é osso...
Um exemplo bem prático, estava de Samurai e inha esposa pediu que a egasse no aeroporto, fui! .... Chegando lá, ela me pede para levar uma colega de carona...k k kk k k k k k k k k.... não cabiam as malas e as pessoas no carro...
É uma questão de gosto, a minha própria esposa gosta de dirigir o Samurai(que fica de carro reserva) quando o dela está em revisão, mas é assim mesmo, tipo regra 2, para DEPENDER DELE fica pesado.
Olha posso relatar minha experiencia, comprei meu samurai a pouco tempo (5 meses) e estou muito satisfeito (bom pra quem queria um CJ como carro do dia dia) o samurai muito melhor e so peguei ele pois minha esposa dizia que nao se sentiria confortavel devido a falta de segurança (ex ir no mercado deixar o carro no estacionamento) pelo fato dele ser aberto, hj estou muito satisfeito com o meu samurai me leva pra todos lugares que eu preciso e quero com um conforto razoável, tenho tbm um corolla que usaria para viagens mais longas porem das viagens que fiz todas de São Sebasitão para São Jose dos Campos (+/- 120KM) foi numa boa... logico que diferente do corrola que é mega confortavel.... porem nao tem uma pessoa que nao olha ... uma coisa te digo isso praticamente de todos os jipe acostume a andar em menores velocidades... hora por ser reduzido, hora por nao ser seguro , lembre que jipes nao foram feitos para velocidades ....
ps estou programando viagem para caxambu-mg (320 KM de sao sebastiao) no dia do aniverssario da cidade 16 de setembro provavelmente va de corolla com o samurai no tolbar(acho que é assim que escreve) mas so vou com o corolla pois vou vamos em 4 pessoas ai sim o jipe nao comporta as malas e as pessoas... unico problema do jipinho no meu ver é esse.... mas espaço tbm nao se ve em muitos outros modelos...
PS² meu samurai é dos modelo 96 em diante... mola helicoidal o que deixa o carro um tanto mais confortavel que os modelos ateriores a 95... que eram de feixe de mola....
Concordo.
Para segundo carro na cidade é bom, você tem o Corolla para os dias que não estiver a fim de "curtir" o Samurai... O fato de ser helicoidal melhorou muito pouco o "conforto", o objetivo era esse quando trocaram , mas o problema é o entre-eixos curto, o que o faz pular muito...
Amdar de Samurai numa boa é uma boa...
Depender de um Samurai até nos dias em que a enxaqueca ataca... Não tem preço ..... hehehehhhhe...
Na real, dependendo a dificuldade das trilhas que pretende fazer, qualquer um dos 3 vai te atender muito bem !!
Quando comprei o meu, tbm ia pra facul, mas agora já me formei, é um Grand Vitara 3 portas 2002, tbm procurava um Samurai acima 97 e Vitara acima 97 ... e por sorte achei esse Grand Vitara 2002. O Maurício falou tudo .. fiquei 3 meses procurando e Samurai e Vitara inteiros é bem difícil achar ... até acha, mas custando bem acima, 24 mil, 26 mil .. mas paciência !! Comprei o meu depois de 3 meses procurando todo santo dia, entre Vitara, Samurai e GV ... e acertei na escolha !!
Está com uma configuração mto boa .. só ver o meu tópico e até o momento atendeu todas as minhas expectativas.
Fala Jeff, beleza?
Com certeza, é uma questão de gosto. Eu sempre gostei de andar com o Samuca, mesmo ele pulando mais que um cabrito. Quanto ao espaço, não há o que dizer além "é mínimo" (2 pessoas mais duas "vítimas").
No entanto, quem gosta de jipe curte tudo isso (lembrou uma propaganda de lanchonete...). Mesmo tendo um carro mais confortável a disposição, o manía..., quer dizer, o "jipeiro", prefere usar a viatura. E se estiver com enchaqueca, leva a "martida" para se chacoalhar (as vezes passa...).
Racionalmente falando, o jipe é para ser usado no off road e o carro "civil", no resto do tempo. Se é para ter um só, que seja um meio termo (Grand Vitara, Tracker, Vitara, TR4, etc). Só que isso é muito "racional", "certinho" demais. E quem curte jipe, tem paixão, não racionalidade.
Quando eu tinha um Niva, já cheguei a colocar ("encaixar" seria melhor dizer...) seis pessoas lá dentro. E estavamos indo a um casamento, sendo eu e minha esposa (uma das "sardinhas" também) padrinhos!!!
Outra história com o Niva: eu adorava deixar o carro com manobrista de estacionamento. Era uma diversão ver o pobre coitado tentando ligar o carro (a chave fica do lado esquerdo do volante).
Pela idade do Biel, eu o aconselho a radicalizar: tenha um Samurai e divirta-se! No mínimo, ele vai ter muita história para contar.
[].
K K K KK K K K K K K K ........ KK K KK KKKK K K K K ....
Bem lembrado, ele é novinho.... kkkk k kkkk k kkk k ... . .
Meu primeiro carro foi uma KOMBI, e eu até hoje ADORO KOMBIS!!!!!
Ia para a faculdade com ela, e ela fazia o maoir sucesso...
Tô começando a pensar como velho... kk k k k k kk k . . . . .
Vou ter que radicalizar também, só não sei como.
Ae Lucas, Beleza ?
cara, com um motor 1,3 fazer 7,5 em media na cidade e 10 a 12/13 na estrada andando a 80kmh , é média de Opala 6 caneco. porque se voce andar a 80kmh com um opala na estrada, vai fazer isso tambem.
Tanto samuca quanto vitara, não são economicos, os carros não foram feitos pra economia, senão teriam pneus 165 e carrocerias leves e menos reduzidos.
abraço
Pois é pessoal, eu tava com um vitara auto e vendi principalmente por causa do cambio, nao gostei, mas tbm pelo não tao bom desempenho do motor 1.6 e pelo alto consumo, ele bebe como um tempra turbo que eu tinha (165 cv de fabrica), mexido, gerava perto dos 200cv, andava pra caralho e gastava a mesma coisa que o vitara 1.6 com 80 cv e desempenho de um carro 1.0! De resto a viatura é show! Agora quero comprar um willys mais barato e um carro pro dia a dia! Pensei seriamente numa sportage que com a mesma preparação do vitara, tem um desempenho bem melhor (motor 2.0 de 126cv) a manutenção um pouco mais barata!!!
Se eu pegar outro suzuki vou ter que comprar uma moto 125 pra compensar! rsrsrsrsrs